Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Super Noiva outubro 2019 São Paulo

Não quero chamar todo mundo da igreja, devo chamar por educação?

Nayara, dia 19 de Junho de 2017 às 09:21 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15

Oi gente! Como eu falei anteriormente, vou chamar poucas pessoas para o meu casamento. O meu noivo fez um pedido de casamento surpresa no jantar de dia dos namorados que teve com o pessoal da igreja, porém não vou convidar todo mundo, irei chamar poucas pessoas da igreja, devo chamar por educação? ou não?

15 Respostas

Última atividade por Nayara, dia 21 de Junho de 2017 às 07:35
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jeeesus, quanta gente! O.o Não quero convidar mais que 150 pessoas( num debate meu posterior, disse que tinha ganhado 200 convites de casamento, não vou chamar mais que 150 rs ) e já me decidi, que não irei convidar todos da igreja não, só os mais achegados rs bjos e obrigada Smiley heart

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Jamile, eu entregarei os convites pessoalmente e não na igreja rs não vou chamar todos, já me decidi rs bjs e obrigada Smiley heart

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Gabi, vc tem razão, como meu orçamento tá apertado tbm, não compensa chamar por educação, chamarei os mais achegados, rs obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu decidi fazer meu casamento em um sitio exatamente para não chamar as pessoas da minha igreja.. infelizmente tive um problema lá e ando afastada (por ser a igreja próxima da minha casa) até o casamento, no qual irei para a Igreja com o meu noivo, então eu não quero chamar.

eu diria para você chamar aqueles que você quer, somente, as vezes você chama por educação, sai fora do seu orçamento e a pessoa vai, ou até mesmo você precisa deixar de chamar alguém importante para você pra chamar essa outra pessoa "educação".

Entregue o convite aos que vocês querem chamar, não mande convite para a Igreja, senão já viu.

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma amiga minha fez isso no casamento dela. A igreja + os convidados tinham cerca de 500 pessoas o.O

Ela convidou só a família, o pastor, os padrinhos e os jovens da igreja (que eram os amigos deles), mas ela entregou o convite pessoalmente com aquele convitinho individual.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é preciso, eu não convidarei todos da igreja.. Uma dica, não entregue os convites NA IGREJA, fica chato e pode criar uma situação embaraçosa.. Não convide somente por educação e não aconselho a convidar somente para a cerimônia não.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara, eu não chamei todos da minha igreja. Pq quando fechamos a lista de convidados incluímos todos que eram membros na ocasião (a ideia era chamar toda a Igreja, não eram muita gente), porém depois surgiram novos membros com quem não desenvolvemos laços muito estreitos. Estes não convidamos (exceto um casal que chegou depois mas ficaram amigos). Até tentei, perto do casamento, ver se após as desistências caberiam todos os membros da igreja que não tínhamos convidado, mas ia estourar nossa lista, e meu marido tinha pretensão de chamar outras pessoas.
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Bruna a cerimônia será no mesmo local da festa kkk então sem chance de convidar mesmo

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita kkk mas vcs tem razão não devo chamar por obrigação rs

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Vivian! Smiley heart

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Fabíolla, obrigada!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chame apenas para cerimonia. Para a festa só os mais chegados. Eu vou deixar em aberto para ir na minha cerimônia quem quiser.. mas pra ir na festa, só meus convidados!

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não tem obrigacao de chamar ninguém, eu trabalho com meu moivo e não vamos chamar nem metade de setor e vamos convidar pessoas de outros setores.kk
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nay, você convida quem tiver vontade de convidar, sempre vai ter gente falando, então nem esquenta! beijos

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que devemos convidar quem realmente convive com o casal, se não, não justifica chamar apenas por educação.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas