Meninas, estou em crise.
O sonho da minha vida sempre foi casar no campo com muito verde em volta. Tinha isso muito claro na minha cabeça, até participei de uns debates contando sobre os espaços que fui visitar: Alto das Palmeiras, Fazenda Lageado, Quinta da Cantareira, Dieters. Cada lugar que eu ia, tinha algo que me impedia de fechar (Lageado muito ruim o acesso, o Quinta não curtimos o buffet, Dieters pequeno.. etc)
Então meu noivo deu a ideia de vermos algo na praia. Eu nunca curti a ideia de casamento pé na areia, já fui e achei muito perrengue. Mas o que eu fui era na praia mesmo, com a galera de sunga passando, atrás, cabelo sendo destroçado pelo vento hahahaha...
Por outro lado eu AMO praia. Sou nascida e criada no Guarujá (litoral de SP), e poucas coisas me deixam mais feliz do que ir na praia. Pode ser só pra ficar olhando o mar, sentindo aquela energia, sou apaixonada. Meu noivo também ama praia demais e comecei a pensar que poxa, realmente um casamento na praia tem muito mais a ver com a gente, com a nossa história, do que gostamos... Desde a época em que começamos a ficar (no Guarujá, há 7 anos), íamos na praia direto, passando o dia inteiro lá.
Como no Guarujá não tem um lugar "na praia" que não seja pra mini wedding, fomos visitar o Luai Cabanas, em Maresias, não sei se conhecem. Nós adoramos o local, é muito lindo e a energia é incrível. A cerimônia apesar de ser pé na areia, não é na praia propriamente dita, é dentro da pousada (eles filtram uma areia especial e colocam lá), tem a vista do mar, uma super estrutura pra festa e tal.
Seguem fotos do lugar:
Luai Cabanas
Luai Cabanas
Luai Cabanas
Luai Cabanas
MAS É PÉ NA AREIA NÉ.
Isso abala tudo o que sonhei um dia, porque não vou poder usar o sapato que sempre sonhei (tem que ser rasteirinha senão alô capote), o vestido vai ter que ser mais adequado a um ambiente assim, o penteado pode ser um problema porque eu sou a Monica Geller em lugares úmidos:
euzinha
O que eu quero dizer é que é muito esquisito a gente passar a vida toda sonhando com algo de um jeito e de repente considerar mudar esse sonho. E não estou sendo coagida de forma nenhuma, hahahaha. Meu noivo deu a ideia, mas ele diz a todo momento que o que ele quer é que seja do jeito que EU sonhei, ele gosta de qualquer lugar que vamos visitar, na verdade hahahahaa. Zero pressão nesse sentido. Ele tá sendo é bastante compreensivo com as minhas indecisões. Eu que comecei a gostar da ideia de praia e não tô sabendo lidar muito com isso.
No auge da minha loucura, fiz orçamento até em salão fechado em São Paulo, tipo o Villa Bisutti - e eu JAMAIS quis casar em salão, é a única certeza que eu tenho nessa história toda. Mas sei lá, tô mais perdida que cachorro que caiu do caminhão de mudança.
Eu fico pensando, que a cada lugar que fomos ver, EU achei algum empecilho e não fechamos. Por ele, a gente já tinha fechado no Quinta da Cantareira. Será que em algum lugar do meu inconsciente não tô preparada pra casar? HAHAHAHAH. Poxa, sempre foi meu sonho.
De verdade, eu estou MUITO indecisa (o que é novo pra mim porque sempre fui muito decidida) porque acredito que o local seja o MAIS importante, e eu morro de medo de escolher errado. Tenho muito medo de me arrepender da escolha do local.
Vocês passaram por algo parecido? Como foi esse processo de decisão do local? Existe o fator "se arrepender" ou falando racionalmente, por pior que seja o local, é o dia mais feliz da sua vida, com o cara da sua vida, então f***** se o local não for perfeito? (é uma questão importante também né hahaha)