Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais

Não quero usar Véu

Maria, dia 17 de Janeiro de 2024 às 23:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19
Guardado
Meu vestido é de manga longa e eu irei me casar de cabelo solto, com coroa na cabeça. Nunca gostei de Véu, não acho que combina comigo e pra mim é algo um pouco desnecessário. E vocês?



Vou me casar de Véu

63%

47 votos

Não, não quero Véu também

36%

27 votos

19 Respostas

Última atividade por Kira, dia 22 de Janeiro de 2024 às 13:37
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe regra, se vc não sente bem, não use. Eu percebi como as pessoas são mais tranquilas quanto a isso hj em dia, uma amiga minha perguntou se eu ia usar véu e na época ainda estava pensando sobre. É o seu grande dia, tem que ser tudo perfeito pra vc e sobre como vc se sentirá feliz usando, não adianta usar um véu que te deixa desconfortável.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai de estilo mesmo... eu achava que não ia curtir, mas amei... Comprei um véu 3d que combinou com meu vestido liso e me senti belíssima!

    Experimenta com e sem, decide depois de se ver.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não gosto de coque viu kkkkk. Estamos na mesma. A única coisa q eu amo é a coroa 😅
    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você sente que o véu não combina com você, não se sinta compelida a usar. Smiley smile
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja imaginava que nao ia usar pois gosto do cabelo bem visivel e com destaque, e nao deu outra, comprei e provei diferentes comprimentos e não me senti noiva de véu, pelo contrario me senti feia até, entao segui meu plano original que era grinalda bem chamativa e vestido com cauda, fiquei super noiva sem precisar nem de véu nem de bouquet
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou optar por capa, ficará pra baixo do meu ombro, nada no cabelo e posso deixar o cabelo lindo com uma coroa.Não quero usar Véu 1

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha como as meninas disseram isso é muito pessoal se você não se ve usando véu não use você tem que se sentir bem e feliz pois é o seu dia

    • Responder
  • Ellem 💒
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Ellem 💒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não gosto de veu kkk, não me vejo com véu, ja tentei aceitar e não consigo, outra coisa que eu não me vejo usando coroa e coque, coroa e aqueles topetes (não acho feio, mas em mim não funciona sabe, fiz um penteado parecido pra ir ao casamento de um amigo e me odiei muito com o penteado nem foto tirei 🤡). Enfim, sem véu, sem coroa, sem coque.


    "Uma das histórias mais antigas remonta à Grécia Antiga, onde se acredita que o véu tinha o poder de proteger a noiva contra maus espíritos e o mau-olhado, inclusive essa deu origem às damas de honra. Ele também era usado para simbolizar a modéstia e a pureza da noiva.
    Outro simbolismo era para proteger a pele do sol e também estava ligado a riqueza da noiva, quanto maior o véu, maior era o seu bem"

    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não ia casar de véu porque quero casar de cabelo solto e eu amo meus cachos, queria deixar eles em destaque hahaha mas aí eu vi algumas inspirações lindíssimas de véus diferentes e acabei mudando de ideia, agora vou querer o véu e grinalda. Vou me casar ao ar livre também e com maga longa, achei que combinou bastante Smiley love

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quis usar, pois o único momento que poderá usar o véu e no seu casamento. É um símbolo bem especifico de uma noiva.

    não é regra, não é obrigatório, se não sei senti bem tudo bem. Mas pense bem, não tem algo mais noiva que o véu. Eu usei e amei

    Não quero usar Véu 2

    Não quero usar Véu 3

    Não quero usar Véu 4


    • Responder
  • Tayana
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Tayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é nem que eu ache desnecessário, é que eu realmente não gosto da simbologia do véu e nunca me imaginei usando, então não usarei.
    Se você não se vê usando, não use.
    No casamento temos que usar o que nos faz bem e não o que a sociedade prega (até pq nem sempre o que ela prega é uma verdade para nós).
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é importante e vou usar
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha
    Tive dúvidas quanto ao uso do véu, pois achava todos os que via um tanto desagradáveis. Entretanto, ao levar meu vestido para ajustes, a costureira sugeriu que experimentasse alguns véus para avaliar. Testei dois modelos: o primeiro, bastante longo (não me agradou, especialmente por ser baixinha), e o segundo, curto (amei, especialmente por apresentar detalhes semelhantes aos do meu vestido) no qual acabei comprando.
    Recomendo experimentar diversos modelos em conjunto com o vestido para ver o que você acha.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes mesmo de começar a conversar com o meu noivo, a coisa que eu mais tinha certeza é de como eu queria meu véu caso eu me casasse um dia kkkkkk e ele vai ser do jeitinho que eu sonhava 🥺❤️
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um gosto super pessoal né? Eu já não me vejo sem véu, nem pensei na possibilidade de não usar
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um particular seu Maria, se vc não se vê casando com véu, então melhor não usar noivinha, o ideal é vc se sentir confortável no dia com oq vc realmente quer usar. Eu por exemplo vou casar de tênis haha, acho confortável e prático... ja tem gente que acha "deselegante" por eu não estar seguindo um padrão da grande maioria de casar de salto alto, porém minhas pernas doem se eu fcr um tempo com salto... e td oq não quero é lembrar desse dia sentindo dor por causa do salto e não aproveitar a festa.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá novinha, também não queria o véu, cheguei a falar com o Ateliê onde aluguei o vestido, mas a moça pediu para eu colocar apenas para experimentar e na mesma hora mudei de ideia kkk, ela colocou um tão deliciado que valorizou o vestido e deu um ar mais de noiva. Usar véu não é uma regra, mas aconselho você experimentar com o vestido para ter certeza.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii noivinha, não existe regras para isso!!! É o seu grande dia e se você não se ver nele de véu não tem problema nenhum…tem cada acessório lindo
    O importante é você se sentir bem e confortável ❤️
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Eu acho que isso vai de cada uma mesmo, de como você se enxerga como noiva. No meu caso eu sempre quis o véu e pretendo usar. O importante é se sentir linda no grande dia 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas