Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Dezembro 2023 Paraná

Não consigo aceitar que meu namorado morou com outra e parece não querer comigo

Andy, dia 27 de Julho de 2023 às 19:23 Publicado em Fórum Vida de casal 0 6
Bom meninas, estou num relacionamento a 2 anos, onde eu sempre mostrei que meu desejo era noivar e casar, desde antes de começar a namorar eu montava o enxoval da minha casa, acontece que mesmo dentro desse tempo não sinto que meu namorado me apoia, por várias vezes eu falava para ele sobre que queria casar, morar junto, e ele dizia que não estava preparado, que só quando terminasse a faculdade, sempre cheio de desculpas…
Acontece que meses antes de me conhecer ele foi morar com uma namorada que fazia 3 meses que estava, eu não consigo me conformar, que por ela ele vendeu até mesmo o carro para mobiliar um apartamento, comprou todos os móveis, segundo o que ele me fala, deixou o apartamento lindo, não durou nem um mês, e ele mandou ela embora por não dar certo, mas isso me consome diariamente, sempre estou comparando e buscando entender o porque para ela ele se esforçou tanto, fez o que podia e o que não podia, e por mim ele só fica falando em “hora certa” que na hora certa vai acontecer, mas me sinto solitária, continuo comprando meu enxoval sozinha, ele nao me ajuda com nada, estou num dilema, sempre me perguntando, sempre questionando, o porque ela valia a pena ele fazer tudo, e por mim não, ele fala que foi um erro e agora tem que agir diferente, mas e eu? Estou tendo que levar o pato por uma experiência do passado dele, e isso tem me deixado muito triste, até penso será que vou me sentir realizada se chegar a casar com ele? Sabendo que ele teve outra mulher, algo que me deixa muito triste é saber que alguém já foi esposa dele, mesmo que por 1 mês, e eu sou apenas a namorada, já ouvi muitas piadinhas dos amigos dele por isso, sobre ele ter casado etc, isso me deixa muito triste, poderiam me dar uma opinião?

6 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 9 de Agosto de 2023 às 06:01
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que ele amadureceu e aprendeu com o erro. Se ele vendeu o carro e mobiliou o ap, depois "expulsou" a namorada, deduzo que ele está morando nesse ap sozinho agora (pelo menos me parece), então ele pode querer também manter a sua liberdade e ir devagar. Não acho nenhum pouco errado ele querer terminar a faculdade e se estabilizar especialmente financeiramente para casar. E sobre morar junto 1 mês, eu JAMAIS consideraria isso um casal casado, não tem nem cabimento, casamento é compromisso e claramente ele e a ex nunca tiveram

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele teve as experiências boas e ruins, você também deve ter uma carga emocional de relacionamentos passados, você se comparar a ex só te trará sentimentos ruins e vai desgastar cada vez mais! É bom ter essa conversa bem aberta sobre o que ele quer com você, se ele está se preparando para um futuro casamento, mas você precisa refletir: quer casar COM ELE ou tem o sonho de casar e está pressionando pela urgência? Casamento pra você é morar junto ou ter casamento no civil, cerimônia, festa? Vocês teriam condições financeiras e psicológicas de morarem juntos? Precisam estar em sintonia e ambos confortáveis com esse passo.

• Responder
  • Isabella
    Ceará
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andy, bom, alguns questionamentos me vieram ao ler seu relato, pelo que pude perceber aparentemente seu namorado é novo, pois ainda está concluindo a faculdade, neste ponto eu consigo entender e acho até racional aguardar um pouco mais para poder ter condições financeiras de sustentar uma casa e realizar o casamento. você também é nova? pois se for o caso é aconselhável que de fato não precisa ter tanta pressa para dar este passo de morar junto entende? Agora, se vocês namoram a dois anos e se realmente você não teve nenhuma conversa franca e direta com ele sobre isso, no sentido de sentar e firmemente alinhar os objectivos dos dois, sugiro que faça isso para ontem!

Além do que esse pensamento de "ele fez por ela e não fez por mim" é bem auto sabotagem, veja, o passado dele não lhe convém questionar, o que você precisar avaliar e observar muito atentamente é se a intenção dele é de realmente se preparar para construir algo sério ou não. pois caso vocês, os dois não se alinhem e formem um plano claro e objectivo para o "casamento", é só perda de tempo, infelizmente é a real.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele não quer nada com ninguém, nem com a ex, menos ainda com você. Olha o relato que colocou: a menina foi otária e vendeu um bem dela (o carro), para montar o apartamento e ele deve ter se sentido pressionado por isso e foi morar com ela. Só que ela acordou para a vida e por isso colocou o traste para fora em um mês!!! Acorda para vida você também, se seu sonho é noivar e casar, arruma um homem e não um moleque. E para de se preocupar que "alguém foi esposa", ela foi mãe, isso sim, mas não quis isto para a vida dela. E quanto à zoeira dos amigos dele, já dá para ver qual o nível de respeito que ele tem por você e expõe tudo isto para quem está fora, por isto sentem-se super a vontade para mexer com seu brio. Se dê ao respeito, ame-se primeiro e busque alguém que queira o mesmo que você.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem isso que a Mariana falou, cada um tem seu tempo, e por ter dado errado no passado, ele está com receio agora, isso não é sobre você ou ela, é sobre a situação.

Por favor não se compare, isso não faz bem em relacionamento nenhum, vai acabar desgastando, vocês dois tem outro relacionamento, nenhum relacionamento é igual ao outro.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me parece quem tem a ver justamente com ele já ter tido essa experiência e não ter dado certo. Acredito que se não tivesse acontecido com a ex ele estaria super disposto a fazer com você, porém por ter dado errado no passado está mais cauteloso agora.
    Vocês tem tempos diferentes, é normal. É importante respeitar o tempo dele, mas também ficar atenta ao que você se sente confortável de esperar ou não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas