Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yngrid
Noiva Esperta Janeiro 2017 Pará

Não quero casar no cívil

Yngrid, dia 12 de Novembro de 2016 às 15:24 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 33
Olá lindezas! Eu não sei se isso é normal, mas eu não queria casar no civil rs porém acho que sou "obrigada" Smiley cry Aí pode ter noiva me perguntando: "porque não?" Eu simplesmente iria responder que é para evitar a fadiga Kkk sério novinhas, só de imaginar ter que mexer em TODOS os meus documentos (e eu quase não tenho tempo por conta do trabalho) me bate um preguiça que eu pensei: "Não tem problema pedi só a benção de Deus!". Maaaaas eu estava enganada Kkkk meu pastor disse que a grande parte das igrejas casam no e religioso só depois do civil rs aí né, fazer o que. E vocês? Bate preguiça de mexer nos documentos? Kkk

33 Respostas

Última atividade por Ludmila, dia 22 de Novembro de 2016 às 14:31
  • Ludmila
    Noiva Principiante Janeiro 2017 Bahia
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... na verdade para dar entrada no civil vc precisará solicitar uma nova certidão de nascimento. Tirando isso são seus documentos normais que vc entregará com cópia autenticada. . Caso vc não queira mudar seu nome vc não precisa fazer mais nada. Caso queira, depois de casada dará entrada em novos documentos. Pense com calma, e veja como fica melhor pra vc.
    • Responder
  • Jackeline
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, eu quero casar no civil, mas eu também acho que vai ser desgastante trocar toda a documenatação, mas vai algo tão maravilhoso, que vai valer a pena, antes eu não queria mecher no meu nome, falava pro meu noivo que não queria mecher, e que não queria levar o nome dele. Mas hj penso diferente, então irei mudar o nome e ele também kkk.

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita noivinha kkkkkk pense nisso como uma segurança para vocês acima de tudo... Bons preparativos, beijos :*

    • Responder
  • Elidy
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Elidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha hoje em dia você não é obrigada a mudar o nome mais e em relação a documentação para marcar o casamento, é só o básico mesmo que o cartório pede... Não é dificil não!!!

    • Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Atualmente tem a opção de não mudar o nome, assim não tem necessidade de mudar os documentos, não sei exatamente como funciona, mas é uma opção para você pesquisar

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to é ansiosa pra chegar esse dia .... hahhahaha bjsss

    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei la, nada a ver , isso é normal, nada de preguiça menina, bora casar kkkk

    • Responder
  • Jany e Thiago
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Jany e Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah Noivinha não é tão complicado assim. Eu já fiz tudo para o civil. E Me tomou no máximo duas horas sabe. Não é tao complicado como dizem. E eu acredito que é de grande importância, pois estaremos casados nas leis dos homens e na de Deus. E é isso que importa.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade é o casamento do civil que é valido, eu também não tenho tempo, por isso optei por continuar usando o mesmo nome de solteira ( porque acho que não tem necessidade de mudar os documentos)
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô ansiosa p isso kkkk Smiley love
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você só precisa mudar tooda a sua documentação se mudar o seu nome. Smiley winking

    • Responder
  • Raiza
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar no religioso e no civil na própria igreja, o padre já fará tudo *-* agora nem quero imaginar a loucura dos documentos depois hauhauahuha

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se vocês optarem por continuar com o mesmo nome é super fácil e muuuito mais simples do que você imagina casar no civil.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é vdd noivinha, a igreja que eu vou casar por exemplo, só casa se tiver o civil, mas não precisa mto documento não para fazer a habilitação, ai se vc não quer trocar seus documentos vc simplesmente não acrescenta o sobrenome do marido, ai no cartório só pede rg, cpf, certidão de nascimento e as vezes comprovante de endereço, é mto simples!! Sem contar que somente com o casamento civil vc tem os direitos legais.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha você não precisa alterar seu nome só pq vai se casar, hoje em dia é opcional. E se não quer ir até o civil fazer a cerimônia e tal faça o casamento religioso com efeito civil (você só precisará ir até o cartório para dar entrada nos papeis).

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sofro com essa preguiça não noivinha rsrs.

    To até ansiosa para fazer logo isso!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha linda tudo bem ? Bom em mim também bate uma preguiça e tenta só de pensar nos documentos demorei bastante tempo pra mexer nos meus mesmo que eram necessários e agora com o casamento ter que começar do 0 é realmente o ó porém você que não tem tempo não é obrigada a mudar seu nome já eu quero muito pegar o sobrenome dele mas To tão anciosa com o casamento que a angústia dos documentos estão um pouco de lado mas no seu caso se não der você não é obrigada relaxa aproveita o momento dos seus preparativos que é bem mais maravilhoso que pensar em documento não é mesmo ?kkkkkkkk fica tranquila que vai dar tudo certo
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vamos alterar nossos nomes , ai fica mais facil kkk

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha você nao precisa mudar seu nome!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é obrigado mexer com os documentos!!! Você só acrescenta o sobrenome dele se quiser! Eu vou me casar no civil e não mudarei meus documentos!

    • Responder
  • Syndhy
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Syndhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha. Nao me leve a mal ,mas bora orar com maos forcaa e tirar esse pensamento,vigie meu bem pois o diabo faz td para nao casarmos e as investidas dles estao ai.com pensamentos,preguica entao determine que vc vai conseguir casar no civil e vai da tudo certo.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Acho q o casamento "só e válido pra sociedade" se for no civil, não? tipo... pra plano de saúde, aluguel e compra de imóveis... essas coisas. Eu vou fazer religioso com efeito civil e não vou mexer no nome. entao Não devo mexer em mts documentos. Meu noivo faz questão do civil e eu do religioso, então vamos fazer tudo de uma vez só
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor quem disse q pra casar no civil tem q mexer em todos os documentos? So se vc alterar o nome. Eu casei no civil há 15 dias e nao alterei documento nenhum, pq eu e meu noivo optamos por nao alterar os nomes. Isso é opcional. Eu tb nao teria tempo e vontade de ir ficar mudando todos os documentos, mas fiz questao de casar no civil!!! E amanhã vou casar no religioso Smiley winking
    • Responder
  • Hérvily
    Noiva VIP Janeiro 2017 Ceará
    Hérvily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só precisei atualizar a minha certidão de nascimento, mas não foi muito problemático, qualquer pessoa poderia fazer isso por mim, a do meu noivo a mãe dele q foi atrás, não precisou assinar nada.É estranho não querer casar no civil , pq na minha igreja quando começam a cerimônia, a primeira coisa que o meu pastor faz é mostrar a todos a certidão de casamento, ou seja , casamento civil
    • Responder
  • Anabel
    Noiva Esperta Maio 2020 Bahia
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pior parte é essa nova idéia de tirar certidão de nascimento no máximo 6 meses de expedida antes da marcação da data.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não casar no Civil é como se você apenas morar junto. E o pastor nem poderia fazer um casamento nessas condições. É preciso ter aprovação perante a lei pra poder ter a bênção de Deus.
    Agora vc não precisa mudar seu sobrenome, apenas terá a certidão de casada.
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Agosto 2017 Pernambuco
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não é obrigada a incluir o sobrenome do seu esposo. Se não incluir, não precisa trocar os documentos.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Esperta Setembro 2017 Ceará
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu pastor tem razão. O casamento do primo do meu noivo, ele esqueceu a certidão de casamento. O pastor só casou qnd ele foi buscar. E todos ficaram lá esperando no casamento. Rsssrs exagero, porem é necessário casar no civil. Mais assim, n é obg vc trocar seu nome não amiga.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agora casando no civil vc nao precisa necessariamente mudar seu nome. Isso significa que vc pode casar, e continuar con todos os seu documentos sem a dor de cabeça de mudar tudo. Acho que eh importante casar no civil (ja que vcs querem realmente ter uma vida juntos) por questoes legais. Ate pra se (DEUS OS LIVRE) algo acontece no futuro com um de voces, estao amparados por lei e isso ajuda muito. Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha faça tudo numa cerimonia só, bem mais pratico!

    • Responder
  • C
    Super Noiva Março 2017 Bahia
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só vc optar pelo casamento religioso com efeito civil a documentação vc ou o seu noivo pode levar ,não dá muito trabalho!
    • Responder
  • Clecia
    Noiva Constante Julho 2017 Ceará
    Clecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Se vc nao quer mexer nos documentos é só nao acrescentar o sobrenome dele. Escolhe a opção de nao alterar nada e pronto Smiley shame
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas