Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Não me sinto a vontade para ter Making off

Carolina, dia 21 de Fevereiro de 2023 às 17:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 22

Olá noivinhas, tudo bem?

Eu estou organizando as coisas pro grande dia e reparei que a grande maioria dos fotógrafos que encontrei oferecem juntos no pacote da cobertura o Making Off da noiva. Só que eu não me sinto confortável pra ter alguém me fotografando e filmando enquanto eu me arrumo. Queria me sentir livre pra chorar, sorrir, ficar mesmo como eu quisesse, sem me preocupar com alguém de fora registrando tudo. E como o making off tá tão em alta eu me sinto meio deslocada. Queria saber se mais alguma noivinha se sente como eu.

22 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 22 de Fevereiro de 2023 às 19:33
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se não se sente confortável tire..
    De início eu tbm não queria, ate saber que o making off é uma farsa hahahaha pq o fotógrafo chega quando vc ja esta pronta e é só uma simulação de que vc esta se arrumando naquele momento, maa na verdade ja esta pronta. Kkk
    E geralmente a maquiadora/penteadista do dia da noiva te deixa a vontade nesse momento tbm.Como o making off já esta dentro do pacote, nem mais nem a menos se eu não fizer, eu optei por fazer.. só falei q não quero me demorar nisso kkkSe vc for se arrumar com mãe ou madrinhas fica legal o registro tbm.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, com certeza o fotografo saberá como deixar o clima descontraído. È um momento especial, é legal deixar registrado... mas se for o caso, faça só no finalzinho.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tem elas tmb kkkkk. Magina amore! ♥️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, você acha que vai ficar envergonhada? Geralmente os fotografos já tem experiencia com noivas e ficam quase que imperceptiveis no ambiente. Eu e meu noivo somos um pouco timidos mas fazer o ensaio do pre wedding ajudou a familiarizar um pouco com a camera, a gente fez foto e video e ficamos bem a vontade.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deve fazer o que se sente feliz e confortável, não pensando que todas fazem, o importante é se sentir bem, pois é seu dia, tem que se sentir confiante e relaxar ao máximo.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Acredito que se você não se sente confortável não precisa fazer, aliás é seu grande dia e tudo tem que estar como nos sonhos. Eles costumam incluir pois a maioria das noivas curtem fazer e é um momento especial em que eles vão para fotografar justamente esses momentos espontâneos de choro e risos inesperados, mas, se em todo caso você realmente não quiser, você pode conversar com o profissional e explicar que não quer acredito que ele entenderá perfeitamente.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thalita, menina eu nem tinha me tocado nisso, minha mãe!! Eu preciso conversar com ela pq ela tb participaria e eu acho que ela tb não vai curtir. Ela não é do tipo emotiva, ela é mais contida. Obrigada por ter lembrado disso! Smiley heart

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carolina, eu acho que você só deve fazer o que te deixa feliz e te faz sentir bem. Se você não gosta do making off e vai te deixar tensa antes da cerimônia, não faça. Lembre que: seu casamento, suas regras Smiley heart O seu amor te apoia nessa decisao?

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Rio de Janeiro

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!!!! ahhahahahahahahahha

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fê, eu tb acho que a maioria deve ser assim.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Catarina, Pois é... Eu tb fico pensando nisso, que seria bom ficar confortável ao longo do dia todo. Eu tenho CERTEZA que eu ficaria muito tensa nessas fotos. Ai estou pensando em conversar com os fotógrafos pra tirarem essa parte.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é o seu dia e do seu noivo e vocês não devem fazer nada que não queiram e que não se sintam confortáveis, aqui antes mesmo de iniciar a busca por fornecedores nós decidimos que não faríamos nada que não fosse do nosso agrado, por isso, não teremos várias coisas que estão em alta agora, como por exemplo: valsa dos noivos, troca de votos na frente de todos (escreveremos somente um para o outro ler) e também não queria fazer ensaio pré wedding, todos os pacotes de foto/filmagem incluíam pré wedding e eu pedi para que tirassem do orçamento e fechei sem.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que o making off é uma boa oportunidade para você se familiarizar com a presença do(a) fotografo(a) no evento, principalmente se for uma pessoa que você tenha gostado. Provavelmente ter fotos desde o making off ajuda a você não se importar em estar sendo fotografada na cerimônia e na festa, e as fotos sairem mais naturais.
    Mas penso que se você realmente não quiser making off, não custa falar com a pessoa que você pretende contratar e tirar o serviço do pacote.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, se vc n se sente confortavel, vc nao tem que fazer, mas eu acho que eh um momento que depois vc iria olhar as fotos e reviver como se sentiu... vc nem nota que os fotografos estao la...

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tmb não me sinto muito a vontade e nem minha mãe. Uma sugestão é fazer nos minutos finais. Quando estiver quase pronta. É assim que tô pensando em fazer.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, eu tive mas nem percebi os fotógrafos e rende umas fotos legais. Agora, como já disse que não gosta, basta ajustar os pacotes de fotografia que te apresentam, veja a flexibilidade de cada profissional. Eu até acho que eles ficam aliviados pois são menos horas a trbalhar na cobertura do evento. Tente trocar por algo que realmente seja útil para você (tente ter mais fotos tratadas, ou todas as fotos do evento, ou algum quadro da sua foto preferida, pré ou pós wedding), ou mesmo pleitear um desconto, já que exigirá menos tempo dos profissionais.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo noivinha, eu sou mt desconfortável com foto espontânea e saber que tem uma pessoa lá para tirar foto minha sem eu estar preparada vai me deixar extremamente tensa kkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, eu tinha essa duvida tambem, mas dai descobri que o making of na verdade é sempre de mentira, os fotografos chegam quando você ja esta quase pronta (make e cabelo prontos geralmente faltando meia hora pra acabar de se arrumar) e eles tiram fotos “fingindo” que as coisas estão sendo feitas. No meu caso eu desisti do making of tradicional por isso
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem percebi que tinha fotógrafo no dia , eu tava tão a vontade, mais se você não se sentir a vontade então você não faz porque vai ser melhor e vai ser mais confortável para você
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente nem vi a minha fotógrafa no making off. Eles ficam quietinhos enquanto a gente se arruma, tanto que tem foto minha falando, bocejando etc kkkkk. As fotos posadas são bem rápidas também. Acho que vai de cada um, e você sempre pode mudar o pacote, nenhum fotógrafo vai te obrigar a fazer o making off. Mas acho que são memórias muito legais de se ter, eu mesma não achava nada demais, fiz por que estava no pacote, e agora várias fotos do making off são as minhas favoritas.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Entendo que você não se sinta à vontade, mas acho que o momento vale o esforço. Eles vão justamente fotografar esses momentos que você listou: você chorando, sorrindo, os momentos antes da cerimônia, a apreensão/ansiedade… eu particularmente morro de vergonha de ser fotografada mas amei o making off! Foi um momento pra dar uma esquecida e não ficar tão ansiosa sabe? Conversa com sua equipe de foto e veja como se sente!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que se não se sente confortável é só falar com a sua equipe de fotografia. Eles incluem no pacote porque a maioria das noivas curtem. Mas vai de cada pessoa, se tu não se sente a vontade não vejo problema em não ter. O mais bacana é que você se sinta bem no seu casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas