Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Não fazer chá de nada

Nathalie, dia 29 de Maio de 2020 às 18:25

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

E aí pessoal como vão? Tenho tido resistência das pessoas quando falo que não quer o chá de nada, mais alguém assim? Eu sou uma noiva meio fora do comum kkk Não ligo pra pedido de casamento (ele sabe disso e se for fazer que seja sem me constranger -leia-se só nos dois), nunca quis festa, não quero...
E aí pessoal como vão? Tenho tido resistência das pessoas quando falo que não quer o chá de nada, mais alguém assim?

Eu sou uma noiva meio fora do comum kkk Não ligo pra pedido de casamento (ele sabe disso e se for fazer que seja sem me constranger -leia-se só nos dois), nunca quis festa, não quero making off, e muito menos os famigerados chás. Eu sou do tipo que acha meio constrangedor sabe? É coisas de casa quero ir comprando eu mesma, do meu gosto... Alem do gasto que nao quero ter e ser mais um ambiente estressante pra eu ser obrigada a tirar foto (ja falei sobre isso)

Amo festa mas detesto ser a dona da festa (de as pessoas ficarem em cima de mim, me sinto meio atração de circo). Só que desconfio que algumas pessoas vão acabar armando algum chá de lingerie ou coisa assim... E aí que tá o pulo do gato: eu não gosto de lingerie kkkkk
Sim eu quero ter algo pra usar com ele, mas que seja bem confortável, nada de tanga, nem fantasia... Também não gosto das brincadeiras e acho algumas decorações de extremo mau gosto, como doces em formato de órgão genital.
A questão é: como deixar claro que não quero nenhum tipo de reunião/comemoração sem ficar de mau agradecida?

47 Respostas

• N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu falar que não quero dar trabalho capaz de aí sim fazerem kkkkk Pego pela minha formatura. Falei que não queria nada (não paguei comissão) e fizeram surpresa mesmo assim. O pior foi a cara de tacho que fiquei pq passei 3 minutos encarando todo mundo e sem entender nada kkkk Minha vontade era sair correndo... Não foi ruim, mas não fiquei confortável...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eh melhor jogar aberto mesmo e falar que vc n curte e n quer
    Tomara que entendam neh
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né kkkkkkk #Oremos
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu ponto tbm é esse. Me sinto pidona sabe? Pq as pessoas já se sentem na obrigação de dar presente de casamento (que não vou citar em convite. Vou fazer a lista fictícia e se alguém perguntar eu indico. Se não tiver intimidade com a tecnologia então eu falo que já temos tudo (não temos) e que se a pessoa puder prefiro o valor que ela poderia gastar.

Vou ter que ser grossa não vai ter jeito. Já fizeram até festa de formatura surpresa pra mim mesmo eu falando que não queria... E além de chegar e ficar sem entender, eu ainda tive que fingir que tava achando legal... Minha vontade foi virar pra trás e sair correndo kkkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o jeito é esperar que as pessoas tenham bom senso e noção! #oremos 🙏🏽
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é esse 🙄 Em especial meus parentes tem mania de supor o "ela vai adorar" e meio que não respeitar a opinião alheia.

Vou ter que bater na tecla do não quero mesmo e torcer pra respeitarem. Ok que quando formei não respeitaram mas... (em resumo fizeram uma festa surpresa de formatura. Fiquei 3 minutos encarando todo mundo sem entender. Tiveram que falar o que era e eu tive que fingir que tava legal)
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você entendeu o ponto kkk eu já pensei, repensei, pensei de novo e tava na conclusao: se eu não for grossa vai ser igual na formatura...
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Só que mesmo eu falando sem sempre uns risinhos... Conheço pq já fizeram festa surpresa pra mim e em vez de chorar essas coisas eu passei 3 min foi sem entender nada kkkkk Isa porque eu deixei claro o que não queria comemorar formatura, que não precisava disso, que eu não queria. Assim, não desgostei mas podia ter passado sem essa kkkk

Enfim, se fizerem que seja pelo menos com bom senso. Pq se vier com brincadeira ou pior, vier fazer discurso e falar coisas fofinhas eu corto kkkkk (não gosto de demonstração de afeto. Com ele a gente se entende mas não me vem falar nada meloso em público porque não tenho nenhuma paciência kkkkk ). É esperar o b o m senso alheio
    Ps: em tempo, não conheço as madrinhas, serão esposas/namoradas de amigos dele (3 apenas). As minhas "madrinhas" serão as 4 damas de honra que são 4 amigas. Preferi assim pq não gosto de "procissão" de padrinhos e sou contra separar casais.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, também não farei. Não pelos mesmos motivos hahah, mas quase. Acho chato ficar fazendo tanto chá e forçando as pessoas a te darem presentes em todos, inclusive no casamento. Mas enfim, acho válido quando você for contar sobre seu casamento para seus amigos (os que potencialmente fariam um chá escondido) que você não quer porque não gosta. Aqui eu vou deixar claro tb.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Nathalie.. então acho que se você realmente não quer, terá de ser mais firme e até um pouquinho grossa 😅
    Caso contrário, duvido que eles compreendam.
    • Responder
  • Ariadne
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathalie acredito que as possiveis pessoas que fariam tal surpresa te conhecem bem e não teria esta idei e sim algo intimista como o que voce prefere.

Caso alguem venha com a ideia, fale que fica imensamente agradecida porem nao quer dar trabalho a ninguem e prefere que te ajudem de alguma outra forma e ai sim já pode orientar o que gostaria.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nathalie

acho que se alguém for fazer algo sera suas amigas mais proximas

voce ja pode falar com elas e especificar seus gostos e preferencias

ate pq tem que ser para te agradar e nao a ngm mais

voces podem ate bolar uma lista dessas coisas que vc quer para usar com ele e tal

assim fica mais sua cara ainda e ngm corre o risco de cometer uma "gafe" ou de vc se sentir incomodada

• Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até sabem que eu não gosto... Mas conheço são bem capazes. O que mais tô escutando é: ah mas vai sim é só uma vez... 🙄🤣🤣🤣🤣🤣

Pior que sou lerda pra descobrir essas coisas Kkkk quando formei, minha mãe armou uma festa surpresa pra comemorar (Não paguei comissão, me recuso) e na hora que eu cheguei juro fiquei uns 3 minutos parada encarando sem entender NADA. Ainda falei: gente meu aniversario foi há 6 meses (com cara assustada). Aí um dos meus amigos acordou e falou: formatura!
    Eu sem graça falei: ah. Brigada.
    E fui dar um abraço em todo mundo. Resumo minha mãe armou a festa em um mês e eu sequer desconfiei... Pior kkkk no dia eles falaram que ia tem um negocio do meu primo na casa dele e minha mãe enchendo o saco pra eu me arrumar melhor kkkk e eu "Pra que é só a casa da minha madrinha (eu não tenho muito de arrumar muito quando vou só ali sabe kkk)
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Eu vou fazer todos os chás, mas acho que ngm é obrigada. Deixe claro as suas madrinhas e família. Fala na lata mesmo, afinal se são pessoas próximas, a ponto de fazerem um chá pra vc, é pq vc tem intimidade pra ser sincera.
    Meu chá de loungerie, por exemplo, vai ser só uma reunião, chá, comidinhas e os presentes, sem decorações bizarras e ficar mostrando coisas íntimas. E todos já foram devidamente informados sobre isso.
    Eu não suporto ser forçada a nada, e acho que ngm nunca deve ser, e aprendi que só a sinceridade resolve essas situações. 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalie,

Acredito que as pessoas que possivelmente fariam algo, te conhecem ao ponto de saber que você não gosta, não é?
    Se alguém tocar no assunto você diz que agradece pela disposição da pessoa, mas não se sentiria a vontade com isso. Mas se por acaso armarem algo 100% escondido, fica difícil 😅
    Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas