Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa Godioso
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo

Não consigo decidir o lugar #help #desabafo #casamentopénareia

Heloisa Godioso, dia 30 de Janeiro de 2020 às 11:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Meninas, estou em crise.

O sonho da minha vida sempre foi casar no campo com muito verde em volta. Tinha isso muito claro na minha cabeça, até participei de uns debates contando sobre os espaços que fui visitar: Alto das Palmeiras, Fazenda Lageado, Quinta da Cantareira, Dieters. Cada lugar que eu ia, tinha algo que me impedia de fechar (Lageado muito ruim o acesso, o Quinta não curtimos o buffet, Dieters pequeno.. etc)

Então meu noivo deu a ideia de vermos algo na praia. Eu nunca curti a ideia de casamento pé na areia, já fui e achei muito perrengue. Mas o que eu fui era na praia mesmo, com a galera de sunga passando, atrás, cabelo sendo destroçado pelo vento hahahaha...

Por outro lado eu AMO praia. Sou nascida e criada no Guarujá (litoral de SP), e poucas coisas me deixam mais feliz do que ir na praia. Pode ser só pra ficar olhando o mar, sentindo aquela energia, sou apaixonada. Meu noivo também ama praia demais e comecei a pensar que poxa, realmente um casamento na praia tem muito mais a ver com a gente, com a nossa história, do que gostamos... Desde a época em que começamos a ficar (no Guarujá, há 7 anos), íamos na praia direto, passando o dia inteiro lá.

Como no Guarujá não tem um lugar "na praia" que não seja pra mini wedding, fomos visitar o Luai Cabanas, em Maresias, não sei se conhecem. Nós adoramos o local, é muito lindo e a energia é incrível. A cerimônia apesar de ser pé na areia, não é na praia propriamente dita, é dentro da pousada (eles filtram uma areia especial e colocam lá), tem a vista do mar, uma super estrutura pra festa e tal.

Seguem fotos do lugar:

Luai CabanasNão consigo decidir o lugar #help #desabafo #casamentopénareia 1

Luai CabanasNão consigo decidir o lugar #help #desabafo #casamentopénareia 2

Luai CabanasNão consigo decidir o lugar #help #desabafo #casamentopénareia 3

Luai CabanasNão consigo decidir o lugar #help #desabafo #casamentopénareia 4

MAS É PÉ NA AREIA NÉ.

Isso abala tudo o que sonhei um dia, porque não vou poder usar o sapato que sempre sonhei (tem que ser rasteirinha senão alô capote), o vestido vai ter que ser mais adequado a um ambiente assim, o penteado pode ser um problema porque eu sou a Monica Geller em lugares úmidos:

euzinhaNão consigo decidir o lugar #help #desabafo #casamentopénareia 5

O que eu quero dizer é que é muito esquisito a gente passar a vida toda sonhando com algo de um jeito e de repente considerar mudar esse sonho. E não estou sendo coagida de forma nenhuma, hahahaha. Meu noivo deu a ideia, mas ele diz a todo momento que o que ele quer é que seja do jeito que EU sonhei, ele gosta de qualquer lugar que vamos visitar, na verdade hahahahaa. Zero pressão nesse sentido. Ele tá sendo é bastante compreensivo com as minhas indecisões. Eu que comecei a gostar da ideia de praia e não tô sabendo lidar muito com isso.

No auge da minha loucura, fiz orçamento até em salão fechado em São Paulo, tipo o Villa Bisutti - e eu JAMAIS quis casar em salão, é a única certeza que eu tenho nessa história toda. Mas sei lá, tô mais perdida que cachorro que caiu do caminhão de mudança.

Eu fico pensando, que a cada lugar que fomos ver, EU achei algum empecilho e não fechamos. Por ele, a gente já tinha fechado no Quinta da Cantareira. Será que em algum lugar do meu inconsciente não tô preparada pra casar? HAHAHAHAH. Poxa, sempre foi meu sonho.

De verdade, eu estou MUITO indecisa (o que é novo pra mim porque sempre fui muito decidida) porque acredito que o local seja o MAIS importante, e eu morro de medo de escolher errado. Tenho muito medo de me arrepender da escolha do local.

Vocês passaram por algo parecido? Como foi esse processo de decisão do local? Existe o fator "se arrepender" ou falando racionalmente, por pior que seja o local, é o dia mais feliz da sua vida, com o cara da sua vida, então f***** se o local não for perfeito? (é uma questão importante também né hahaha)

26 Respostas

Última atividade por Geisla, dia 1 de Fevereiro de 2020 às 13:40
  • Geisla
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Geisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, o meu caso é o contrario sempre quis o pé na areia, mas acabamos decidindo pelo campo. As vezes as mudanças de planos acontecem e é normal, mas o importante é você achar o lugar que te faça suspirar, seja ele onde for

• Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Será que em algum lugar do meu inconsciente não tô preparada pra casar? HAHAHAHAH" rachei de rir com essa parte 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Tem horas que eu penso a mesma coisa, ainda mais quando lembro que serei responsável por uma casa😂😂😂😂😂😂😂

Toda noiva passa por esse tipo de coisas. Como é seu sonho, vc deve pensar se vc será feliz com sua escolha.Eu achei maravilhoso esse lugar na praia. E apesar de ser "pé na areia" tem um espaço privativo, não vai ter pessoas de sunga passeando. Acho bem válido considerar esse lugar, apesar de não ser o dos seus sonhos, o lugar é lindo e combina com a história de vcs.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é uma escolha difícil.
    Mas mulher, que lugar lindo é esse? *-**
    Fiquei apaixonada. Smiley heart
    Quanto a escolha, ao contrário de você, eu sou super confusa e decidir para mim sempre foi uma dificuldade. Enfim... força ai. kkkkk

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Heloísa... Único modo que tenho de comentar sua dúvida é contando minha história. No caso, não foi o espaço, mas o vestido.
    Eu sempre quis um vestido bem elegante, discreto... Não sei, sempre fui meio espalhafatosa, mas no casamento me via muito fina elegante...
    Até que fui em 9 ateliês, provei uns 30 vestidos diferentes (fora os rascunhos) e tudo que eu gostava ou era 3x meu orçamento ou não era bem aquilo (sabe essa sensação?)
    Aí, fui no bazar da Casamarela, e me apaixonei por um vestido princesa, bolo com 8 camadas de tule, tomara que caia (eu queria mangas longas) com penas no bojo. E era de um designer espanhol (Pronovias), abaixo do meu orçamento. Tipo, eu senti que era perfeito, não sei como, mesmo sendo completamente diferente, oposto do que eu queria...
    Vai ver é mais ou menos isso que vc está passando com o espaço. Sabe, a gente cresce, evolui. Graças a Deus nos não queremos as mesmas coisas que quando tínhamos 7/10 anos, não é mesmo? Pessoalmente, achei esse lugar MARAVILHOSO (nós queríamos MUITO casar na praia, mas no nosso orçamento não ia rolar), e acabamos escolhendo campo. Não quer trocar de lugar não? Rsrs
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou igualzinha a você. Eu quero um lugar verde, bem cuidado, com jardins... enfim. A maioria ou é em locais de difícil acesso ou muito caros. Minha noiva já prefere praia, os locais mais lindos de praia aqui no RJ são caríssimos, a não ser alguns quiosques que realizam a cerimônia na areia e a festa no quiosque. No fundo não é o que eu quero, mas também não quero ultrapassar o orçamento.

Mas esse lugar aí que você postou as fotos eu fiquei encantada, que lindeza! Casaria fácil num local de praia assim.

Eu sigo procurando um lugar que me agrade e já estou cogitando aumentar o orçamento disponibilizado para poder ter algo do jeito que eu gostaria.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu já me arrependi milhares de vezes do lugar que será a minha recepção, na época fomos em muuuitos lugares e no cansaço fechei em um que acabei me arrependendo, mas to tentando pensar em como vai ficar lindo quando estiver com tudo que contratamos, e espero que dê tudo certo. rss

• Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Heloisa, decidam com calma.

Coloquem os prós e os contras de cada lugar, inclusive a praia. O lugar é lindo mesmo, mas vocês dois precisam estar confortáveis.

Vou te contar minha história: no início, meu noivo e eu queríamos casar ao ar livre, mas não achamos nenhum lugar que atendesse a nossa proposta com o nosso orçamento.

Desistimos e fomos na degustação de uma casa de festas. A gente amou o lugar e as pessoas. Eles foram super flexíveis e ofereceram um pacote que nenhum outro lugar ofereceu pelo valor que a gente podia.

Depois disso, achamos uma casa com um jardim lindo, com o orçamento parecido com o do salão. Ainda assim, decidimos fechar com a casa de festa, porque demos preferência pro conforto dos nossos convidados e pra estrutura que o local oferece, fora estacionamento e gerador.

Assim, a gente podia ter batido o pé e escolhido a casa com jardim. Era o nosso sonho ser ao ar livre, mas vimos que a nossa prioridade mudou. São escolhas, a gente sempre vai perder alguma coisa.

Sigam a intuição de vocês. Se tomarem uma decisão e um dos dois não estiver 100% certo, voltem atrás e repensem.

O local é muito importante, vai ditar todo o estilo do casamento.

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela mensagem, eu amei as dicas.

Aquele que amamos mas não gostamos do buffet, não é permitido levar de fora, tem que ser com eles, infelizmente =/

Vou pensar com mais calma antes de decidir Smiley heart

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh, mas uma hora é pertinho. Esse na praia é 2h de São Paulo. Avisando com antecedência, é super ok

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa ideia do deck é muito boa! Só não sei se eles permitem isso, porque lá a "graça" do lugar é casar pé na areia. Mas vou verificar!

Super obrigada Smiley heart

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vou pensar com calma em tudo isso. Talvez seja só a questão de uma idealização mesmo!

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, temos que analisar os prós e contras também... a questão dos convidados.

Muito obrigada pelas dicas! Smiley heart

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, a gente idealiza muito né? Passei a vida inteira idealizando uma coisa e na hora H, é muito difícil decidir, ver que é real.

Obrigada pela mensagem! Smiley heart

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade... pensando na nossa história, a praia tem tudo a ver, foi isso que me fez mudar de ideia e ver alguns lugares na praia. Combina tanto Smiley heart

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito boa a dica!

Muuuito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai menina, a questão é que não aguento mais pesquisar. Estou pesquisando há quase um ano, hahahahaha. E zerooo decisão. Mas é verdade, acho que eu ficaria feliz sim com um casamento pé na areia Smiley heart

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito confuso né? =/

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei. Também sonhava com um local aberto e lindo, mas moro numa cidade bem pequena e a única solução que achei (que eu não queria, mas tive que ceder) foi casar numa cidade vizinha. Da minha casa até o local dá uma hora.
    • Responder
  • Camila De Azevedo
    Noiva Ativa Setembro 2022 Santa Catarina
    Camila De Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei como está seu orçamento, mas se é algo muito importante pra você, você poderia fazer um "deck temporário" com pallets, pelo menos na parte da cerimonia.

Tem outros comentários muito legais aqui também sobre sentar com seu noivo e analisar realmente quais são as prioridades e o que é essencial pra você ficar feliz e realizada e só ter boas lembranças desse dia. Acho que isso é o essencial Smiley smile

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super entendo sua indecisão... eu achei o lugar maravilhosooo!!!! mas como você mencionou, teria que mudar o estilo do vestido e calçado... Precisa ver os prós e contras do local, pra ajudar a decidir

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, super entendo a sua indecisão, não queremos nos arrepender depois... O lugar é realmente lindo, pra não dizer perfeito, porém o fato da areia também me incomodaria rs. Você tem que a analisar os prós e contras de cada local, e ver o que fica mais viavel pra você... Vale ressaltar também que em lugares muito longe fica díficil dos convidados se locomoverem, então precisa ser bem pensado. Anote tudo o que você gostaria de ter no local, pra ser o seu local dos sonhos.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha que lugar incrível, pelas fotos da pra sentir a energia do local, estou encantada, se eu morasse próximo ao litoral não pensaria duas vezes. Mas você quem deve decidir, entendo seu dilema, eu queria muito casar em um salão especifico, mais infelizmente o espaço é muito grande para a quantidade de convidados.
    Você já tem o casamento criado na sua cabeça, e imagino que não quer nada menos do que sempre planejou.
    Vai dar tudo certo, continue pesquisando, se gostou do Luai Cabanas, veja casamentos para se inspirar e encontrar seu estilo dentre eles.
    Boa Sorte na sua escolha, e você está preparada para casar sim, só não encontrou algo que esteja a altura dos seus planos.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina meu sonho sempre foi casar ao ar livre! Mas nao vamos ter condições de pagar, portanto tive que mudar praticamente tudo pra ser na igreja! Então eu entendo sim a sua tensão! Mas acho que voo es devem respeitar a história do casal, O que tem mais a cara de vocês? O que vocês dois fariam? Por que o casamento é a historia dos dois e nao somente sua ou dele! Pense bem e conta pra gente quando decidir!
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Helo, bom dia!

O que percebo é que você está pensando em muita coisa ao mesmo tempo e não está analisando o que você REALMENTE quer.

Quer uma dica? Sente com seu noivo e anotem os prós e os contras de cada uma das suas opções!

É importantíssimo que seja num local que sonharam, que seja confortável pra todo mundo e que seja inesquecível para vocês.

Anotem quais são as coisas indispensáveis na cerimônia e decidam qual se enquadra mais no que vocês querem!

Boa sorte e abraço!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aprendi que tudo se ajeita conforme queremos noivinha. Eu sempre sonhei em fazer minha janta no restaurante panorâmico da minha cidade e sempre achávamos que ia ser caro. Mas depois de tanta pesquisa, vimos que era o mais barato. Eu se fosse você, pesquisava mais um pouco lugares para você realizar o que sempre idealizou. Já parou pra pensar se você fizer um casamento pé na areia, você vai ficar feliz? Vai estar realizada? Analisa antes de decidir, porque talvez você não tenha encontrado seu lugar ideal ainda.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu estou na mesma situação...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe