Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Esperta Agosto 2019 Paraíba

Não quero pajens nem daminhas!?

Ellem, dia 8 de Maio de 2017 às 19:05 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 18
Olá meninas e meninos!! Tudo bom? Hoje eu vim falar sobre esse pequeno detalhe da minha cerimônia. Vou casar na igreja e meu noivo e eu decidimos que seria melhor não colocar "os mini divos" na cerimônia e vou listar os porquês. 1) A gente nunca sabe qual surpresa essses danadinhos vão aprontar, um dos principais pontos é a criança se intimidar com todos os olhares voltados pra ela e ai ela/ele pode simplesmente parar no meio do caminho e chorar ou correr de volta pros pais.
2) Na nossa familia tem muitas crianças e do jeito que as conhecemos são capazes de rolar no chão de briga porque fulaninha vai ser daminha (não queremos isso não é mesmo?!)
3) Quero uma entrada bastante rápida, pois como o casamento será ao ar livre quero aproveitar a luz do sol kkk
3) Algumas mamães já disseram que se a gente escolhesse algum filho dela iríamos arcar com as despesas do aluguel da roupinha e sapatos coisa que o orçamento não permite.

Então noivos/noivas dadas as circunstâncias é isso . Não teremos daminhas nem pajens. Fizemos certo ou não?

18 Respostas

Última atividade por Nanda, dia 7 de Agosto de 2023 às 12:29
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tive dama de honra adulta, que foram as minhas irmãs. Uma delas levou as alianças.

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tive dama de honra adulta, que foram as minhas irmãs. Uma delas levou as alianças.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como vc fez na hora das alianças? também não quero daminhas nem pagem
    • Responder
  • Tâmily
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Tâmily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E quando você toma esta decisão, como é feito ?? Já deixa as alianças lá na frente ? Pois eu também não quero mas nunca vi um que não tivesse
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que fazem o certo! Também pensei em não ter e substituí-los por primos que estão na casa dos 13 e 15 anos. Mesmo assim, ainda teremos um pequenininho, que é xodó do meu noivo como segurança das alianças, mas só ele de criança.

    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu tbm optei por não ter, primeiramente porque nunca curti a ideia, acho demorado e na minha família quase não há crianças, se tiver umas duas ou três é muito e eu não sei como elas iriam se comportar então a entrada do meu cortejo vai ser normal, só que eu terei damas/madrinhas adultas e na hora das alianças talvez eu coloque meu irmão de 10 anos pra entrar ( mas ainda é um talvez)

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa escolha é de vocês, eu e meu noivo escolhemos por colocarmos pessoas maiores ou até adultas para essa função por medo das crianças não desempenharem exatamente como queremos ou no caso de na hora começar a chorar, outro motivo é que não temos crianças próximas e nem na família.
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizeram super certo!! no nosso casamento tb não terão daminhas ou pajens, só damas adultas.


    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum em não ter. Eu queria muito ter crianças na cerimônia, mas não tenho nenhuma muito próxima, e não acho que faz muito sentido convidar uma criança que não temos muito contato. Tem um priminho ou outro que poderiam entrar, mais ainda não estou muito convencida de colocá-los.


    • Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ter pq são meus filhos q vão entrar e acho q elas até choram CE não colocarmos elas mas acho bem complicado quando tem q chamar filhos de parentes e tal ainda bem q são minhas filhas pq na minha família e na do meu marido tem muitas crianças ia dar conversas kk bjoss
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Esperta Maio 2017 Piauí
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haha Você tá certa. Principalmente por causa da explicação 3. Eu jamais teria pajens ou daminhas se os pais não fossem arcar com as despesas das roupas deles. Quanto a questão 1, é uma das mais complicadas, pq nos pega de surpresa. Vou comprar muitos doces para no dia as cerimonialistas chantagearem eles para não haver surpresa desagradável.

    • Responder
  • Naiane
    Noiva Esperta Maio 2018 Bahia
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito complicado a questão dos pajes mesmo.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não terei crianças. Foi uma decisão unânime entre mim e meu noivo e sem qualquer discussão.Queremos uma cerimônia simples, sem correr o risco da criança não entrar. As alianças, por exemplo, estarão no bolso do noivo.
    • Responder
  • Léa Figueira
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 Bahia
    Léa Figueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que os mini divos sejam obrigatórios. Uma amiga casou e quem entrou com as alianças foram as avós dos noivos. Pensem numa coisa linda? Você pode pedir a um irmão, por exemplo, no caso de seus avós n serem vivos.

    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chemei 2 meninos meus afilhados. Um deles vai ter quase 4 anos mais corremos o risco dele nao entrar, por isso nao o colocamos com nada importante, se caso ele nao entrar, nao terá problema...
    O outro ja é grandinho e nao teremos problema com ele, ja é exibido por natureza... e ficou todo bobo com o cargo...
    Tbm terei 3 meninas, corro risco de uma desistir pois mora longe, por isso, assim como o menino nao demos uma funcao importante para ela.
    As outras 2 terao 9 e 12 anos e ja foram damas e estao acostumadas... (serão a florista e porta alianças) essas sim indispensáveis...
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema nenhum em não ter crianças. Só vou ter minha sobrinha e nem sei se ela vai querer entrar, por isso não vai ter entrada de alianças. Ela só vai entrar com uma boneca e minha irmã está treinando ela em casa. Quanto a aprontar algo, não me importo. Acho fofo.

    Minha família também tem várias crianças pequenas, mas nem passou pela minha cabeça chamar alguma. Aliás, teve uma só, cuja irmã foi daminha da minha irmã e foi a coisa mais linda (ela já era acostumada). Mas aí cheguei à conclusão de que eu só queria mesmo minha sobrinha.

    Meu cortejo vai ser curto. Só teremos 5 casais de padrinhos ao todo, uma demoiselle e uma daminha. Não vai ter entrada de celebrante porque vai ser meu pai, que vai entrar comigo.

    • Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Ellen. Terei um casal, meus afilhados de 5 anos. Creio que não terei problemas com eles, já estão grandinhos e bem animados com o casamento. Todas as vezes que se encontram querem ensaiar como vão entrar. Rs. Mas se fosse igual a você também não colocaria, principalmente se tivesse que pagar. Já são tantos gastos...
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com você, não penso em ter e se eu tiver só uma e eu que pagarei a roupa mas isso se tiver uma menina pequena porque não tem mais na minha família rs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas