Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mylena
Noiva Novata Setembro 2021 Paraná

Não quero convidar meu pai para o meu casamento

Mylena, dia 28 de Junho de 2020 às 00:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Oii noivinhas... É isso mesmo, eu nao quero que meu pai vá no meu casamento, eu sempre morei com meus pais antes de vir morar com meu noivo, porém não consigo sentir afeto pelo meu pai, ele me torturou psicologicamente durante anos com comentários desnecessários e humilhações, passei por esse tipo de situação desde que me conheço por gente, ele só parou há uns 5 anos que foi quando eu decidi me distanciar dele, desde entao ele vem se fazendo de vitima e tentando se aproximar de mim novamente dizendo que eu não o amo (porem comentarios desnecessarios ainda acontecem as vezes). Não quero ele no meu casamento pois sei que ele vai conseguir estragar esse dia de alguma forma, porém sofro muita pressao da família para convida-lo, afinal ele é meu pai, eu não sei o que fazer ou como dizer a ele que não vou convida-lo

13 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 29 de Junho de 2020 às 11:57
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um comentário perfeito!!

Esse dia marcará sua vida, se houver qualquer possibilidade de reconcilicação entre vocês o fato dele não ter estado presente no eu casamento pode te deixar alguma mágoa!!

Conversem! Se já não significa nada pra você, você não tem nada a perder, mas muito a ganhar!!

Pensa com carinho e boa sorte na sua decisão, torcemos por você ♥

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mylena!

Tenha uma conversa sincera com ele e exponha os seus sentimentos e ouça o que ele também tem pra dizer. Seja qual for a sua decisão, só tome ela quando se sentir muito segura. Há certas escolhas que nos marcam para sempre. Por isso, atue para que as marcas deixadas sejam positivas. Smiley smile Smiley heart

Fique bem e qualquer coisa, escreva!

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Taiana! Apesar de eu ser totalmente a favor da conciliação e da conversa, se vc se sente desse jeito não se violente para ceder a uma pressão externa em um dos dias mais importantes da sua vida. Pelo seu comentário não parece uma chateação, é um relato de uma vida de aborrecimentos e sentimentos mal resolvidos, então não se culpe e liberte esse peso do seu coração. Vc precisa estar tranquila e feliz no seu casamento. Meu noivo também não vai chamar o pai dele, ele abandonou a família quando meu noivo tinha uns 12 anos. Sequer colocamos o nome dele no convite, mas sim o do avô do meu noivo, quem fez o papel de pai. Siga seu coração! Amor, carinho e respeito devem ser naturais, independente de laços. Espero que fique tudo bem! 💛
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já sigo a linha do f******, desculpa mas sangue não dita NADA, se te faz mal corta sem medo, e se alguém achar ruim que faça uma festa para convidá-lo. A vida é feita de ações e reações, e você NUNCA, JAMAIS é obrigada a ter um ser abusivo no seu grande dia, sendo pai, mãe ou quem for. Não abstraia, se e finge de louca, e quando falarem do assunto escute sem ouvir, fale sem se aprofundar em nada e veja sem enxergar, melhor coisa. Você já será obrigada a viver a vida com ele te "rondando" exatamente por ser seu pai, então no seu grande dia as regras são ditadas por você, em gênero, número e grau.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc precisa conversar com ele

Nao sei se ja conversaram sobre isso antes ,mais vc precisava falar como se sente
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! To "no mesmo barco". N quero convida-lo e minha insiste nessa por "ele ser meu pai".
    Pensei em mandar convite e se ele for, ok. Mas nao vai mudar nada na minha festa, no meu dia.

Penso que ter esse momento, de alguma forma registrado, é legal p mostrar p filhos no futuro caso queiram alguma referência. Sei la!
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não se sente bem em convidar ele não convida
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não sentir confortável , com a presença dele no seu grande dia .
    Não convide
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não quer convidar, melhor não convidar mesmo. O apoio do seu noivo e da sua mãe nessa decisão pode ajudar. De qualquer forma, se alguém te pressionar a convidar ele, explique sua razão (da mesma forma que explicou aqui por escrito) . Imagino que a pessoa compreenderá e não terá argumentos para insistir com vc. Afinal, se vc tiver que escolher entre a sua felicidade no dia do seu casamento, ou a do seu pai, escolha a sua.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente resposta da Taiana
    Se eh uma pessoa que n te faz bem
    Respeite sua decisão e como vc se sente Converse com seu noivo sua mãe As pessoas próximas a você e peça que respeitem sua decisão e n fiquem tocando no assunto E se for possível Tb torço por uma reconciliação Para que o amor vença
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que seu coração mandar. Não se influencie pela opinião dos outros oupelo que os outros podem pensar. É o seu dia e vc tem que fazer o que te deixa feliz!!!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mylena,
    Primeira coisa, não se sinta pressionada por sua família ou por qualquer pessoa. Este é o seu dia e ele deve ser pleno de felicidade. Não vejo razão para convidar alguém que, ainda sendo seu pai, vai deixar seu dia triste.

Segunda coisa, meus pais se divorciaram quando eu tinha seis meses. Se eu vi meu pai dez vezes na vida foi muito. Não tenho contato nenhum com ele e nem quero ter e, muitas pessoas que sabem da minha história já me questionaram se eu irei convidá-lo e se chocam com minha resposta: "óbvio que não".
    Terceira coisa que aprendi na vida: não é porque é pai, mãe, irmão que a gente tem obrigação de amar. Amor é algo que se conquista. Não tem a ver com "cargo" que a pessoa ocupa, mas sim, como ela ocupa.
    Espero de verdade que você não se torture com essa decisão de não convidar seu pai mas TB torço para uma reconciliação, caso isso seja possível.
    Fique bem e em paz
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se te deixa em paz: eu não convidei meu pai. Morei com ele até os 14 anos, quando minha mãe fez a melhor escolha da vida e o tocou para fora de casa. Nunca foi exemplo de homem, maltratava a mim, meus irmãos e minha mãe, física e psicologicamente. Então não convidei. Quero distância para o resto da vida. Não sinta-se pressionada por ninguém, a escolha é sua. Família é muito bom para dizer o que devemos fazer e para proteger quem está errado. E, caso ainda sinta-se mal, não convide os parentes que tanto falam na sua orelha. A vida é sua, o casamento é seu e só você sabe o que passou e quanto mal ele te fez. Não é algo de perdoar ou guardar rancor, é apenas uma forma de proteger-se. Existem problemas que resolvemos e outros que evitamos - e seu pai é um destes problemas que é melhor evitar porque nunca poderá resolvê-lo... Boa sorte.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas