Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado

Não demarcar mesa é muito ruim?

Dan, dia 21 de Agosto de 2023 às 01:20 Publicado em Fórum Festa 1 16

Noivas, meu casamento é daqui 40 dias e estou com dúvida sobre demarcar mesa. Minha festa será para 100 pessoas. No salão terá mesas redondas e mesas italianas (compridas)

Sinceramente, meu noivo e eu não estamos a fim de demarcar. Somos a favor da liberdade, rs, fora que é mais um trabalho que temos de juntar as pessoa por afinidade...

Mas ao mesmo tempo medo das pessoas não saberem se organizar, sei lá. E nas festas da minha família cada um senta onde quer, já do meu noivo eles costumam demarcar.

Enfim, alguma noiva passando pela mesma situação?

16 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 22 de Agosto de 2023 às 23:53
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu só tive péssimas experiências em locais com mesa marcada. Por mais que os núcleos se conheçam, pelo menos no meu meio social, é complicado saber quem tá se dando com quem.


    Eu já fui em festas com mesa marcada que me colocaram com pessoas que eu não queria ver pintada, então troquei de lugar (os donos na festa não sabiam porque não é da conta de ninguém, então na cabeça deles tava tudo bem).
    Por isso quero liberdade. Se virem como acharem melhor kkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por não demarcar, pois todos os casamentos que fui não eram demarcado, não tiveram problema, pois muitos não irão gostar do lugar escolhido, não terá como colocar todos com conhecidos, sempre irá sobrar pessoas, sendo livre cada um senta aonde preferir.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui,

    Iremos deixar livre, acho que você acaba "obrigando" a pessoa sentar em tal lugar, eu não iria gostar. Ainda mais que a família por mãe e por parte de pai dele não são tão chegados devido a separação.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com essa mesma dúvida e me caso em 12 dias! hahaha

    Organizei as mesas aqui pelo site, mas ainda não troquei ideia com o cerimonialista, pois até ontem estava pensando: "ah deixa as pessoas livres". Mas lendo os comentários agora estou preocupada, pois de fato, há núcleos bem diferentes de pessoas na festa. Parentes, amigos, colegas de trabalho.

    O salão que vou me casar tem a disposição em quadrado. E algumas mesas ficarao próximas ao banheiro. Tenho receio de algum convidado falar: nossa, me deixou perto do banheiro blablabla.

    Vocês ajudando a Dan, me ajudam também! hahahah

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui iremos demarcar para facilitar a organização do salão. Por termos convidados de muitos núcleos diferentes, ficamos receosos do pessoal se incomodar por sentar junto a "desconhecidos".

    Obs.: sei que não é regra, mas nos últimos casamentos que fui a maioria era demarcado.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que demarcar mesa dá um trabalhão!! Por aqui deixei livre e os convidados se organizaram, acho que funciona super bem e evita dor de cabeça.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!
    Por aqui não iremos demarcar os lugares...nosso casamento é bem família, todos praticamente se conhecem então não vimos necessidade de fazer isso!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho ruim não ter demarcação, não é um problema sem solução nem catastrófico...Meu noivo optou por demarcar e eu deixei total essa tarefa com ele kkkkk

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo demarcar porque tenho preguiça mesmo. É meio chato ficar procurando mesa ali no começo, mas também nunca foi algo que me incomodou a ponto de querer gastar um tempo com isso no meu casamento. Depois acaba que as pessoas levantam para ir dançar e não ficam nas mesas iniciais. Acho que nunca fui em festa com mesa marcada, só marcam a familia dos noivos e pronto
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria sem demarcar, como convidada é pessimo ter que correr pro salao pegar um lugar “bom” ou ser obrigada a ficar em pé/ficar separada dos conhecidos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui nós não vamos demarcar as mesas pois achamos melhor

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não demarquei por que não vejo tanta diferença. Pelo menos os nossos convidados passam a maior parte do tempo de pé e sentam só pra comer. E como 90% dos nossos convidados eram família, não achei que valia o esforço e a dor de cabeça que é fazer um mapa de mesa.

    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento é pra 100 pessoas também, mas a grande maioria se conhece e acredito que nem vá as 100 pessoas pelo fato de ser em outra cidade, por isso não vamos demarcar e deixar o pessoal livre pra escolher.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dan! Por aqui eu tenho uma experiência muito ruim em eventos que as mesas não são demarcadas. Nos dois últimos casamentos que eu fui sem a mesa demarcada, eu e meu noivo ficamos em mesa separada dos meus pais, por exemplo, porque não tinha lugar para ninguém e acabou que sentamos com desconhecidos e não foi tão legal.
    Acho trabalhoso, mas prefiro garantir que todos irão ficar confortáveis e juntos.
    • Responder
  • @
    Noiva Principiante Setembro 2024
    @Masimao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui iremos demarcar. Gosto da praticidade e organização, sem contar que depois todos podem se juntar e afins.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não vou demarcar lugar no meu casamento! A única preocupação é em relação a ter mesas com 8/10 lugares e uma família que tem 4 pessoa se sentar e outras pessoas que não possuem afinidade ficarem sem graças de compor a mesa… acho q isso tem que ser alinhado com a assessoria pra não ter problema de gente em pé
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas