Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lethcalisto
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado

Não fazer ensaio pré weeding

Lethcalisto, dia 3 de Junho de 2023 às 10:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Olá, noivinhas!

Por aqui faltam menos de 5 meses para o casamento e comecei a procurar orçamentos para fazer o ensaio pré weeding, porém estou achando todos muito caros e estamos com o orçamento apertado, levando em consideração que meu noivo e eu ainda precisamos pagar algumas coisas da festa e da lua de mel, além de termos comprado um apartamento na planta recentemente...Estou pensando em não fazer o ensaio pré weeding. O que vocês acham? Alguma abriria mão do ensaio nessa situação? Alguma que não fez e se arrependeu?

27 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 10 de Junho de 2023 às 20:37
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O save the date vai ser sem foto mesmo e o site vai ser foto por uma amiga fotógrafa iniciante.
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que sua fotógrafa foi compreensiva!!
    Acho que aqui não vai ter pré wedding mesmo, muito obrigada por compartilhar sua experiência!
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Suzana. Ahh que legal, espero também não me arrepender. Muito obrigada por compartilhar sua experiência 🙏🏻
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Então não tenha esse gasto a mais noivinha que ainda vai gerar um stress por conta do agendamento. Meu noivo trabalha em turnos e como o pré wedding só acontece em dia de semana falei com a fotógrafa agora com 2 meses de antecedência, normalmente ela agenda com 1 só, pra não perdermos.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é algo essencial, eu não fechei com meu fotografo, pq já era algo que não víamos a necessidade de ter, prefiro usas esse valor com outras coisas que considero essenciais no dia do casamento. E não me arrependo.

• Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Sandra. Realmente, no momento há muitas outras prioridades. Muito obrigada pelo comentário!
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mariana! Realmente, no momento há outras prioridades... Muito obrigada!!
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Juliana! Nós não fechamos com o mesmo fotógrafo do casamento porque vamos nos casar em outra cidade, que é um pouco longe de onde moramos. A rotina do meu noivo é extremamente corrida e eu sei que se fechassemos com o fotógrafo do casamento, seria extremamente difícil alinhar um dia que todos pudessem.
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mariana. Muito obrigada!!
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Letícia. Realmente... Muito obrigada!!
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, May! Estou considerando o pós wedding que outras noivinhas comentaram aqui também... Muito obrigada pela dica!
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mayara! Aqui nesse post foi a primeira vez que ouvi falar no pós wedding, achei muito legal.
    Aqui me surgiu uma dúvida, gostaria de fazer o pré wedding para colocarmos as fotos no save the date e no nosso site... No caso de vocês, o site vai ser sem fotos?
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Wanessa! Confesso que está um pouco difícil abrir mão do ensaio, mas estou considerando seriamente...
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ludmila, que legal, você entende exatamente minha situação! Confesso que não queria deixar de fazer o ensaio, acho que vale procurar mais alguns orçamentos, né... Muito obrigada por compartilhar sua experiência!
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Leila! Aqui nós já estávamos considerando um local gratuito, que seria o parque onde ficamos noivos... O que estou achando pesado é realmente o preço do ensaio. Muito obrigada pela dica!
    • Responder
  • Lethcalisto
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca tinha ouvido falar no pós wedding, muito obrigada por compartilhar! 🥰
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nesse caso eu abriria mao sim, hoje em dia eh super comum fazer o ensaio pos-wedding, vcs podem optar por fazer umas fotos depois de ja estarem casados Smiley smile

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o pré wedding é incrível, mas não indispensável... você está com outras prioridades
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Le, sinceramente não considero um item essencial, não abram mão do que é realmente importante pra poder fazer o pre wedding.. é um momento muito gostoso mas se tem outras prioridades não vai ser o fim do mundo.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Por aqui fechamos junto com as fotos do casamento por um valor a mais, achei legal porque meu noivo é chato com foto e já vai se entrosando com a fotógrafa para tudo fluir no dia. Na minha cabeça não tem sentido fazer com outro profissional, principalmente se estão com a situação financeira mais apertada. Por aqui faltam dois meses e eu queria contratar algo para entretenimento, porém com as coisas do apartamento não vai dar também
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que seja algo essencial, se não está dentro da realidade de vocês, não vejo por que não deixar pra lá
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tem outras prioridades não acho necessário não, São apenas fotos
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no seu caso é super compreensível não ter, é quando estiverem mais confortáveis financeiramente podem fazer um ensaio bem lindos juntos 😉
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Le! Por aqui optamos por fazer o pós wedding. Então podemos focar no casamento agora e pensar nisso só depois!
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leth, no seu caso eu abriria mão sim, não é algo obrigatório sabe? Aliás, nada no casamento é obrigatório, a escolha é dos noivos e se não cabe no orçamento de vcs não façam. Eu tive e foi um momento bem legal, mas realmente foi caro. Eu até abri mão da filmagem do pré wedding e fizemos só as fotos pra ficar mais em conta
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Leth, super te entendo. Tb comprei apê recentemente e a festa só vai sair pq meu pai fez questão e está bancando a maior parte. Eu tb pensei em não fazer o pré wedding p economizar, mas depois de mtoooo procurar achei um fotógrafo bom q o preço encaixa no meu orçamento. Então minha dica é, pesquise mtooo q uma hora vc acha. Mas se n conseguir fazer msm acho q n tem mto problema. O importante é eternizar as fotos do dia do casamento. Fotos em outros locais vcs vão ter oportunidade de fazer depois.
    • Responder
  • Leila
    Noiva Principiante outubro 2023 Rio Grande do Norte
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, você pode fazer o ensaio em algum local livre e público. No meu caso como a fotografia tbm incluía o ensaio pré weeding, acabei fazendo em um hotel na serra (precisei pagar a meia diária), mas aqui na minha cidade tem um parque aberto ao público com uma entrada bem baratinha de 1 real. Tem muitos casais que fazem ensaio por lá. Se na sua cidade tiver essa opção de local público, um parque, uma praia, seria uma boa!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas