Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolline
Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo

Não sei como me sinto entre os amigos

Carolline, dia 8 de Fevereiro de 2020 às 10:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Olá comunidade linda!!

Hoje eu queria fazer um desabafo aqui em relação a alguns sentimentos que as vezes tomam conta do meu coração e acredito que acontece com algumas de vocês também. Eu vou ser a primeira do meu círculo de amigos a casar, e meu namorado será o primeiro do círculo dele, então às vezes eu me sinto um pouco deslocada para comentar alguma coisa do casamento entre eles, eu nem puxo assunto relacionado, mas sempre aparece.

Por exemplo: estamos em uma festinha e no assunto 'comida' alguém faz algum comentário sobre comer muito na nossa festa, ou pergunta o que vai ter pra comer (a gente está deixando tudo em off pra ser surpresa, se os convidados souberem tudo eu acho que perde parte do encanto), então a gente responde que vai ter bastante comida e fome eles não vão passar, fazemos uma piadinha pra deixar o assunto mais leve sem realmente entregar o jogo (já temos o buffet fechado, então não quero falar que não sabemos, fica chato mentir, não gosto de me fazer de desentendida). Mas aí um assunto leva a outro e aí já estão perguntando onde vai ser e talz, então falamos algo mais genérico como a data e a região onde vai ser.

Entendam, o interesse dos amigos em relação ao casamento é super positiva, a questão maior é que eu eles não estão na mesma vibe, sabe. A maioria deles não pensam nisso, estão solteiros ou não fazem questão de festa, e eu sou totalmente ao contrário! O casamento tem um significado muito grande para mim e a festa é única, é para compartilhar nossa alegria entre a família e os amigos (meu namorado tem o mesmo sentimento que eu Smiley heart ). Então isso que me deixa um pouco mal, eu queria poder conversar sobre meus sentimentos em relação às etapas do casamento, comentar como foi ver tal buffet, como eu quero tal decoração, como é estar fazendo o convite, etc... mas eu não me sinto muito a vontade.

E por isso quando me sinto assim eu corro aqui pra comunidade, vejo os debates, tento ajudar quem tem alguma dúvida, assim como vocês me dão suporte para alguma coisa que eu preciso. Eu fico muito grata e todas vocês Smiley love

Bom, era isso que eu queria compartilhar com vocês. Obrigada comu Smiley heart

19 Respostas

Última atividade por Carolline, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 16:35
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha. Pois é, a gente fica empolgada mesmo. Quer compartilhar cada alegria com quem a gente gosta
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi minha xará


    Eu tbm serei a primeira a casar (fazer um casamento) eu falo muito sobre o assunto, as vezes até acho que só falo sobre isso hahaha mas não conto os detalhes pra eles ficarem surpresos na hora.

    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que seus amigos estão te apoiando. É muito bom ter os que gostam da gente do nosso lado
    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Estou curtindo bastante. Adoro ver as novidades, os DIY, pesquisar novas ideias e resgatar umas mais antigas
    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Eu só falo mês quando perguanta da data e a cidade. Não falo muita coisa. Bom saber que tem pessoas que pensam como eu 🥰
    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo apoio. Realmente é essa minha ideia. Com certeza vão amar a festa, pois estamos fazendo com muito carinho 🥰
    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Por isso amo a comunidade. Inclusive foi uma amiga que me apresentou. Com ela eu converso tranquilamente sobre isso, porque ela sonha com o casamento tanto quanto eu. O problema é que ela ainda vai demorar para casar hahahahah
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a reação deles é positiva, você pode comentar algumas coisas. Claro que eles não estão na mesma vibe, mas com certeza eles vão curtir trocar algumas ideias.
    Por aqui tb seremos os primeiros dos amigos a casar, mas todos sempre perguntam algum detalhe o outro.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Junho 2021 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também me sinto assim, e estou evitando comentar algumas coisas. Até pra minha mãe estou deixando algumas surpresas. Mas meu noivo as vezes fala mais do que deve... Enfim, no meu caso já está bem próximo, graças a Deus. Porque é difícil ficar nessa situação mesmo. Só que apesar de tudo noivinha, devemos aproveitar muitoooo essa fase da organização Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos aqui para isso Caroline! Para conversar umas com as outras sobre o casamento e todos os seus detalhes, e assim não entregar o jogo de tudo para os convidados (a surpresa é sempre legal) e nem enlouquecer o noivo kkkkkk.

    Curta o processo, mesmo que seus amigos não estejam na mesma vibe de se casar no momento. Certamente que vocês casarem e eles verem a festa linda que com certeza vocês estão preparando vai fazer eles mudar um pouquinho de idéia heheheheh

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha,

    Eu optei por não contar, falo o minimo possível como você, só que ainda fui mais direta.

    Eu e meu noivo marcamos a data é não anunciamos ainda, as pessoas ficam perguntando qual data? Onde vai ser etc, sempre respondo Iremos anunciar a data em breve para todos. Irão saber o local na entrega dos convites.


    A comunidade é ótimo porque podemos conversar muito sobre casamento, fico mais à vontade também.



    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim, eu não passo por isso. A maioria dos meus amigos estão casados. Mas no seu caso, possa ser que tenha alguma amiga casada ou noiva para compartilhar experiência, e se não tiver, use sempre a comunidade, eu estou viciada. Aqui você troca experiências, tira dúvidas etc. Carol, você não está sozinha, tem a gente aqui. E acho que eles estão interessados de certa forma, pois se não estivessem não perguntariam nada pra vocês.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí... São fases!
    Boa sorte ❣️
    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sempre fui muito de contar pra tudo pra todo mundo e acabar me magoando com alguns, então quero tomar uma postura diferente no meu casamento. Por isso às vezes me sinto mal.

    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que depende dos amigos, tem alguns que consigo conversar mais abertamente, outros não, pois não quero ouvir coisas tipo "ah, mas eu nem me importo com essas coisas", ou "ah, ainda bem que não vou fazer isso"... Eu sei que são opiniões e que tenho que respeitar o que cada um pensa, mas não é o momento que eu estou disposta a ouvir coisas assim, por isso eu evito comentar. O problema é quando está todo mundo na roda, aí eu não sei muito o que dizer.

    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São as fases da vida, né. Sempre conversamos do que está ao nosso redor. Eu não tinha pensado pelo outro lado, como no seu caso, mas realmente o sentimento é parecido. Obrigada por compartilhar também.Smiley laugh E obrigada pela dica. Realmente seria muito bom uma amizade com esses mesmos interesses em comum para somar.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contava e desconversava sempre, noiva, isso nunca me fez mal. Num conte mesmo, não.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não deve se sentir mal ou deslocada. Cada um tem uma etapa e metas diferentes na vida, mas isso não quer dizer que não estejam na mesma vibe. Nós também fomos os primeiros a casar do nosso círculo de amigos, mas isso não afetou em nada na relação com eles. Pelo contrário, só fortaleceu mais ainda o nosso laço. Acho que vc fazendo muito suspense sobre algumas coisas pode acabar bloqueando a sua abertura com eles.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por se abrir conosco. Estamos aqui para apoiar os noivinhos e ajudar no que for preciso! Talvez tenha alguém que não está no seu círculo de amigos, mas que vc conheça que seja recém casado ou que esteja na mesma fase de preparação de casamento, vale a pena ter pessoas assim por perto.
    No meu caso, eu me sentia deslocada pois minha melhor amiga vai se casar e o círculo de amigos em comum com meu namorado são pessoas casadas kkk então eu ficava de fora porque as mulheres sempre falavam das responsabilidades de casada. E por mais que eu tenha responsabilidades parecidas na minha casa, pois sou eu quem faço tudo, ainda não sou casada e moro com os pais.
    Encontrar pessoas que tem o mesmo interesse é muito bom, não precisa abrir mão dos amigos que já tem, apenas adicionar. Assim vc não se sentirá tão mal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas