Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laynara
Noiva Principiante outubro 2020 Paraná

Não quero chamar a cunhada para madrinha

Laynara, dia 8 de Abril de 2019 às 14:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Boa tarde gente, vou casar ano que vem e tô com problema pra escolher os padrinhos. Não queria chamar uma quantidade gigante. Até porque o casamento só terá 120 convidados. O PROBLEMA É: tenho quatro irmãos e queria muito que fossem meus padrinhos. Mas não penso o mesmo sobre as esposas deles. Gosto mto delas. Mas já não tenho espaço. Prefiro chamar minhas melhores amigas pra fazer esse papel de madrinha... Minha mãe acha que isso vai separar a família e que ficará um clima ruim pra sempre se não convidar as esposas dos meus irmãos como madrinhas também. O que vocês acham??

16 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 9 de Abril de 2019 às 15:30
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu concordo que voce tem que chamar quem voce quer para madrinha e padrinho, mas tambem concordo que fica chato..

    Pense assim um irmao seu vai casar e chama voce e nao chama seu noivo, e te coloca com um amigo dele, como voce acha que seu noivo iria se sentir ? Ofendido, e se fosse o seu marido a entrar com uma amiga da noiva e voce fosse como convidada, como voce iria se sentir.?

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo seu lado novinha, a melhor forma seria chamar seu irmãos e esclarecer seu ponto de vista. O seu dia será único e você deve primeiramente estar feliz. ♥️
    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... É uma coisa que eu não entendo...e talvez pq eu seja de primeira viagem. Hahahha. Mas o ponto é que: poxa! O casamento é o meu dia! Eu não deveria estar preocupada com esse tipo de politicagem de "ah, fulana vai ficar chateada se eu não chamar". Em tese eu não tenho obrigação de chamar ninguém e deveria poder chamar só quem eu realmente quero que passe esse momento comigo e que adicione conteúdo ao casal. Acho mto chato ter que chamar só por educação.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal, se fosse comigo ficaria bem chateada e seus irmãos podem ficar também novinha. 😐
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem chato
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vai fica um clima chato você convidar os irmãos e não chama as esposas deles, vai parecer que você não gosta delas
    Eu acho que é complicado se fosse somente namorados aí fica fácil chama só os irmãos mas se são casados não vejo problema de você convida.
    Quando a irmã do meu noivo casou ela não me chamou pra ser madrinha porque não somos próxima mas no meu casamento há disse pro meu noivo ela não será minha madrinha,já em relação as esposas dos meus irmãos sou bem próxima e com certeza quero elas como madrinhas,há não ser que elas não queira aí escolho outra pessoa
    Mas no seu caso converse com elas pra não ficar clima chato
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha casais não se separam! Pense se vc gostaria que chamasse seu marido ou noivo para padrinho e vc não!!

    Para aliviar, vc pode fazer entrada americana, homens entraram de um lado, mulheres de outro, e eles não ficam juntos!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É melhor conversar antes do que convidar eles de uma vez e arrumar mais confusão. Existe sim a probabilidade deles não aceitarem, ou das esposas deles não aceitarem, mas esse é uma risco que se corre.
    Não fique chateada se eles não aceitarem. Mesmo que não estejam no posto de padrinhos eles estarão lá por você e é isso que realmente importa.
    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a sugestão da minha mãe... Mas eu tenho tanto medo de eles negarem... Vou ficar bem magoada se isso acontecer.
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o melhor é conversar com seus irmãos. Pode ser eles eles e as esposas entendam sua decisão e aceitem numa boa.


    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Milena, essa seria minha segunda opção... Não chamar meus irmãos 💔. Mas seria a opção pra evitar "intriga"
    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Socorro. Já tô amando! E isso tava afligindo tanto o meu coração. Tava com medo de nem poder chamar meus irmãos
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva outubro 2020 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que você tem que convidar quem você gostaria, porém, se o irmão do meu noivo optasse por levar apenas ele, eu ficaria super cabreira (namoro fazem 5 anos) então devido ao tempo eu ficaria sim chateada e acredito que meu noivo também se recusaria.

    Eu acharia melhor então não levar seus irmãos para padrinhos, afinal eles são seus irmãos, são convidados especiais neste dia.

    Talvez pudesse levar amigos solteiros que você tem consideração para entrar com suas amigas.

    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou amando a ideia! Não fica afrontoso pras esposas né?! Gostei!
    • Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, realmente seria bem chato.

    O que você pode fazer é padrinhos estilo americano.

    As mulheres entram e depois os homens e ficam separados os homens ao lado do noivo e as madrinhas da noiva.

    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super penso assim! Meu noivo tbm só chamará os irmãos. Sem as esposas. Porque elas não estão tão próximas a nossa história sabe... Eu sempre pensei que padrinho é aquele que agrega alguma coisa ao casal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas