Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Não sei mais se quero ser mãe.

Clicia, dia 30 de Junho de 2020 às 08:33 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 10


Mais um debate meu hoje porque acordei inspirada kkk


Sempre quis ser mãe, sempre tive isso latente dentro de mim até mais do que casamento. Em todos os meus relacionamento esse assunto sempre foi colocado em pauta..


Meu atual parceiro e agora noivo tem dois filhos e convivendo com as crianças cheguei a conclusão de que: NÃO SEI SE QUERO MAIS SER MÃE.

As vezes penso que serei pessima como mãe, penso também que se eu não tiver filhos vou envelhecer sozinha. Vejo minhas primas sendo mãe e me sinto ficando pra traz.

Meu noivo quer filhos para daqui a 3 anos que é quando os meninos terão 5 anos e seria mais facil de administrar, eu queria antes mas penso também que quase não curtiria a vida de casada.


Estou vivendo um impasse.

10 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 28 de Julho de 2020 às 13:13
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Clicia, realmente é muito complicado. É importante vcs conversarem sobre esse assunto. Mas não fique se culpando por ter suas vontades, elas tbm devem ser respeitadas. Pense bem se lá na frente não terão arrependimentos por não ter filhos, ou se isso não seria um problema pra você. Com calma tudo se ajeita 🙏🏻
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quando se trata de filhos é algo muito pessoal, isso vai de mulher para mulher. E de fato que você é seu corpo precisa estar prontos ...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Clícia,

    Acredito que você não deva se martirizar com isso por enquanto.

    Vá sentindo o seu ambiente, o seu emocional todos os dias, pese os prós e contras e não se culpe se por acaso você optar por não ter filhos.

    Uma coisa que temos que ter em mente é que filho não é garantia de cuidado e proteção.

    Quando se opta por ter filhos, há opção é de se doar, amar, cuidar, e transferir tudo aquilo que você acha certo e ensinar o novo ser humano, para que então ele seja livre para o mundo e muitas vezes ele pode voar e não ficar mais do seu lado presencialmente (Ex. quando um filho decide morar em outro pais), ou talvez ele seja ingrato e não te valorize como deveria.

    Não tenho romantização pela maternidade, oscilo algumas vezes sobre se serei mãe ou não. Hoje eu quero, amanhã eu não sei.

    O mundo está muito violento e cada dia que se passa vemos mais atrocidades e desamor por todos os lados. Criar uma criança num mundo como esse, será saudável? Tenho dúvidas.

    Sei que o amor da maternidade para a maioria é indescritível e que apesar de todos os percausos, ver o sorriso do neném, ajudar na lição de casa e receber um "Eu te amo, Mamãe" supera todas essas coisas. Mas não é fácil.

    Temos a responsabilidade do emocional de um ser humano.

    E eu estou cansada de ver pais que não dão atenção para os filhos, não educam, não incentivam, mas só gritam, frustam, desestimulam e não tem paciência.

    Eu e minha irmã tivemos sorte de nascermos em um lar tão bem estruturado. Claro que já houve discussões e momentos de briga e raiva, é inerente a todo o ser humano, já que somos todos diferentes.

    Acho que temos que ponderar, até que ponto eu estou disposta a me anular para viver em função do outro? Não digo que a mulher quanto se torna mãe perde totalmente a sua individualidade, mas ela tem que ser estimulada para saber dividir e viver esse 2º papel.

    Acho que você pode ter ficado um pouco mais confusa depois do meu comentário, mas tenha em mente que você tem o seu próprio tempo e só você saberá o que será melhor para o seu futuro. Que não tem problema se for egoísta e não quiser abrir mão da sua individualidade e personalidade em favor do outro. E que tudo bem também, se você se sentir preparada para ser mãe de um time de futebol inteiro, quando se quer, consegue.

    Boa sorte em sua jornada e se optar por trazer uma criança ao mundo, seja a sua melhor versão em todas as formas e traga luz ao mundo através do novo ser humano. O eduque, cuide, tenha paciência, brinque e o torne uma pessoa feliz.

    ♥♥♥

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso eemt complicado e delicado , vcs precisam conversar mt , parece q ele esta inseguro agora
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vejo q ele já é bem completo tendo os meninos, não sei até q ponto ele pensa em filhos pra me agradar ou por realmente querer. Em uma das nossas conversas ele disse “vamos ter filhos pra mais pra frente vc não jogar na minha cara” fiquei “QUE?”
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , isso vai de mulher para mulher , eu queria ser mae , fui mae e nao queri nunca mais ser mae , e pesado ? E mais estamos feliz , eu meu noivo e nossa filha . Vc nao esta ficando para tras so por que suas primas estao tento filho e cada coisa no seu tempo ❤
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Clícia!

    Smiley ring

    É uma decisão que você necessitaamadurecer, não precisa tomar agora. O importante é não se forçar e continuar se observando, com as ponderações colocadas pelas meninas aqui nos comentários.

    Acalme o coração e fique bem!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem tirar nem pôr! Concordo totalmente com a Carol! A gente não precisa decidir a vida inteira antes de casar, o casamento por si só já é uma grande decisão e que traz muitas mudanças, por isso é normal se sentir confusa. Acalme seu coração e vá vivendo sua vida, correndo atrás dos seus objetivos, sendo feliz! Na hora certa vc terá uma resposta para essa e tantas outras dúvidas. 💛
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo completamente com a Carol
    Uma coisa de cada vez
    Ainda mais num momento de tanta ansiedade que vivemos Vai com calma Focando em cada coisa E com o tempo vc vai se conhecendo e analisando o que vc quer e o momento para tudo
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi lindona!

    É o seguinte, filho dos outros não é como o nosso. Não adianta comparar... São crianças que foram criadas de maneira diferente da que nós criaríamos, se comportam diferente, nos tratam diferente. Não dá pra se basear nelas...

    Mas ao mesmo tempo, se você ainda não se sente preparada, também ninguém poderá obrigá-la. Vocês ainda tem um bom tempo pra pensar sobre isso, curtir o noivado, casamento, etc.! Filhos vêm depois de toda essa vivência! Quem sabe até lá você não volta a sonhar com isso, já que sempre foi uma vontade? Hoje em dia você está priorizando outras coisas e isso é normal!

    Dê tempo ao tempo, vá com calma e alma! Só lembre-se de jamais permitir que alguém que te cobre uma coisa tão grande dessas que só diz respeito a você, seu corpo, sua vida!

    Boa sorte! ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas