Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais

Não contar aos fornecedores que é pra casamento

Leticia, dia 20 de Janeiro de 2020 às 17:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá, pessoal!

Todos nós sabemos que quando você fala a palavra casamento, o preço triplica.

Penteado: 150. Penteado pra noiva: 500

Queria saber o que vocês acham de esconder essa informação dos fornecedores.

Por exemplo, fechar banda e dizer que é outro tipo de evento.

Pode dar problema?

19 Respostas

Última atividade por Adrieli, dia 21 de Janeiro de 2020 às 16:13
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que sim, não me arriscaria a fazer isso, cada caso é um caso.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia,

    Eu tentei fazer isso, mas parece que eles sabem pra que é o evento.

    Ja vi gente arriscando make e penteado sem ser pra noiva.


    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha existe uma razão pra ser mais caro, especialmente make e cabelo. Eu não mentiria.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa desculpa mas não faça isso pq o barato pode sair caro , e vc pode não ficar como imagina, a maquiagem da noiva e diferente da madrinha, ela é pensada para as fotos ,como vai ser a iluminação ja que a noiva é o ponto focal, imagine uma maquiagem que depois de 4horas pode não estar perfeita? A maquiagem da noiva tem que estar perfeita por um período de 6 a 8horas, vale a pena economizar para quando vc chegar na festa a make ja ter ido?
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , a maioria pergunta o tipo de evento , até para eles se prepararem . Apesar de ser bem mais caro , acho melhor falar a verdade pra não correr riscos depois né .
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu não faria, primeiro na questão da maquiagem e penteado o profissional fica 3x mais tempo com a noiva do que com uma convidada comum, sem contar a técnica e durabilidade dos matérias empregados vc acha justo fazer um profissional perder a oportunidade de atender mais pessoas nesse tempo ao invés de ficar só com vc? Sem contar do risco da maquiagem não durar 6/7 horas no mínimo? A mesma coisa da banda, ja pensou se eles resolvem quebrar o contrato por ser enganados e vc ficar sem banda? Seja verdadeira ,procure fornecedores que estejam no seu orçamento
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os principais fornecedores exigem contrato,para respaldo de ambas as partes.
    Se vc contratar algo omitindo informação, e for lesionada, não há o que exigir muito.
    E tudo envolve dinheiro,por menor que seja.O barato sai caro.
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Constante Março 2020 Piauí
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que o preço triplica isso é verdade!! Porém com casamentos todos os trabalhos são mais delicados e a atenção é maior!
    Eu trabalho com eventos e casamentos da muito mas trabalho pra qualquer fornecedor!! É hora exata, temos que estar a postos á qualquer imprevisto.
    Você marca no salão as 8:00 pra se arrumar e se por acabo acontecer algo c a pessoa que vai te maquiar e ela colocar outro no lugar? Ou então ela fazer o seu penteado e você não gostar dele com véu e pedir pra ela fazer outro e ela não poder te atender porque tem outra pessoa esperando.. uma maquiado quando pega uma noiva pra arrumar, é exclusivo pra ela, para qualquer eventualidade ela da um jeito! Então é melhor pagar mais e ter a garantia do que pagar barato e ser um desastre, noivinha.. às vezes o barato sai caro!! Melhor chorar por descontos que tudo se ajeita.
    • Responder
  • Allana
    Noiva Constante Março 2020 Rondônia
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é errado.

    Não seria esconder a informação e sim mentir, pois todos sempre perguntam o tipo de evento.


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos os fornecedores exigem o contrato. Se vc não constar no contrato que é casamento, eles podem exigir uma multa por quebra de contrato e nem realizar o serviço.


    Melhor chorar por descontos e brindes, do que correr o risco de não sair do jeito q sonha
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria isso. Acredito que dá mesma forma que esperei ética e honestidade dos meus fornecedores, era minha obrigação ser ética e honesta com eles.


    Acho também que cabe avaliar se tem ou não fundamental para o valor aumentar. Se não tem, passa pro próximo até encontrar um com um valor que você considere justo. Mas as vezes tem sim um motivo para os preços serem diferentes. No caso de um maquiador, por exemplo, geralmente os produtos técnicas e até o tempo que o profissão dispõe pra você são totalmente diferentes pra uma maquiagem social e uma de noiva, daí pode vir a diferença, por exemplo.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2020 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É como as meninas falaram, se vc for dizer que é para outro evento, chega no dia e eles dão de cara com um casamento, a chance do pessoal ficar muito bravo é grande, eu não iria querer nem um fornecedor bravo no dia do meu casamento. Agora vc não especificar o evento ao comprar as lembrancinhas por exemplo, ou algo do tipo, aí não vejo problema.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para fornecedores que atuarão no dia sim, agora para os externos eu omitiria
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do fornecedor, nesse caso da banda seria complocado pq eles estariam presente na hora do evento. Agora maquiagem e penteado tô pensando seriamente em falar que sou madrinha kkkkk pra sair mais barato
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não teria coragem de esconder essa informação.. e tbm tem o contrato q se caso algo de errado você não poderá nem recorrer, pois contratou para uma coisa mas era outra.. sei lá é complicado.

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho que sim, porque no dia ele pode se recusar a fazer o evento!

    ele pode alegar que no contrato estava o evento tal e não um casamento!

    Sei que os preços são absurdos, mas é legal deixar bem claro o que será o evento

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não arriscaria falar que seria para outro evento.

    Infelizmente a realidade é essa. Mas ao contratar iria deixar claro que seria um casamento.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que dá problema até porque a responsabilidade é maior. Sempre digo a minha banda que casamento é um evento que fica pra sempre, por isso começamos a nos preparar bem antes, pois é um momento único
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao sei noivinha, mas depois a banda chegando la eh casamento. Sera que nao fica chato?


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas