Olá, meninas!
Como foi o feriado de vocês? Por aqui, foi de organização: Nossa pequena chega em dois meses e estamos contando os dias, literalmente, para carregar nossa princesinha!
Hoje venho trazer algumas dicas sobre "Como desculpar-se para recusar um convite de casamento". Você já passou por isso? Eu já!
Quando recebemos um convite de casamento é, quase sempre, uma alegria! Ainda mais quando o casamento é de amigos próximos e familiares, que não tem como não estarmos presentes. Porém, existem casos quando você é convidada para um casamento que realmente não poderá comparecer, por diversos motivos.
E em tempos de pandemia, não comparecer a um evento se tornou algo extremamente normal. Mas como desculpar-se por não ir a um casamento?
Primeiramente é legal pensar que, dependendo do nível de amizade ou intimidade que você tem com os noivos é recomendável e de bom tom, que mesmo que você não esteja presente no casamento, você envie um presente à eles. Mas se a grana está curta, é super delicado e elegante que você ligue ou envie um cartão de felicitação aos noivos! É simples e os noivos irão se sentir queridos por você!
Mas e quando o casamento é de alguém que você não tem muita intimidade ou que esteja distante ou o que você simplesmente não tem vontade de ir? Sim! Isso pode acontecer, não é mesmo?
Nestes casos tão extremos, você vai precisar de uma “boa desculpa”. Uma desculpa que convença e que não fira a sensibilidade do anfitrião em questão, afinal, ele lembrou de você! A sua desculpa deve ser algo sensato e não causar nenhum tipo de comprometimento com ninguém. E óbvio que você não deve mentir!
– “Tenho uma viagem programada há meses, que cai justamente na data do casamento”.
– “Infelizmente não poderei comparecer pois tenho um outro evento no mesmo dia”.
– “Agradeço pelo convite, mas infelizmente, será meu plantão do trabalho no mesmo dia do seu casamento”.
Essas são algumas de muitas possibilidades, mas o mais importante é jamais dizer que não irá à um casamento no último minuto! Isso é deselegante e pode acarretar um gasto extra aos noivos!
E você, já precisou se desculpar por não poder ir a um casamento? Qual foi sua justificativa?