Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Novata Novembro 2027 Santa Catarina

Não sei mais se eu quero casar

Giovana, dia 18 de Março de 2026 às 13:40 Publicado em Fórum Festa 1 2

Calma, não é bem o que parece...

Tenho 30 anos e desde muito pequena meu maior sonho era casar (véu, grinalda, igreja, tudo que tem direito). Há 2 anos me casei (sem nada disso) e há quase 1 ano me divorciei. Nesse meio tempo já tinha aceitado que esse sonho tinha morrido, porque tinha um "parceiro" que não dava a mínima pra isso (e nem pra nada, mas isso é papo pra ooooooutro post, hahaha).

Pois bem, há quase 8 meses atrás encontrei uma pessoa incrível, não estava querendo me relacionar tão cedo mas sabe quando simplesmente é pra ser? Dia 03/03 agora eu fui pedida em casamento e muito embora a gente já tinha entrado nesse assunto antes, ter o pedido torna tudo mais real, né?

Contei pra ele que meu maior sonho de menina era casar e ele entrou nessa comigo, começamos a ver juntos decorações, tipos de casamento, datas, orçamento, enfim... Porém ultimamente tenho tido somente vontade de casar no cartório e ter uma comemoração só nós três (eu, ele e meu/nosso filho) em casa.

Não sei se o preço das coisas me desanimaram um pouco, ou se as prioridades somente mudaram mesmo. Mas estou em dúvida. Já dei pra ele a sugestão de casarmos apenas em cartório e comemorar sozinhos, e ele super topou, mas confesso que às vezes quando vejo algo relacionado a casamento bate aquele friozinho na barriga...

Meninas, me ajudem! Não quero tomar uma decisão que eu vá me arrepender depois.

Alguém aqui já passou por isso? Se sim, como resolveu?

HEEEEEELP!

desespero-desesperado.gif

2 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 18 de Março de 2026 às 16:23
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Eu tenho uma história parecida.
    Fiquei com o pai do meu filho por 14 anos, e desses 14, moramos juntos por 6 anos. E tentei casar com ele 3x, duas com tudo que se tem direito e 1x só no cartório.
    Nada dava certo, nunca era a hora, nunca tinha direito, sempre tinha que esperar isso ou aquilo. Até que eu cansei e aceitei que eu não era merecedora de viver esse sonho de casar.
    O tempo passou, eu me fortaleci, consegui ser suficiente sozinha e avisei que não queria mais estar com ele, como não éramos casados nem nada, o ponto era só o nosso filho, ele foi embora e eu continuei na casa em que eu já morava.Alguns meses depois, eu conheci meu atual. Ele me pediu em namoro quase 2 meses depois que nós ficamos a primeira vez, menos de 6 meses já estávamos planejando o casamento, e ele super quer as mesmas coisas que eu.
    Vejo que no seu caso o seu noivo só quer oficina união de vcs. Mas vc tem medo, pqe já passou por um casamento e não deu certo. Mas são momentos diferentes, pessoas diferentes, inclusive vc!
    Sendo assim, vc poderia fazer um mini wedding, algo bem mais intimista ou até mesmo aqueles casamentos que os noivos fazem em outro estado/pais.Mas eu acho que vcs deveriam fazer algo sim e não somente casar no cartório. Vc vai ver que com a pessoa certa a gente brilha diferente! Boa sorte
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante Junho 2026 Ceará
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando noivei não pensava em festa de casamento há muitos anos, mas depois o sentimento começou a despertar novamente e eu preferi fazer a festa, pois acho que ficaria sempre pensando no "e se eu tivesse feito?". Minha sugestão seria não apressar as coisas, você não precisa decidir hoje, leve o tempo que for necessário para decidir se esse sonho ainda faz sentido para você. Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas