Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoline
Santa Catarina

Não consigo mais ficar dependendo do meu marido

Karoline, dia 8 de Janeiro de 2020 às 17:15 Publicado em Fórum Vida de casal 0 12
Olá menina, gostaria de desabafar um pouco com vocês, sempre trabalhei e fui independente e larguei tudo pra me dedicar ao meu filho, ando muito pra baixo, muito desanimada, não suporto mais depender do meu marido pra TUDO, tudo que preciso ou quero tenho que pedir a ele e isso me faz sentir que sou uma inútil, estou vivendo um inferno no meu casamento. Estou em busca de emprego, mas tá difícil. Já pensei em montar um negócio próprio mas não sou criativa e não faço a menor ideia do que fazer. Se puderem me dar dica eu agradeço muito. Abraços.

12 Respostas

Última atividade por Geisa, dia 14 de Janeiro de 2020 às 17:31
  • G
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é boa pra escrever.... tem um site chamado workana...vc pode vender textos la sobre assuntos diversos.... daí travalha em casa mesmo...
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu imagino o quanto seja complicado! Eu tenho o pensamento que, a partir do momento que duas pessoas se casam, o que é de um é dos dois. Da mesma forma que ele usufrui da comida que vc cozinha, da casa que vc limpa, do filho que vc deixa cheirosinho... vc usufrui de um dinheiro que tbm é dos dois. Sentem e conversem sobre isso, vc está dependendo do seu marido pra "sobreviver"? No mais, existem infinitas fontes de renda que se pode fazer, o que te ajudaria muito nessa sensação de que é "inútil" (tira isso da sua cabeça, vc dá conta de muita coisa), mas que você poderia juntar e comprar as suas coisas pessoais. Tem um canal no Youtube que chama "Me poupe!", muito bom, principalmente para finanças de mulheres. Boa sorte linda, vai dar tudo certo!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu imagino que deve ser complicado lidar com essa situação. Mas não se sinta inútil em momento algum, de verdade tira isso da cabeça. Cuidar da casa e de uma criança da trabalho demais. Vc pode começar a vender doces por exemplo, ou revender alguma marca tipo Avon, Hinode. Ou estudar para um concurso público por exemplo

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo. Meu filho é autista, por isso abri mão de trabalhar fora para me dedicar a ele. Mas não gosto de depender do meu marido, então estou abrindo uma confeitaria com minha irmã.
    Tenho o sonho trabalhar com doces finos e mais pra frente abrir o meu buffet. Mas tudo começa por baixo.
    Não desista de procurar emprego. Uma hora chega lá.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karoline!

    Aqui neste debate tem dicas para grana extra, pode te ajudar a ter ideias, vem ver:

    Já vendeu algo pra conseguir grana extra pro casamento?

    Torcendo pra que você encontre a melhor solução! Smiley smile

    Beijos,

    • Responder
  • Karoline
    Santa Catarina
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Grata pela dica. 🙏🏻
    • Responder
  • Ysabella
    Noiva Ativa Setembro 2020 Goiás
    Ysabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii vou deixar minha sugestão, tem um canal no YouTube canal da Babi ela ensina muitas coisas que trm ajudado milhoes de pessoas desempregadas, la tem cursos de fazer geladinho gourmet, bolos e doces. Vou começar a vender doces no próximo mês pra ajudar nas finanças, em meio período vc vende tudo se tiver boa vontade! Vc só precisa querer sua independência financeira, nada é fácil, pra mim nao existe sorte, existe muito esforço. Você pode escolher la o que fazer até ter um emprego estável! Bjos
    • Responder
  • Karoline
    Santa Catarina
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Grata pelas dicas Jessica, eu realmente precisava de uma luz. Vou pensar em cada coisa. Abraços.
    • Responder
  • Karoline
    Santa Catarina
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente eu abri mão de tudo mesmo pra cuidar dele. Muito obrigada pelas dicas e vou pensar e analisar cada coisa. Abraços.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, vc abriu mão de tudo para cuidar do seu filho e isso é louvável!

    Vc pode combinar com seu esposo de te dar um valor mensal sem vc ficar dando satisfações a ele... Enquanto vc não acha um emprego.

    Invista em doces para vender, sempre tem um resultado bom! Daqui a pouco teremos a páscoa... E se vc achar viável estude para um concurso...


    Deus a abençoe!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karol, eu imagino sua aflição, mas você largou por uma causa nobre, cuidar do seu filho, é dever do seu marido prover a necessidade da família mesmo, você fez certo.
    Eu sou bem conservadora, cristã, sabe...e acho que o que você fez tá mais que certo, é ruim mesmo depender, mas você pode ficar fazendo lanchinhos pras festinhas de aniversários na escola do seu filho, vender material escolar etc, só pra ganhar um troço, sabe
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karol


    é realmente complicado essa situação, por isso deve se pensar bem antes


    eu penso em me dedicar exclusivamente ao meu filho também nos primeiros anos, mas antes disso investir em algum negócio


    analise sua habilidades, com toda certeza você tem algum dom!

    já pensou em fazer comida? salgadinhos, bolo?

    ou vender coisas consignadas, lingerie, roupas, joias

    ou artesanato talvez, você gosta?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas