Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Denise
Noiva Novata Março 2025 São Paulo

Não poderei convidar todos os que quero

Denise, dia 15 de Dezembro de 2019 às 13:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá meninas!

Fizemos a nossa lista e infelizmente não poderemos convidar a todos. Mesmo sendo pessoas muito queridas, as condições financeiras não permitem. Vocês passaram por isso?

Estive pensando e talvez eu me sentisse melhor se essas pessoas que não forem convidadas fossem presenteadas com uma pequena lembrança, como uma caixa de agradecimento pela amizade. O que acha? Alguém já viu ou pensou em algo assim?

Gostaria de opiniões!

Obrigada

Denise

15 Respostas

Última atividade por Aline, dia 18 de Dezembro de 2019 às 11:37
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Smiley ring

Assim como as meninas, também não vejo necessidade de dar esse presente extra.

É normal não conseguir convidar todas as pessoas que queremos. Por isso, muita atenção no momento de decidir quem serão, de fato, os convidados desse dia tão especial.

Esse debate pode te ajudar: 7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse

Outra questão é esse tema aqui: Como lidar com convidados que se autoconvidam?

Um beijinho! Smiley kiss

• Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse dilema também. Já refiz a minha lista diversas vezes. Me deram essa sugestão, de fazer uma lembrança de agradecimento.
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nunca pensei nisso mas algo que já vi é fazer o chá para pessoas que não foram convidadas, acho uma ideia bacana!
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Denise...isso acontece com todas as noivas, acho que não tem necessidade de ficar dando presente!! Já temos muitos gastos!! As pessoas entendem que hoje tudo é caro
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Denise...
    A maioria das noivas passam por isso.
    Se vc tiver condições de fazer isso, faça. Ou vc pode também marcar um almoço depois do casamento...cada um paga o seu ou algo do tipo.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha casamento e caro isso significa fazer escolhas, não fique assim, dar uma lembrança e uma forma super fofo de lembrar esses convidados
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Denise, infelizmente é assim mesmo, não conseguimos convidar todos! Mas se for gastar com essas lembranças, melhor gastar convidado não acha?!
    Não precisa dar nada, não se preocupe!
    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez essas pessoas não gostem noivinha, podem aí sim se sentirem menos importante do que as que foram convidadas. Tenho a família enorme e próxima, meu noivo também é não poderemos chamar todo mundo.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria. Acho q hoje em dias as pessoas meio q entendem q casamento é caro e nem todos podem arcar com isso.

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Denise,eu estou passando por esse dilema que é supet comum também.Fique calma e não deixe que isso abale o melhor momento dos prepativos.Quanto a lembrancinha,bom eu acho desnecessário,pessoas que não são muito "legais" podem até não gostar.Ainda mais orçamento estando apertando,como a noivinha acima disse,nada mais é que um prêmio de consolação,apenas diga porque não os convidará quando surgir a oportunidade.Mas é claro que vc deve fazer o que você achar melhor.😊
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Revisar a lista é uma opção.
    Eu já não fui convidada pra um monte de casamento e nunca fiquei chateada, e pra mim receber algo seria bem indiferente.
    Eu particularmente acho bobagem gastar o que já está apertado dando como “ prêmio de consolação”. Acho não convidar e ponto o melhor a se fazer!
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Noivinha!

Passei por isto sim, mas não irei mandar lembrancinha para quem não convidei.

E olha.. é como já falaram em outros debates.. algumas pessoas desistem.

Um casal de padrinhos meu mesmo não irá mais, um casal de primos, filhos dos meu padrinhos de batismo também não.. então estamos acrescentando quem havíamos tirado.

Se são amigos eles têm que entender.. se seu orçamento está curto, gastará com a lembrancinha. Não é fácil noivinha, mas eles precisam entender.

Bjos

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, corte as pessoas que você acha que deve chamar, mas que por você, nem chamaria, e chame as que são importantes.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O terror de todo casamento: lista de convidados!
    É limitado mesmo. Eu penso em depois chamar os que não foram convidados pra ir conhecer nossa casa num churrasco ou algo do tipo. Só pra você poder mostrar que tem consideração por eles!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi isso noivinha, mas se quer fazer, faça sim.
    Será uma forma de carinho e gratidão.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas