Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Novata Novembro 2022 Santa Catarina

Não quero contratar cerimonialista

Luiza, dia 2 de Agosto de 2021 às 17:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Em busca de economizar, não queria contratar cerimonialista. Eu tenho muita experiência em organização de eventos (já organizei 4 eventos para 200 pessoas durante minha faculdade e agora estou organizando um congresso), acredito que até o dia anterior consigo dar conta.
No dia do casamento, pensei em dar uma olhada no local pela manhã, mas deixar meu padrinho encarregado pelos afazeres. Meu padrinho tem experiência com organização de 2 formaturas.
Para facilitar, estou reduzindo o número de fornecedores e muitos serviços serão fornecidos pela nossa família (músicos, celebrante)

Vocês acham que é loucura ficar sem cerimonialista? Ou eu e meu padrinho conseguimos dar conta, visto que já temos experiência em organizar eventos grandes?

Obrigada!

16 Respostas

Última atividade por Thaisa, dia 23 de Agosto de 2021 às 10:54
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OIII,

    Olha eu sempre falei para o meu noivo que não abriria mão de uma assessoria, eu queria uma só para o dia mesmo, porque mesmo com experiencia podem acontecer mil e um imprevistos, e você quer curtir seu dia, seu padrinho tambem, não querem ter que ficar resolvendo alguma coisa que saia do planejado.

    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que seria uma excelente opção a contratação de assessoria pelo menos para o grande dia.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pro dia, sinceramente acho loucura sim. Padrinhos também é convidado. E acho que você merece passar o dia tranquila. No meu entender vc pode ficar pilhada o dia todo, fora que ele também precisa se arrumar. Acho que vale espremer e encaixar alguém como um investimento em paz
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, para o dia acho super válido vce ter um profissional contratado, vou te dar um exemplo de uma situação, meu irmão é músico, queria qe ele tocasse um pouco na minha festa, como algo a mais, pqe já tenho dj contratado, ele não quis kk mais pqe me disse que quer aproveitar meu casamento, pqe se ele toca perde uma parte de aproveitar, penso que seria o mesmo cm seu padrinho, atribuindo uma função de tamanha responsabilidade neste dia, ele vai focar mto mais em deixar tudo certo que não vai aproveitar.. como disse, pr o dia acho sim super válido ter alguém de fora pr comandar e organizar.. beijos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como as noivinhas disseram, acho que para a organização geral não é necessário assessoria, mas para o dia, acredito que lhe ajudará bastante, porque mesmo seu padrinho tendo familiaridade com eventos, ele também precisará se arrumar, participará da cerimônia e também deve querer curtir a festa.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Novata Novembro 2022 Santa Catarina
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas, agora pretendo contratar uma cerimonialista para o dia!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tenho organização com eventos grandes, mas jamais arriscaria meu casamento, ao menos uma cerimonialista pro dia, não vejo 1 única pessoa conseguir conciliar ser padrinho e resolver coisas que as vezes rola pepinos, e que um cerimonialista contratado vai resolver com os pés nas costas sem buscar a noiva. Sei lá, eu acho que vale muito a tranquilidade de curtir o dia sem se preocupar e ter que ficar fazendo visita técnica e conferindo coisas. Cada um na sua função. Nem meu elopment eu resolvi sozinha e ter uma cerimonialista foi uma tranquilidade pra mim.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não contratei cerimonialista mas o buffet e igreja tinham alguém responsável e deu tudo certo
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida a parte de organização e preparativos vocês tiram de letra sozinhos. Agora o dia do casamento é outra história. Se você for seguir uma estrutura mais tradicional de casamento, com toda cerimônia e entradas da noiva/ noivo/ padrinhos, não acho que é uma boa ideia. Da pra fazer? Da, mas a chance de algo dar errado é muito grande. O dia do casamento para os noivos é super corrido, e você não vai conseguir organizar nada. O seu padrinho até vai conseguir controlar algumas coisas, mas lembre que ele também precisa se arrumar. Na hora do cortejo os padrinhos entram logo no começo, ou seja ele vai estar lá na frente e não vai poder resolver nada também. Após a cerimônia os noivos e os padrinhos normalmente saem fazer as fotos, quem vai dar direção para os demais convidados nessa hora? Se for ter pista, vcs também não vão conseguir aproveitar 100%, porque nessas horas acontecem várias coisas nos “bastidores” (por exemplo, decisões sobre o que fazer com as sobras de comida, dispensar alguns profissionais que já terminaram seus serviços, acertar alguns valores que ficam para pagar no dia, guardar coisas no carro dos noivos, controle e reposição de doces). Tem que analisar todos esses detalhes, e ver se vale a economia. Se decidir seguir sem a cerimonialista o ideal seria que o seu ajudante não fosse um padrinho, e sim alguém bem comprometido em mais ajudar do que aproveitar a festa. Bem pesquisadinho você encontra uma cerimonial que faça só a organização do dia com um preço barato.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu trabalho com eventos e já trabalhei com cerimonial por 5 anos. Esse é um serviço que, ao meu ver, não vale a pena descartar. Muitas vezes a gente precisa economizar, mas alguns serviços são essenciais. Cerimonial de casamento é diferente de cerimonial de evento corporativo. Sugiro que você procure, se não uma empresa de cerimonial, uma pessoa física com experiência para te atender no dia. Isso vai te ajudar a ficar mais tranquila no dia.
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luiza,
    Acredito que com a sua experiencia em evento, se saira muito bem na organização do seu casamento. Porém, para o dia, o principal papel da acessora é que nenhum "problema" chegue em você,assim vc ode curtir tranquila !
    E sobre o padrinho ficar encarregado, eu vejo que ele tbm não irã curtir tanto sua cerimonia e festa preocupado com essa posição que vc dará a ele.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiee..
    Eu não acho uma boa arriscar, nesse dia não devemos nos preocupar com nada, os problemas não devem chegar aos noivos... e não seria legal o padrinho ficar responsável pois ele faz parte da cerimônia (pode acontecer alguma coisa e ele ter que sair da posição dele e ir resolver, acaba ficando uma coisa chata) devemos pensar em cada detalhe, te aconselho a contratar ou pedir para um amigo (que não faça parte da cerimônia)
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da tradição da noiva e dama de honra cuidarem de tudo, no seu caso o padrinho, eu super acredito que tem tudo pra dar certo sim, fique tranquila
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei uma assessoria parcial, mas nao arriscaria fazer tudo sozinha no dia. Trabalhei com cerimonial por 4 anos e já vi quantos apertos as noivas se livraram por ter uma pessoa pra cuidar das coisas no evento
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho uma boa não, já trabalhei com organização de eventos, estou organizando meu casamento todo sozinha, amo organizar, mas no dia do casamento não irei arriscar, quero estar tranquila e relaxada no dia. Seu padrinho terá que entrar, pois ele faz parte do cortejo, então quem estará responsável nessa hora para organizar a entrada das outras pessoas? Daminhas, etc... São detalhes para serem pensados.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luiza, acho que se tiver experiência vai conseguir de olhos fechados. Eu nao contratei cerimonialista, vou ter uma assessora do próprio buffet pra combinar os detalhes e a maioria dos meus fornecedores são parceiros deles. Como tenho ótimas recomendações deles e eles que vão se preocupar com tudo relacionado a festa estou tranquila, só me sobrou a parte de vestuário, convites, lua de mel e músicos, mas tá sendo muito tranquilo pra mim decidir e como comecei bem adiantada então ta dando pra pesquisar bastante coisa antes de decidir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas