Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ediléa
Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro

Não quero presentes

Ediléa, dia 26 de Setembro de 2017 às 12:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Meninas me ajudem. Como eu meu noivo já moramos juntos há alguns anos, não vemos a necessidade de ganhar aqueles presentes tradicionais de casamento. Por isso dei a idéia de ao invés de presentes sugerir aos convidados que colaborem com uma quantia pra ajudar na lua de mel. O problema é como fazer isso sem ser grosseiro ou deselegante. Será que é uma boa idéia?

15 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 26 de Setembro de 2017 às 22:53
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Crie um site... o zankyou é uma boa opção
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, minha amiga também fez a mesma coisa. Ela não colocou no convite lista de presentes nem nada e avisou que quem quisesse presentea-los no dia do casamento haveria uma caixinha (tipo um cofrinho) do lado da mesa de doces. Então quem quisesse ia lá e colocava o dinheiro na caixinha sem constrangimento nenhum sabe... Achei a ideia dela muito legal.

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, há diversos sites que você pode fazer a sua "lista" e não será nem um pouco grosseiro, os convidados vão comprar como se fossem presentes e você receberá o valor em dinheiro. Um deles é o Icasei, dá uma pesquisada. Smiley smile

• Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ediléa, tem vários sites em que você pode fazer uma lista de presentes "fake" que serão convertidos em dinheiro para os noivos. Minha prima já morava com o marido dela na época do casamento deles e ela fez uma super legal! Tinha vários itens com a cara deles! Por exemplo, ela era alucinada com o sofá deles. Então, um dos itens da lista era uma roupa de astronauta para sentar no sofá da noiva! O noivo não bebia, então tinha um item que era caixa de Toddynho para o noivo... Super contextualizado com a vida e rotina deles e todo mundo adorou!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem formas elegantes de se fazer isso! Existem as listas ficticias que funcionam como listas de casamento, porém é revertido em dinheiro. Eu vou fazer pela CVC. A vantagem é que, se vc fechar a lua de mel com eles ela pode sair de graça! Isso mesmo as pessoas compram as cotas e podem até dividir no cartão. Simples pratico e elegante!

• Responder
  • Ediléa
    Ediléa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar a respeito. Obrigado pela dica
    • Responder
  • Ediléa
    Ediléa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar a respeito. Obrigado pela dica
    • Responder
  • Ediléa
    Ediléa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar sim. Obrigada pela dica
    • Responder
  • Seilin
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Seilin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tô nesse dilema.... já moramos juntos e tenho tudo pra casa ....o.melhor seria presente em dinheiro....mas como pedir?!
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ediléia, hoje pode tem 2 saídas que não ficam deselegante: ou crie cotas em agências de viagem, ou crie um site de casamento com itens fake. Eu criei o site e o legal é que lá vc põe todas as informações pertinentes ao casamento. É bem legal!

O meu fiz pelo casar.com, olha o debate que abri: https://www.casamentos.com.br/forum

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2018 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você fizer o site de casamento, tudo o que for comprado pelo site é revertido em dinheiro pra vcs.
    • Responder
  • Ediléa
    Ediléa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas idéias ❤
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô no mesmo dilema
    • Responder
  • Danieli
    Super Noiva Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode pedir uma contribuição financeira, já vi comentários que isso é "deselegante" aqui, mas sinceramente não acho, acho muito mais prático por sinal. Ou há a também a opção da lista fictícia, tem sites de casamento que criam a lista e o convidado paga online e esse "presente" é revertido em dinheiro para vocês.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem o chá de envelope.

Onde cada convidado dá a quantia q puder de presente p casal.

Hj em dia tem formas de fazer e não deselegante.

Pesquisa sobre...Smiley love

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas