Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Principiante Dezembro 2025 Mato Grosso

Não quero jogar o buquê

Bárbara, dia 2 de Agosto de 2025 às 12:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Olá meninas, então… na minha opinião sempre foi uma humilhação isso de jogar o buquê pras mulheres solteiras. Tinha pensado na ideia de fazer um buquê e leiloar, pois assim também seria uma ideia de arrecadar o dinheiro da lua de mel. Teriam alguma outra ideia? (Não gosto da ideia do buquê com as fitas e como não bebemos fica meio fora jogar a garrafa de bebida)

10 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 5 de Agosto de 2025 às 10:33
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, depois de muito pensar e com a ajuda de algumas de vcs cheguei a conclusão que irei entregar uma flor para cada solteira da festa.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não leiloaria, como convidada eu não compraria ficha pra isso. Acho que se você não curte a ideia de jogar, não jogue. Não é uma regra. Como disseram, você pode usar ele pra presentear as mulheres ao redor, ou nem justificar nada. Eu vou jogar porque não vejo como humilhação, e sim como uma brincadeira tradicional e opcional, participa quem quiser.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não jogue o buquê. O casamento é seu, faça como quiser!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é só não jogar, ou na hora de jogar você avisa que não jogar e da de presente pra alguém especial, tipo a mãe

Eu joguei pois é algum normal no meu meio e todo mundo estava ansioso por isso, no meu não tinha só solteiras, várias casadas estava lá pra pegar o buque porque disse que era lindo. Quem pegou foi uma moça casada

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinhaaaa!
    Acho que leiloar o buquê vai soar ainda mais com um desespero será ? Muitas solteiras esperam esse momento, muitas fazem questão, outras brincam para não chegar perto e é um momento divertido da festa?
    Eu vou fazer um buquê de feltro (como na foto) com sapinhos, santo Antônio e cupidos.Se você precisa arrecadar uma graninha pra lua de mel, sugiro que faça lista de presente virtual, onde existem cotas para ajudar os noivos na lua de mel e você recebe os valores em dinheiro.Boa sorte 🥰Não quero jogar o buquê 1

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é obrigada a jogar o buquê, vida que segue kkkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Luna
    Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se jogar buquê para você não é uma opção, tem outras formas legais, que talvez podem te interessar.

- Distribuir uma rosa para cada convidada
    - Buquê de fitas: cada convidada recebe uma fita amarrada no buquê e, ao som de uma música, a noiva corta as fitas até que sobre apenas uma. É super divertido!
    - Buquê no cofre: você coloca seu buquê em uma caixa de acrílico ou vidro e fecha com um cadeado. E distribui chaves para as convidadas e cada uma tenta abrir o cadeado, quem pegar a chave certa e abrir a caixa leva o buquê para casa...

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Pamella, acho que leiloar o buque não seria a melhor opção. Não acho que muitas pessoas teriam interesse em comprar uma ficha também.
    Se você não gosta da ideia de jogar o buque, você pode tirar essa parte, não tem problema
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não tinha pensado por esse lado. Muito obrigada Pamela, me trouxe um ponto que não tinha visto ❤️
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opinião minha: acho que leiloar o buquê soa mais humilhante do que pegar, da a sensação de um desespero maior pra ter o buquê. Jogar o buquê é mais divertido e descontraído, todas as solteiras esperam esse momento, e quem não quiser participar é só não ir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas