Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Junho 2016 Paraná

Não quero festa, mas ele quer. e agora?

Ellen, dia 13 de Janeiro de 2016 às 18:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Então, esta é a primeira vez que crio um debate. Sou mais de observar...mas preciso dividir isso com alguém, e ninguém melhor que quem está no mesmo barco que eu! Rsrs

Então, eu nunca quis casar com festa. Sempre achei que ia morar junto, no máximo fazer um jantar para a família. Aí, quando resolvemos casar, ele logo disse que não iria abrir mão de uma festa, que era um momento especial e tal. Eu, que não sei dizer não, embarquei na dele. Comecei a fazer orçamentos, visitar os lugares. Isso já faz uns meses (escolhemos casar em março do ano que vem e estou vendo as coisas desde outubro mais ou menos). Tínhamos falado que íamos começar a fechar as coisas mesmo esse ano, até por questão de abrir as agendas dos lugares.

E é aí que mora o problema: eu tenho uns três tipos de agonia quando penso em fechar o primeiro contrato que seja. Me dá um aperto no peito, uma coisa ruim. Só consigo pensar que o dinheiro que gastaria com a festa eu poderia usar em N outras coisas. Nem me imagino de noiva!

Já brigamos várias vezes por causa disso! Só que quando ele diz "tá bom, esquece a festa", fala com tanta tristeza que me corta o coração e eu volto atrás, digo que tudo bem para no dia seguinte ficar desesperada de novo.

Meninas, não sei o que fazer. Ao mesmo tempo que não quero magoá-lo, não posso ir contra algo tão forte para mim!!! Conversar já não resolve, porque, como eu disse, ele demonstra muita tristeza quando fala em abrir mão e eu não me aguento. O que vocês fariam???

11 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 6 de Dezembro de 2016 às 10:29
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Partilho do mesmo sentimento, não quero fazer , não curto ser o centro das atenções, tenho sonho de fazer na igreja , vestida de noiva e isso basta, depois dispidir dos convidados e fazer um almoço só para padrinhos, mas vejo que quando falo nisso a família se entromete, tanto a dele quanto a minha. Daí prefiro fazer mesmo sem querer pra não ouvir nada de ninguém.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho mais fácil você abrir mão de ir simplesmente morar junto, do que querer que ele abra mão de casar e fazer festa.

É pior se arrepender do que não fez, ele levaria isso pro resto da vida.

Sobre o dinheiro, sim, você poderia gastar com N coisas, coisa que se você não fosse casar, gastaria com besteiras sem nem perceber.

Faça algo mais simples, mas faça. Casamento é a dois, inclua traços da sua personalidade a festa, e aos poucos você vai pegando o gosto.

• Responder
  • Cássia
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa queria que meu noivo fosse assimFoi uma luta convence-loSe pensar no dinheiro desanima Mesmo, da um carro fácil... Mas eu não quero um carro Dinheiro é uma energia, q serve p realizar nossos sonhos se ficar apegada pode ser que no fim não faça a festa nem outras coisas q queria... Boa sorte
    • Responder
  • E
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, meninas, vou tentar conversar novamente com ele e chegar num meio termo!!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei quase pela mesma coisa, meu noivo não queria casar na igreja e nem fazer festa, mas eu queria. Então fizemos o seguinte: vamos fazer isso, só que sem gastar muito. Faça isso também! Faça uma festa mas sem gastar muito, algo simples pra não passar em branco ainda mais porque seu noivo quer.

Meu casamento vai sair em torno de R$ 10.000,00... Contando igreja, salão, vestido, comida, bebida. Eu não quis buffet, preferi mandar fazer mini salgados, minha mesa de doce provavelmente será suspensa com alguns bobons... E o bolo, vai ser provavelmente um Nacked Cake.

São em torno de 150 pessoas, e meu vestido vai ser bem simples.

Escolha coisas mais simples, mas faça... Vale a pena mesmo comemorar esse momento, até meu noivo que pensava nessa de dinheiro, gostou da ideia de fazer algo simples para não passar em branco Smiley winking

• Responder
  • Simone
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, casamento gasta mesmo.Dinheiro que poderiamos estar aplicando em outros lugares. é vdd!!

Mas acho que a sua questão é sinceridade com vc e com seu noivo. No momento que vc abre mão de algo, não tem como olhar para trás e pensar novamente.

Eu no seu lugar pesaria as coisas, teria uma conversa franca com o noivo e tomaria uma decisão. Mas uma vez a decisão tomada não voltaria atrás.

Veja bem, vc nunca quis a festa, mas mesmo assim foi visitar os fornecedores, para o seu noivo que sempre quis, causou uma expectativa danada, por isso que ele fala com tristeza...mas tb ele não impoe a escolha dele, vc que volta atrás para fazer a festa.

Sei que vcs já conversaram, mas ainda assim, ao meu ver, a sua melhor opção é uma conversa franca e decisão.

Boa Sorte Noivinha! Fica com Deus!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 Ceará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor e só não fazer uma festa muito grande só para poucas pessoas eu e meu noivo não estamos tendo condições em gastar rios de dinheiro então já comecei a diminuir os meus custos logo do tão querido vestido de noiva e assim vamos fazer de tudo para ser uma coisa simples mas romântica .

Viver a dois, um dos lados sempre ira ter que abrir mão de algo um dia
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Façam algo que fique de acordo para ambos. Por que vocês não fazem uma festa simples, só para os mais íntimos? Se alguém próximo tiver um espaço bacana e que possa liberar, daí vocês podem fazer várias manualidades, como a decoração, lembrancinhas. Conversa com o seu noivo. Bj
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um mito noivinha, esse valor é um absurdo eu gastei quase 30 mil com tudo.... Tudo mesmo e eram 220 convidados... Tem noivinha aqui que vai gastar bem menos que isso pelo que leio nos debates, sobre festa vcs poderiam fazer uma cerimonia menos formal sem mt coisa só pra não passar em branco e fazer a vontade dele.. Ah, quando for responder alguém clica ali em "responder" caso contrário a pessoa não vai ver suas respostas :/
    • Responder
  • E
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, uma cerimonista me disse que para 50 pessoas não sai menos que 20/25 mil!!!! Estou apavorada!!!
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo visto o lance da festa pra vc é pq vc acha q o dinheiro poderia se aplicado em outras coisas...concordo contigo...mas relacionamento é de duas pessoas e ambos tem q estar satisfeitos...vc n precisa gastar rios de $$ nessa festa...faz uma festa pra menos pessoas...vc gasta menos...satisfaz o seu lado e o do seu noivo Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas