Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Não pode ir a um casamento? Saiba como desculpar-se!

Taiana, dia 13 de outubro de 2021 às 13:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Olá, meninas!Smiley star

Como foi o feriado de vocês? Por aqui, foi de organização: Nossa pequena chega em dois meses e estamos contando os dias, literalmente, para carregar nossa princesinha!

Hoje venho trazer algumas dicas sobre "Como desculpar-se para recusar um convite de casamento". Você já passou por isso? Eu já!

Quando recebemos um convite de casamento é, quase sempre, uma alegria! Ainda mais quando o casamento é de amigos próximos e familiares, que não tem como não estarmos presentes. Porém, existem casos quando você é convidada para um casamento que realmente não poderá comparecer, por diversos motivos.

E em tempos de pandemia, não comparecer a um evento se tornou algo extremamente normal. Mas como desculpar-se por não ir a um casamento?

Primeiramente é legal pensar que, dependendo do nível de amizade ou intimidade que você tem com os noivos é recomendável e de bom tom, que mesmo que você não esteja presente no casamento, você envie um presente à eles. Mas se a grana está curta, é super delicado e elegante que você ligue ou envie um cartão de felicitação aos noivos! É simples e os noivos irão se sentir queridos por você!

Mas e quando o casamento é de alguém que você não tem muita intimidade ou que esteja distante ou o que você simplesmente não tem vontade de ir? Sim! Isso pode acontecer, não é mesmo?

Nestes casos tão extremos, você vai precisar de uma “boa desculpa”. Uma desculpa que convença e que não fira a sensibilidade do anfitrião em questão, afinal, ele lembrou de você! A sua desculpa deve ser algo sensato e não causar nenhum tipo de comprometimento com ninguém. E óbvio que você não deve mentir!

“Tenho uma viagem programada há meses, que cai justamente na data do casamento”.

“Infelizmente não poderei comparecer pois tenho um outro evento no mesmo dia”.

“Agradeço pelo convite, mas infelizmente, será meu plantão do trabalho no mesmo dia do seu casamento”.

Essas são algumas de muitas possibilidades, mas o mais importante é jamais dizer que não irá à um casamento no último minuto! Isso é deselegante e pode acarretar um gasto extra aos noivos!

Smiley flower E você, já precisou se desculpar por não poder ir a um casamento? Qual foi sua justificativa?

18 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 19 de outubro de 2021 às 07:43
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, e ai fica uma situação bem chata.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, Taiana,

Maravilhosas ideias, e que alegria hein, a pequena chega jaja, é uma emoção sem igual viu!!! Queremos saber tudo sobre esse momento hein!!! Smiley heart

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Eu já passei por situações péssimas porque fui a festa que só conhecia o anfitrião. Nem sempre os demais querem conhecer gente nova (eu tenho um pouco de preguiça quando falam que ir em festa é sempre oportunidade de conhecer novas pessoas... Na maioria das vezes quem não conhece ninguém é ignorado) então vc fica lá sem saber o que fazer kkkk
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho péssimo, ir para um lugar e ter que ficar sozinha independentemente para o que for, principalmente quando é festa porque os anfitriões não conseguem dar muito atenção para todos convidados.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, que exemplo de simpatia da parte deles! Queria que todo mundo fosse assim e não entendesse como uma desfeita!
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da vez que não pude ir a um casamento, foi por motivos médicos… os noivos, meus amigos, super entenderam. Logo que vi que seria na data da minha cirurgia, justifiquei minha ausência + não deixei de presentea-los. Agora na posição de noiva, tive uma decepção com uma pessoa… ao convida-la, ela nem sequer tinha pego o convite ainda e já foi dizendo que não iria pq não gostava de casamentos. Achei deselegante. Ela poderia conversar comigo depois, não fazer aquele papelão na frente dos outros. Fiquei decepcionada e super sem graça, convidei ela com a sua família com muito carinho, mas…
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles reagiram muito bem e entenderam a situação. I
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Curiosidade curiosa: como o casal reagiu? Pergunto porque muita gente acha uma desfeita indesculpável (ah e no seu lugar faria o mesmo, não ia saber estar numa festa que não conheço ninguém)
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual. O brasileiro acha que recusar qualquer convite uma ofensa grave. Acho que apenas falar não e seguir a vida tá ok. Pior é falar que vai e simplesmente não ir
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu comigo. Este mês fui chamada (junto com meu noivo) pra ser madrinha de casamento dia 23/10 de uma antiga amiga de trabalho. Porém recusei pois meu noivo está fora do país e não poderia chegar a tempo da cerimônia. Disse a ela que não me sentiria a vontade entrando com outra pessoa que ela escolhesse e eu não conhecesse.
    Ela entendeu super bem. Esta semana enviaremos o presente dela. 😊
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Lê!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Taiana!
    Excelente debate!!
    Por aqui não precise me desculpar, mas obrigada pela dica.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiieee, amei o debate!
    Infelizmente, as vezes, temos que recusar convites. Mas acredito que faça parte da vida e que não é nenhum bicho de 7 cabeças.
    Os exemplos que você citou, são formas de recusar de uma maneira bem educada. Parabéns

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu recusei recentemente não dei desculpas, falei a verdade pois o casamento era em uma segunda feira a tarde, só disse que não iremos pois estaremos trabalhando e quem veio confirmar foi a mãe do noivo, alguns dias após isso pediu para tirar a confirmação deles no nosso, alegando ser pelo gasto do casamento deles.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha concepção "desculpa" é uma justificativa no qual a pessoa está errada e precisa se desculpar pelo erro. Recusar um convite não é um erro do convidado.
    Agradeci o convite e comuniquei que não poderia ir.
    Você negar um convite seja lá por qual motivo for, não precisa ser visto como falta de consideração ou como se estivesse cometendo um erro gravíssimo. Tudo é questão de bom senso e educação. Se não vai agradeça o convite e comuniquei que não poderá comparecer, sem mais delongas.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tai,

Já recusei um convite sim, mas não dei uma desculpa. Na minha opinião, não acho necessário inventar desculpas, você pode só ser sincero quanto às suas emoções, disponibilidade e vontade mesmo. (Isso com muito respeito, claro.) Acredito que é preciso normalizar a liberdade de dizer não, não só nessa situação, mas em qualquer outra. 🤍
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Taiana!
    Parabéns pela princesa, que ela venha com muita saúde 😍
    Sobre a recusa de convite, eu achei muito bom o que você falou, é muito deselegante não dar uma resposta aos noivos, ficamos esperando uma resposta e as vezes nem chega
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Taiana!
    Ótimo debate. Parabéns!!
    Eu já precisei me desculpar e falei a verdade. Eu fui convidada para um casamento que eu não conhecia absolutamente ninguém, teria que ficar sozinha ou sentar com pessoas desconhecidas. Não me senti nada confortável e preferi não ir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas