Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirian
Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro

Não sei o que fazer...

Mirian, dia 4 de Janeiro de 2021 às 10:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Eu vou sentir falta da minha mãe e família, mas a mudança é necessária. E ainda tem meu cachorro que minha mãe se apegou a ele rs mas eu não quero deixar meu filho de quatro patas... Mas vou pra outro estado e não sei se meu cachorro vai se acostumar com um lugar novo e uma casa completamente diferente. Vou no fim desse ano e estou muita confusa em relação a isso.

21 Respostas

Última atividade por Mirian, dia 21 de Janeiro de 2021 às 19:20
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim,😍😍😍😍
    • Responder
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem sempre, já vi muitos casos de cachorro não se acostumando e tendo que voltar pra casa da mãe....
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz isso mesmo, pq temos que pensar na adaptação deles tbm né?! Vc tá certa.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cachorro se acostuma onde o dono e quem ele ama estiver. Cachorro te acompanha ate se vc for morar debaixo da ponte.

• Responder
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jéssica, é estou meio que surtando rs pq não sei o que fazer. Aí pensei em fazer um teste, levar ele comigo e ver se ele se adapta a um novo lugar e uma nova casa, caso ele não se adaptar eu vou trazer ele de volta pra minha mãe.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mirian, eu já estou sofrendo por antecedência por não poder levar meu filho tbm!! Ele é meu e da minha irmã e combinamos que quem saísse de casa antes perderia a guarda do cachorro kkkk, na época ela namorava então achei que eu ficaria com ele, mas o jogo virou Smiley sad

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou morrer de saudades do meu gato, mas tenho certeza q ele vai sentir mais falta da minha mãe, afinal ela fica o dia todo em casa enquanto eu trabalho. Acho que é um ponto a se pensar.

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! Vai dar tudo certo 🙏🏼
    • Responder
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou fazer esse teste e vou ver como ele vai se comportar. se ele não se acostumar eu trago ele de volta. 🐕😍 Meu filho de quatro patas é tudo pra mim, e por isso vou fazer o que for melhor pra ele e não pra mim. Rs obgd pelas palavras 😌😍
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo. Minha mãe tbm é muito apegada a minha cachorrinha... eu já mudei da casa dela, mas a minha sorte que moramos no mesmo bairro, então não terei problemas.
    Veja se seu cachorrinho vai se adaptar a mudança. Caso ele fique muito triste, vc pode deixá-lo com a sua mãe 💕
    • Responder
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May ---- 😭😭 estou triste com isso rs mas vou fazer o que for melhor para meu filho de quatro patas 🐶
    • Responder
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgd meu amor, vou fazer o teste sim, se ele não se adaptar eu trago ele de volta. Quero ver ele feliz e não triste rs 😌
    • Responder
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ora outro estado, ainda não sei qual pq meu noivo ainda tá vendo pra onde ele vai ser transferido. Mas será um pouquinho longe sim 😕
    • Responder
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😭😭 estou triste com isso rs mas vou fazer o que for melhor para meu filho de quatro patas 🐶
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, estou passando pela mesma situação!

Me caso em agosto e logo depois já me mudo de cidade/estado, tenho dois cachorros e minha mãe é apegada a eles. O que eu decidi foi que não vou tirá-los da minha mãe, pois eu já vou embora de casa, e não vou tirá-los dela. Vai doer, vou sofrer... mas não tem o que fazer. rsrs

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Miriam, começar uma vida a dois é muito gostoso.
    Uma hora ou outra temos que sair das asas dos pais e seguir nossas vidas.
    Mais cedo ou mais tarde você acostuma.Saudades serão recorrentes mas nada que viajar para rever a família não resolva.Quanto ao cachorro, faz o teste, se ele não se adaptar, devolve.
    Não adianta ficar morrendo de véspera, tenta se acalmar, quando chegar o momento você saberá o que fazer.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma , faz um teste se ele nn se acustumar deixa com sua mae

Vc vai morar mt longe dela ?
    • Responder
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu vou está em outro estados rs viu está mais perto RS mas eu vou fazer o seguinte. Vou fazer uma tentativa, levar ele comigo e se eu ver que ele não está se adaptando, eu volto com ele e deixo ele com minha mãe. A saudade vai ser grande mas pelo menos vou está ciente de que ele vai está bem e feliz.
    • Responder
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgd pelas palavras. Sim eu sei que tenho que pensar nele e não em mim, tenho que fazer o que é melhor pra ele e não pra mim. Vou fazer uma tentativa, levar ele comigo e se eu ver que ele não está se adaptando, eu volto com ele e deixo ele com minha mãe. A saudade vai ser grande mas pelo menos vou está ciente de que ele vai está bem e feliz.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo bem Mirian, a diferença é que vou morar em outro país. Sei que vou sentir muita falta da minha família, das minhas dogs e do meu Brasil. Mas pensa assim, seremos muito felizes ao lado de quem amamos tbm, poderemos visitar, receber visitas dos nossos familiares, faremos novas amizades, aprenderemos coisas novas...Será um crescimento necessário e importante. A vida é assim. E aquelas pessoas que estarão longe de nós fisicamente, estarão sempre perto do coração. ❤
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mirian,

Começar uma nova vida tem suas dores, seus medos, mas também tem novas perspectivas, expetativas e realizações.

Deixar a casa dos pais não é e nunca será algo fácil, mas é necessário, pois envolve, principalmente, amadurecimento. Você vai ver que, apesar das dores de deixar uma história em um lugar, há a delícia de iniciar outra, em "nosso" lugar.

Quanto ao cachorro, a decisão de deixá-lo ou não é algo que deve ser feita pensando no bem estar dele. Bichos não são pessoas, não se adaptam a qualquer ambiente, não compreendem a mudança brusca e necessitam de espaço, companhia e atenção.

Certamente, sua decisão será mais acertada Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas