Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Principiante Dezembro 2017 Minas Gerais

Não quero ser madrinha

Larissa, dia 11 de Setembro de 2018 às 19:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13

Hiii girls , ta difícil de falar pra minha irmã que ñ quero ser madrinha. To gravida (vomito por tudo),desempregada (ñ to podendo gastar e nem dar presente bom) ... e sem paciência pra participar das programações dela. O chato é que ela foi minha madrinha então me sinto obrigada ,sabe?!


13 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 21 de Setembro de 2018 às 11:44
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ela não te escolheu pensando em ganhar presente... Mas sim por sua presença lá, pelo amor e carinho que vcs tem uma com a outra. Conversa com ela direitinho e explica pra ela o que está passando, nada melhor que uma conversa sincera.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sua irmã não se importa se vc tem presente bom ou não ela quer sua presença mas você tem que ver se você dá pra fazer um esforço pra participar mas diga pra ela sua situação minha cunhada foi madrinha da minha irmã na mesma situação que você detalhe ela estava prestes a ganhar bebê ela casou em 8 de dezembro e minha cunhada ganhou 28 de dezembro mas se você está indisposta diga a verdade mas enfim se você não quer é um direito seu não faça nada pra seguir protocolo faça com alegria amor não por obrigação conversa com ela que tudo se resolve
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Fala abertamente com a sua irmã. Gravidez é uma fase complicada mesmo, que exige descanso e tranquilidade. Se falar com carinho ela vai entender. Boa sorte!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larrisa,


    Minha irmã está grávida, vai ganhar daqui a alguns dias. Ela me ajudou em cada detalhe, mesmo passando mal e mesmo eu não precisando de ajuda. Ela se esforçou em tudo! Momentos como esse passam rápido. E da mesma forma que ela esteve presente por você, faça isso por ela. Não sabemos o dia de amanhã. Mas o que podemos fazer hoje, devemos fazer.


    É só uma dica Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que madrinha e padrinho a gente escolhe com carinho e com amor.
    Eu, particularmente, ficaria muito feliz pelo convite e acho que vc deveria se sentir lisonjeada, ainda mais por ser sua Irmã....
    O presente não importa tanto nesse momento, mas sim a consideração.
    Sobre as programações, acho que vc pode conversar com ela sobre estar muito cansada devido a gravidez e não participar de tudo, ou de quase nada.
    Acho que vc poderia fazer um esforcinho pela sua Irma, sabe?
    As vezes na vida, temos que nos sacrificar um pouco, por amor as pessoas tão próximas.... Pode ser que um dia você se arrependa de não ter sido madrinha dela!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense melhor querida, ela é sua irmã! Tenho certeza que os presentes não importam e que se vc explicar pra ela que talvez não possa participar de todas as atividades por conta do mal estar da gravidez ela vai entender
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na real mesmo, ELA É SUA IRMÃ...

    Entendo o momento que tá passando, mas veja pelo lado dela tb, deve ser muito importante pra ela ter vocÊ lá. E tenho certeza que ela não se importa se você vai dar uma geladeira ou uma coberta para o casal;; Quanto as programações, diga a ela que devido ao estress da gravidez você não vai participar de tudo

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Abre o jogo com ela. Se fosse minha irmã eu com certeza falaria que não quero presente e ajudaria com o vestido. Eu fui madrinha da minha irmã e estava num momento bem chato, recém desempregada, super triste, mas nada pagou testemunhar aquele momento unico dela. E agora ela será minha madrinha tambem rs

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, casadinha ;*
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada boa ideia, to pensando no que fazer

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lindo,obrigada. vou tentar me esforçar mais pq ta difícil mesmo

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super te entendo, mas tenta se colocar no lugar dela, isso não é um julgamento. Eu estou do outro lado da tela e não conheço vcs, é só um conselho mesmo.

    A minha irmã passou exatamente o que vc está contando, o bebê dela tem 3 meses, meu casamento é daqui a 10 dias, ela está desempregada, super apertada, não podia gastar com nada claro, algumas vezes ela quis desistir de ser madrinha. Mas eu falei pra ela que eu ia casar uma vez na vida, que a presença dela é uma das mais importantes no altar, quero dividir a minha felicidade com ela. Falei que não precisava me dar presente, como de fato não precisa mesmo. O vestido dela eu inclui no meu pacote e ela amou o vestido. A única coisa q ela pagou qnd estava trabalhando foi a make e penteado. Mas eu realmente só quero a presença dela no altar como a minha madrinha, nada nesse mundo paga essa presença.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vc tem uma super intimidade com ela, por ser sua irmã, o ideal é abrir o jogo e falar os motivos do pq vc prefere n ser escolhida como madrinha. De repente ela te coloca como aliancista, p ex, ou simplesmente como convidada de honra, tendo lugar reservado na frente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas