Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina

Não quero convidar uma pessoa e meus pais me obrigam, o que fazer?

Amanda, dia 30 de outubro de 2020 às 14:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 26

Boa tarde Noivinhas,

Estou em um dilema estressante..

Irei fazer um casamento para 60 pessoas o que é bem restrito.

Muitas pessoas realmente queridas pra mim deixarão de ser convidadas e

meus pais estão me "obrigando" a convidar o irmão da minha mãe, no qual eu não suporto, já me ofendeu,

e não faz diferença alguma na minha vida.


O que eu faço? Como não convidar sem que minha mãe surte comigo?



S.O.C.O.R.R.O

26 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 14 de Julho de 2022 às 15:18
  • Sarah
    Noiva Curiosa Maio 2023 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Lamento que esteja passando por esta situação num momento que deve ser de leveza e alegria, mas acredito que o melhor a se fazer é ter uma boa conversa com sua mãe e deixar claro os motivos pelo qual não vai chamar esta pessoa. Não se obrigue a fazer algo para agradar alguém se desagradando. Mesmo que seja sua mãe. É seu dia e do seu noivo. Faça o melhor para vocês!
    • Responder
  • Andressa
    Noivo Novato Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando pela mesma situação, minha mãe não entende que são poucas pessoas e que priorizamos os tios mais próximos e os amigos. Parece que quem vai casar é ela, inclusive com atitudes infantis do tipo, da família do teu pai (que são 3 irmãos) vc convidou todos da minha só 4 ( sendo que são em 9 irmãos). A parte mais desgastante do nosso casamento esta sendo essa questão dos convidados, mas estamos tendo varias conversas pra alinhar, e se ela não gostar paciência, nossa decisão já foi tomada.

    Seja firme, o Casamento é seu, as fotos no álbum ficarão com você, a filmagem você que mais olhará, então pense o que você vai sentir quando olhar as foto e ver o vídeo e esta pessoa estiver lá.

    Beijus de muita luz, e com certeza vai ser lindo!!!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2022 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente isso acontece mesmo, e falam que "É DA FAMÍLIA", por ser "DE SANGUE", ISSO NÃO SIGNIFICA NADA. Convide pessoas realmente próximas do CASAL, que ame vocês, como são. Mas não se desgaste com seus pais, ele irão sim tentar até o último momento, mas seja firme na sua escolha. bjs e tudo de bom.



    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda!

    Então tudo depende, nossos pais não se intrometem muito, conversamos e concedemos 10 convites para os pais dos noivos e 10 para os meus. Acabou que ao decorrer dos preparativos meus pais vão nos dar de presente a festa de casamento, então é justo ser mais flexível com os convidados, e meus pais acabaram acrescentando mais pessoas. Essas pessoas também são pessoas queridas a mim, e não tive problemas com isso.

    Acho que se estão pagando sozinhos, a escolha e totalmente de vocês principalmente se houver restrições de convidados, conversem com os pais, de uma forma mais carinhosa para evitar briga, mas sejam firmes nas escolhas de vocês.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda,
    Eu entraria na briga com a minha mãe e bateria o pé, afinal não somos obrigados a convidar ninguém, principalmente quem não gostamos.
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Eu acho que você precisa sentar e conversar com eles!
    É muito complicado isso! 😓
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com eles e explique que é o seu casamento, seu momento e que essas pessoas não fazem bem a você e que isso não te deixará feliz... E veja se eles serão compreensíveis com você...
    • Responder
  • Franciane
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!! Se fosse um casamento maior eu não ligaria em chamar alguem que minha mãe quisesse, para agrader ela (desde que eu não tivesse atritos com esta pessoa). Mas no seu caso, como serão apenas 60 pessoas e essa pessoa já te ofendeu, você não deveria chamar. Não há outra solução, você terá que conversar com sua mãe e tentar explicar. Tenho certeza que uma hora ou outra ela esquecerá isso.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso pode ser resolvido com uma boa conversa, a fim de que ela entenda seu lado e você também entenda o dela.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas! Muito obrigada!
    Vocês são demais!
    Nada como conversar com quem passa pelo mesmo né? Obrigada de coração ❤
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda,

    Acho que no fundo vc já tem a resposta, convidar alguém que vc não gosta e que já te ofendeu é o cumulo..

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre falo pra minha mãe, se eu fosse fazer a vontade das pessoas eu nem casando estaria. Já se foi a época de engolir sapo no próprio casamento, hj em dia ralamos e pagamos com nosso dinheirinho suado, sinta-se no direito de convidar quem vc quiser e não ligue para o q vão falar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa a sua mãe surtar com você. Querida é simples: só somos felizes quando a opinião dos outros não se sobrepõe ao nosso bem estar. Se ela ficar de bico, deixa ficar se bico.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    também farei um casamento para 60 pessoas... e ficou mtaaaa gente querida de fora... eu surtei, o noivo surtou, nossos pais surtaram kkkkk mas convidamos as pessoas mais importantes e especiais, que realmente fazem parte da nossa vida e FIM.

    alguns meses de reina.... e nossos pais superaram kkkkk

    relaxa noivinha... passa viu ?! kkkk convida quem você quer e pronto.

    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação noivinha
    O meu será para 70 pessoas e minha mãe insisti em convidar uma pessoa em que eu e meu noivo não quer. Tá difícil kkk
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher do céu, acho que todas as noivinhas passam por isso kkk
    A melhor maneira de tentar resolver isso, é tentar conversar com a sua mãe.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é acho que todas estamos passando por isso ... eu passei mais foi do lado do meu sogro... ele queria convidar uma turma da família que eu nunca vi.. daí eu falei bom então o senhor me ajuda com a diferença ( cadeiras e mesas e o churrasco)
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda!
    Eu recentemente passei por uma situação dessas. Tive que envolver uma pessoa da família no casamento por medo da minha mãe surtar.
    Mas o principal questionamento que eu fiz foi se eu estava feliz com a situação.
    Então te aconselho a refletir: Essa pessoa vai te incomodar tanto assim no dia do seu casamento? Ou o fato da sua mãe ficar chateada com você pode te incomodar mais? Infelizmente não podemos fugir dessas situações, mas lembre-se: o grande dia é de VOCÊS DOIS, e vocês devem priorizar a própria vontade.
    Espero que encontre uma forma harmoniosa de resolver isso ❣️
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por exemplo, minha mãe quer muito convidar dois casais de amigos dela...que pra gente não faz sentido nenhum pra nós! Porém, além da minha mãe já ter pagado um monte de coisa do casamento, ela disse que vai pagar a parte caso exceda o número de pessoas...então por mim tá tranquilo
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, é você e o seu noivo que estão pagando o casamento todo? Porque se for, sinceramente, vocês não tem obrigação nenhuma de convidar pessoas que os pais querem que convidem
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma situação bem delicada, porém, eu entendo que o casamento e seu e do seu noivo. Por aqui, também vamos fazer um casamento para 60 convidados e sentamos e conversamos com os nossos pais, pois eles queriam que a gente chamassem pessoas que não faziam sentido para nós.
    Não faz sentido você ficar incomodada no SEU casamento com uma pessoa que você não queria convidar e que até te ofendeu. Acho que a melhor solução e você sentar com sua mãe e explicar para ela toda a situação, e infelizmente se ela não aceitar isso, e ter paciência e não convidar, ela não pode "surtar" por isso, o casamento e seu e do seu noivo.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, Amanda Smiley flower

    Se é uma pessoa que não faz sentido ter ali com vocês neste momento tão importante, não tem porque convidar, ainda que seja irmão da sua mãe e ainda que ela queira te obrigar! Ninguém pode te obrigar a escolher quem você vai convidar, afinal, é o SEU casamento e não dela. Sua mãe precisa aceitar e respeitar a sua decisão, ponto!!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, é uma situação bem delicada.
    Conversar, explicar os motivos e tudo mais, talvez ajude. Mas não é nada agradável ter uma pessoa que não gostamos no casamento

    • Responder
  • Hyane
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Hyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, acredito que é um momento seu e do seu noivo, se a presença da pessoa que incomoda não vejo por que convidar realmente, independente da opinião dos demais!

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,


    Que situação delicada.
    Acho que sabe conversar, expondo os seus motivos para não realizar o convite para essa pessoa.
    Lembre-ss o casamento é do casal, deve priorizar sempre aquilo que fizer sentido para vocês!!!
    Bons preparativos, estou na torcida para que tudo fique bem nesse sentido.
    Beijo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você tem que tentar se impor e explicar a situação, já serão poucas pessoas e se convidar uma pessoa que não é importante pra você, outras que são, ficarão de fora. Porém eu já passei por situações relacionadas ao casamento, que acabei cedendo algumas coisas por achar que minha tranquilidade valia mais que comprar uma briga, sabe?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas