Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sâmara
Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais

Não quero mudar meu sobrenome

Sâmara, dia 3 de Junho de 2021 às 18:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13
Olá meninas! Mais alguém não está disposta a alterar o sobrenome como eu? Sinceramente dá uma dor de cabeça demais mudar devido a nossa documentação ser bem burocrática. E o grande problema é que o meu noivo insiste nessa ideia de alterar.

13 Respostas

Última atividade por Lais, dia 7 de Junho de 2021 às 10:34
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, acho válido e necessário uma conversa com ele sobre isso, e verifica se não vale a pena vc se sacrificar para agradá-lo (casamento um se sacrifica para agradar o outro, para que ambos façam um ao outro feliz), mas se vc realmente não quer, fale com ele, converse e justifique, coloque os prós e contras sabe, um diálogo é a base de tudo.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sâmara, vou acrescentar o sobrenome do meu noivo. Eu estava em dúvida até uns tempos atrás, mas decidi colocar para eu não me arrepender futuramente kkk

    Comentei com meu noivo sobre, quando eu tinha dúvida, e ele não gostou nadinha. Enfim, se é muito importante pra ele e é, posso fazer um esforço hehe

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super fofo ter o sobrenome igual 🥰 mas eu não mudei não kkkk muito trabalho, desde que tínhamos decidido casar falei que não ia mudar o nome kkkk então continuei com meu nome de “solteira” mas to super casada kkkk meu marido queria também mas super entende o porque não fiz e na realidade ter ou não o sobrenome não muda o amor, respeito, companheirismo, amizade que realmente é importante para um relacionamento!
    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis acrescentar o sobrenome dele, e um dia conversando eu falei que ele poderia acrescentar o meu tbm, ele nem sabia que podia e amou a ideia. Então resolvemos acrescentar o sobrenome um do outro, assim a nossa família terá o mesmo sobrenome. E em relação a alteração de documentos, não achei nenhum problema. Foi tudo bem rápido e prático.
    Agora se vc realmente não quer, aí conversa com ele. Pede pra ele acrescentar o seu então, se é tão importante assim.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação de você. Acho muito burocrático e custoso alterar o nome. Mas meu noivo acha bonito colocar o sobrenome dele, como não curto nem um pouco nome grande ainda tenho que tirar o sobrenome da minha mãe, por mim eu teria um sobrenome só rs. Como ainda falta mais de 1 ano pro casamento espero convencer ele a não mudar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mudarei, mas porque sei que meu noivo ficará muito feliz e se sentirá honrado com isso. Se ele não ligasse, eu não mudaria.

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Eu pretendo mudar o meu. Mas caso eu não quisesse mudar, não mudaria.
    Tente conversar com ele, para ver o quão importante possa ser para ele. Mas como carregar um nome, é para mim, algo muito sério, não seria bom que o fizesses por te sentires pressionada. Beijinhos.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inverte a condição: se ele faz tanta questão que ambos tenham o mesmo sobrenome, que a dor de cabeça seja dele e que ele coloque o seu. Isso foi algo que sempre tive em mente: eu não tenho nem o sobrenome da minha mãe que me deu a vida e me criou (enquanto muitas optam por até tirar o sobrenome materno), imagina se carregarei nome de marido, de uma família que não é a minha. No meu caso foi questão de identidade mesmo, nem cogitei a burocracia, porque acredito que família a gente forma no dia-a-dia, não por sobrenome, tradição machista e antiquada.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou mudar. Meu noivo foi tranquilo. Converse já mostrando quanto custa alterar tudo, homens são bem objetivos.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei mudar 😍
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Eu não irei mudar, acho uma dor de cabeça desnecessária pra mudar documentos e meu noivo está tranquilo quanto a isso.
    Converse com ele, explique sobre a burocracia pra mudar seus documentos e outros motivos seus para não trocar e pergunta porque é tão importante pra ele que você mude.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou casada no civil a 12 anos e na época mudei, depois me arrependo. Vai muito de cada pessoa questões de documentos é uma dor de cabeça sim, eu gastei quase duas vezes mais quando fui tirar minha cidadania pq precisei fazer mil cópias de documentação de solteira + casada. Não é nada prático.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Eu gostaria de mudar, mas também estou um pouquinho relutante devido a alteração de documentos!
    Acho que vale a pena conversar com seu noivo, perguntar pq é tão importante pra ele, pode ser que o motivo vale a pena o esforço.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas