Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Constante outubro 2021 Paraná

Não fiz nem farei festa de noivado

Maria, dia 1 de Abril de 2020 às 18:00 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23
Gente nada contra tá? Já vou começar dizendo isso. Tem várias ideias e temas incríveis de noivado pra fazer uma festinha, porém contudo todavia estamos gastando 50 mil no casamento, e gente, convenhamos né kkkkkk. Vou fazer um chá de panelas por insistência da minha sogra , mas acho chatissimo pq eu só ganho coisa que não uso (sei que parece uma chatice, mas TD mundo tem suas manias né? As minhas são com louça, eu não uso pote de plástico). Então vou fazer um chá naquele estilo de cada jma das tia leva um prato e eu dou as bebidas e feshow. Vou fazer isso pq com minhas amigas vou fazer o chá de lingerie, mas são só 15 meninas então sai baratim. Festa de rnoivadonpra família grande é suicídio financeiro, então abri mão total pra ter um dia legal estilo "despedida de solteira" com as minhas amigas, sei que muitos não abrem mais.mas sério, cada um conhece sua familia.... Melhor não se estressar kkkkkkkkkk

23 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 3 de Abril de 2020 às 07:33
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente também.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb não vou fazer.. na verdade eu e sabia que exista festa de noivado..kkkkk

Quando ficamos noivos, ccontamos pra familia e blz..kkkk
    Nós moramos juntos e só vou fazer chá de lingerie.
    Quero mesmo a festa do casamento pra celebrar com todos que amamos 🥰
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então quando meu noivo me pediu em casamento ele já me deu a aliança e um solitário e a gente já se considerou noivo
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu noivei assim tbem só eu e meu noivo,🥰
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo necessidade de uma festa de noivado também...

Nosso noivado foi no dia dos namorados de 2019, aproveitamos a data para fazer uma única comemoração, saímos nós dois apenas para uma pizzaria e antes de entrarmos trocamos as alianças e umas palavras, para em seguida bebermos um vinho em comemoração e foi ótimo a nós!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, também não farei noivado. Sei lá, acho meio desnecessário e o máximo que farei será um almoço em casa para nossos pais, minha vó e minha madrinha.Agora chá de panela eu farei sim, vou fazer a lista com o que quero, do tipo: jogo de talheres ( com cor de cabo x ou inox). Dessa forma a pessoa vai saber realmente o que quero. E o meu chá de panela será só para familiares e amigos mais próximos.

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Família as vezes é complicado né ?
    Pra evitar melhor não fazer mesmo !!
    Tomara que ganhe muitas coisas legais 🙏🏾
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , tem razão Thalita
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz festa de noivado. Na verdade meu pedido foi surpresa e minha noiva chamou os amigos pra comemorarem num bar com a gente. Cada um pagou o seu rs. Foi uma noite delícia.
    Acho que pra gente não cabia uma festa de noivado. Íamos gastar muito.
    Cha de panela ainda não decidi, mas sou chata com isso também e prefiro ir comprando aos poucos ou fazer um chá que na lista não envolva as coisas que faço questão de investir mais.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não fiz festa de noivado pq simplesmente não veio sentido, nada contra quem faz mas eu sempre achei melhor investir esse dinheiro para usar no casamento
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema nenhum em não fazer, acho ótimo, até mesmo pq no início eu também nao queria noivado kk. E p chá de panela é só você fazer uma lista de presentes em alguma loja! Assim é muito mais provável ganhar só oq vc realmente gosta

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha eu nao deixo nem meu noivo comprar minhas calcinhas, quanto mais minhas tias!kkkk

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Maria, me ajudou bastante kkkkkkk. Eu queria fazer de lingerie mais ao mesmo tempo acho estranho, fora que tbm não tenho amigas demais pra isso..
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk, minha irmã falou ammeama coisa pra mim kkkkkkk. Ela falou pra mim, eu achei legal mas jamais faria pq eu tenho q escolher minhas calcinhas kkkkkkkkk
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila vc não tem mãe, tem um anjo kkkkk. Que bom assim, expontaneo e sem estresse, muito melhor...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fiz e nem vou fazer festa de noivado e nem chá de panela.

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em fazendo o chá, minhas convidadas serão minhas tias. Não sou o ser humano mais sociável da face da terra kkkkkk por isso, não tenho amigas pra chamar para o chá o que me faria chamar as minhas tias. Mas o que me faz achar estranho o chá de lingerie nem são as convidadas mas o evento assim. Sou uma pessoa que acha que "minhas calcinhas eu quem compra" kkkkk

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer chá de panela, porque o meu caso e o mesmo que o seu, não gosto de nada de plástico haha. Eu e o meu noivo fizemos um jantar de noivado, e minha família resolveu fazer um "chá de panela surpresa" lá no noivado msm, me entregaram uma caixa cheia de coisas para casa, e minha mãe deixou claro para todos que eu não gostava de nada de plástico e nem de coisas coloridas kkkkk. Enfim,nao vou fazer um chá de panela pq acho chato pedir coisas, e tbm por saber que muito das coisas que eu ganharia, eu não iria usar.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Taiana, me sinto da mesma forma pedindo presentes 😪🤦🏼‍♀️.
    O chá de lingerie vou fazer pq é com as minha melhores amigas e minhas irmãs, mas se tivesse alguma tia no meio não faria kkkkkk
    • Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria,

Não fiz festa de noivado e nem vou fazer chá de panela. A festa de noivado foi algo natural, eu e meu noivo achamos que esse momento é somente nosso então desnecessário festa de noivado. Aliás, pelas regras sociais nem noivos somos, porque não usamos nem aliança. Ele me fez o pedido e eu aceitei. Pronto. Simples assim rs.

Quanto ao chá de panela também não vou fazer, isso porque detesto a ideia de ter que pedir presente para as pessoas. Isso me parece tãooooooo estranho. Melhor não. O Chá de lingerie eu também não faria, mas acabei ganhando em um sorteio, mas não marquei a data, não acho que combina comigo. Não sou a pessoa mais descolada do mundo kkkkkk

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escrevi errado ali era:
    Elas dão o que julgam mais apropriado.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É como escrevi ali no fim Anna, infelizmente, a família do meu marido interpreta muito mal esse negócio de lista, e mesmo que ela exista, elas simplesmente dia o que julgam mais apropriado (aconteceu isso com uma prima dele em janeiro e eu estava convidada e fiquei só observando. Pra vc ter uma noção chamaram ela de metida por ter feito a lista... Aí vc já vê o grau né) eu pensei em pedir marinex com tampa, tem grande tem pequena tem de todo preço, mas vou ficar de metida igual. Enfim, só vou fazer pq minha sogra insistiu muito mesmo.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Maria tudo bem ?
    É também acho que cada casal tenha que fazer aquilo que tem vontade.
    Agora sobre seu chá, pq não faz uma lista mais específica ? Coloque outras coisas que você gosta e não coloque aquilo que não vai usar, tipo as vasilhas de plástico.O convidado vai ter tanto carinho pra comprar algo que você não vai usar ?Pense sobre isso !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas