Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noivo Novato Abril 2026 São Paulo Estado

Não sei como funciona

Jonathan, dia 21 de outubro de 2019 às 23:51 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14
Ola pessoal irei me casar mais mais nao sei nem por onde comecar e minha noiva quer que eu faça tudo procure tudo mais sou novo nisso nem sei nem por onde comecar

14 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 27 de outubro de 2019 às 00:00
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, olhe sim! Boa sorte!
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma Jonathan, respira.
    1 - Orçamento & Lista de Convidados (isso ajuda a definir orçamento)
    2 - Data do Casamento 3 - Estilo: só no cartório, igreja e cartório, só igreja, salão.4 - Buscar fornecedores que encaixam no que vc procura e fazer orçamento de tudo. Tem gente que prefere contratar alguém pra cuidar de tudo isso, acessora, cerimonialista etcE prontinho...mas é bom fazer tudo juntinho. Pq as vezes um vai querer x coisa e o outro não, ou ver se da pé pagar o q quer e precisa. As vezes não cabe pagar tudo e tem que fazer o por adesão...enfim.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkk

Noivinho, pede help de uma cerimonialista!

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é vocês sentarem para conversar e decidir muita coisa juntos, afinal não tem como você sozinho definir todo o casamento, pois o casamento é dos dois.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jonathan, temos um checklist que pode te ajudar:

CHECKLIST para organizar seu casamento

A data já está definida? O próximo passo é definir o orçamento!

Abraço! Smiley smile

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra começar o casamento é dos 2 e os 2 devem fazer o planejamento juntos não dá pra planejar um casamento sozinho,defina como vocês desejam o casamento se vai ter festa ou não e se pretendem casar na igreja é muita coisa.
    Mas comece pela data que vocês desejam já é um bom começo e veja pra quantas pessoas é a festa, quando você começa pela data o restante é consequência
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comece definindo quanto vcs querem gastar e quantos convidados

Se tiver dinheiro busque uma assessoria para te ajudar nas escolhas

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Façam a lista de convidados, com ela vocês precisaram pra ver buffet, espaço...
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii !
    Então, sugiro que faça a lista de quem você quer chamar e ela a dela e com o número total de pessoas, orcem o lugar que desejam, se os buffets com "tudo" ficarem além do que planejam, existem outros separados, aí teria que buscar o lugar , buffet e ver qual se encaixa mais no perfil de vocês.
    Depois de ter escolhido, veja como pode ser pago, geralmente eles parcelam até a data, aí você pode parcelar e ir pagando mais coisas como foto, decoração, roupa dos noivos. Dica: aqui no site tem vários fornecedores você pode pedir os orçamentos por aqui.
    • Responder
  • J
    Jonathan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom irei ver como funciona isso de assesora
    • Responder
  • J
    Jonathan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado estou tentando me encaixar nesse assunto mais as dicas estao me ajudando a ter uma ideia
    • Responder
  • J
    Jonathan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Pelas dicas
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jonathan. Tudo bem?
    Então, acho que é importante primeiramente fazer uma pré-lista de convidados para ver pra quantas pessoas será o casamento. TODO orçamento que vc fizer irão perguntar o número de convidados. Te aconselho também a procurar uma assessoria. As assessoras geralmente tem parceiros como buffet, fotografia etc. E podem conseguir um certo desconto.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma q vai dar certo! Primeiro vc e a sua noiva precisam fazer uma pré-lista de convidados (vários orçamentos partem daí). Depois pensar em quanto pretendem gastar no casamento, e muitas coisas interferem nisso: se é de dia ou de noite; dia de semana ou fim de semana; salão, sítio ou praia, quantos convidados serão.... E aí depois disso, começar a buscar salão, buffet e igreja (caso decidam casar em uma). Caso tenham dinheiro para uma assessoria completa recomendo mt q contratem, ajuda muito a organizar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas