Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo

Não farei lista de presentes e nem chá de cozinha 🤷🏻‍♀️

Karen, dia 30 de Abril de 2020 às 09:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Noivinhas,

Eu já tenho minha casa toda do jeitinho que eu e meu noivorido gostamos. E decidimos não fazer lista de presentes, e também pq sabemos que muitos convidados está com a situação financeira ruim e para evitar constrangimento decidimos não fazer. Só que tem algumas pessoas falando que eu tenho que fazer sim, seria obrigatório esses tipos de eventos?????? Mais eu e meu noivorido decidimos não fazer. Moramos juntos a 4 anos, em 2015 engravidamos pelo primeira vez e como íamos morar juntos fizemos um chá de cozinha e ganhamos algumas coisas, porém deu o que falar já que perdemos o bebê e adiamos por uns meses a idéia de irmos morar juntos. Temos família complicada e difícil. Hoje temos dois filhos e nossa casinha agora vamos só concretizar a união perante a lei de Deus e do homem. E não iremos fazer lista e nem chá de cozinha. Ps eu também sou chatinha e gosto de escolher minhas coisas, ainda mais por não gostar de nada cor de rosa e muitos sabem disso e me provocam.

18 Respostas

Última atividade por Karen, dia 30 de Abril de 2020 às 10:27
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Vou pensar sim... ☺️
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Familia é complicado né? só por Deus mesmo... mas pensa na ideia, porque ai nao voce nao esta impondo nada a ninguém, mas existem mesmo aquelas pessoas que fazem questão de presentear os noivos.


    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pensar com carinho...
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha da a opção deles te presentearem com dinheiro. Eu e meu noivo tbm ja moramos juntos e faremos isso. Cada um da o que quer e pode lógico. Deixa uma urna bonitinha no dia com envelopes perto e as pessoas colocam la e ainda deixam um recadinho. Ai vc informa no convite q ja tem a casa montada e não precisa de nada, mas quem quiser ajudar, uma graninha pra ajudar a lua de mel e coisas assim
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria algo para se pensar, verei com meu noivorido. Ficamos receosos depois do chá de cozinha em 2015 ter sido um auê e só irem 10 pessoas. A mulher do meu sogro é muito futriqueira e adora fazer confusão, ela sempre estraga tudo. Não suporto ela.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério virou o auge das fofocas nas famílias kkkkk e tudo pq a diaba da esposa do meu sogro formentou. Quase ninguém foi por conta desse auê todo, eu tinha acabado de perder meu bebê e estava entrando em depressão e ainda fizeram isso. Só foram 10 pessoas no chá que fizemos para 60 pessoas... Chorei muito depois. Porém quem foi me deram presentes incríveis e as miseráveis que não foram nem uma explicação deram...
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não acredito nisso! Jura que encheram o saco por causa do nome? Smiley surprise

    hahahaha ai ai ai, quando o povo quer arranjar motivo, tiram até de onde não tem, né?

    Mas a hora da gravata/sapato também rende uma graninha legal e já é algo esperado pelos convidados! Boa alternativa. Smiley winking

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha voce pode avisa-los que nao terão lista e que caso alguem ainda assim queiram presentea-los poderão fazer em dinheiro anonimamente no dia do casamento. Voce pode deixar uma mesinha na recepção com envelopes e uma urna assim aqueles que quiserem podem reservadamente contribuir para uma viajem ou que seja uma noite de nupcias.

    Assim ninguem se sente constrangido e nem coagido a contribuir.


    Não farei lista de presentes e nem chá de cozinha 🤷🏻‍♀️ 1



    Não farei lista de presentes e nem chá de cozinha 🤷🏻‍♀️ 2

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O bom seria se cada pitaco pagasse algo kkkkkkk aí seria maravilhoso...
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até chegamos a cogitar essa hipótese mais descartamos logo kkkkk a turma das famílias são tudo mesquinhos e briguentos vão dizer que estamos casando e eles bancando tudo kkkkkkk. Vamos fazer a hora da gravata e do sapato da noiva e seja o que Deus quiser kkkkk. No meu chá de cozinhaquw fiz em 2015 a briga rolou feia pq escrevi Tupperware nos convitinhos para não colocar "potinho de prastico" disseram que eu era folgada e queria luxo kkkkkkkk só pq escrevi o nome mais conhecido pelas donas de casa
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que se impor sim
    Mas eh fato que todo mundo da pitaco e fala
    Ignore Eh o melhor pra sua cabeça kkkk
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que sempre digo não sou obrigada a nada rsrs, e tem coisas que é muito pessoal e não consigo disfarçar minha cara de não gostei kkkkkkkk 🤣🤦🏻‍♀️
    Então prefiro evitar constrangimento para todos...
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NADA é obrigatório, noivinha!

    Vocês podem fazer uma lista de contribuição em dinheiro, ou deixar uma caixinha cofrinho no local da festa para que os convidados que tiverem a oportunidade possam dar uma graninha dentro da possibilidade de cada um! Com ela vocês podem trocar algum móvel, ajudar na lua de mel, etc. Smiley winking

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu cheguei até ser rude com algumas pessoas, pq falei o casamento é nosso e faremos da nossa forma.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... As pessoas sempre falam mesmo...
    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma coisa que estou aprendendo é que vocês não são obrigados a nada kkk.

    Se não quiser fazer não tem problema nenhum, ainda mais porque já tem a casa mobiliada do seu jeitinho e eu super te entendo de gostar as coisas do seu jeitinho.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva a decisão eh de vcs
    Se vocês estão confortáveis assim, sigam assim Smiley smile
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o que vc e o seu noivorido decidirem está decidido, até pq o casamento é de vcs e vc fazendo ou não sempre vai ter pessoas para falarem do mesmo jeito.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas