Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo

Não sei onde morar !

Ana Paula, dia 26 de Agosto de 2020 às 15:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 48

Oooiii, boa tarde !!


Me ajudem, hoje fiquei meio deprê Smiley atonished ... Estou organizando a festa de casamento mas nem sei onde vou morar...

Minha sogra disponibilizou 1 comodo da casa de baixo dela, para nós não pagarmos aluguel. E minha mãe está construindo e sugeriu que nós construíssemos juntos. Nossos planos é aceitar um dos dois e juntar grana por 1 ano e comprar algo....

Eai... Qual a sujestão/experiência de vocês ????

48 Respostas

Última atividade por Ana Paula, dia 3 de Setembro de 2020 às 10:08
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa vida !!!

    Boa sorte nessa fase de vocês. Vai dar tdo certo.

    Muiito obrigada

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mora com sua sogra e junta denheiro para vcs compra sua casa
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Junho 2021 Pernambuco
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolha o lugar que vocês terão mais privacidade, ter a mãe ou a sogra sempre no meio de vocês não vai ser bom, estão o lugar que tiver menos acesso a casa principal (mãe/sogra) é a melhor escolha.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi xará! Na minha opinião temos que desmistificar o aluguel... vocês vão casar, é importante ter um cantinho para essa nova fase. Talvez alugar um ape ou casa pequena para que consigam mais pra frente comprar algo melhor. Eu moro sozinha, pago aluguel e pretendo continuar pagando depois de casarmos, pois assim teremos liberdade de nos mudar ou comprar apenas quando tivermos condições de comprar algo pra sempre. Pensa bem 🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana Paula tenho certeza que você vai encontrar a melhor solução, análise todas as possibilidades, cada caso é um caso, te desejo muitas felicidades
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, to numa situação difícil por aqui também. Entramos com fianciamento na caixa em janeiro, já era para nossa casa estar pronta, mas com a pandemia a caixa trancou tudo e recem em agosto voltou a parte do habitacional. Resumindo, casamos no civil como planejado e estamos morando com meus pais até a casa ficar pronta. Adiamos o religioso para ver se coincide com a casa estar pronta... não é fácil... quanto mais rápido vocês conseguirem comprar a casa, melhor!
    • Responder
  • Jenniffer
    Noiva Constante Novembro 2022 Amazonas
    Jenniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana boa tarde tudo bem mana olha eu também não tenho onde mora poriquanto vou mora com minha mãe até agente compra nossa casa pós dia 5 de desembro agente casa aí vamos mora com ela até agente compra a nossa aí vc ver se se dá bem com sua sogra pós vai de cada um tem gente que não se dá bem com sogra aí vc ver se dá certo se não de vc mora com sua mãe até vc tive sua casa
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente nem todos vão ter uma casa ou um apartamento próprio para casar e morar de imediato .


    O melhor é você alugar uma casa ou um ap. Isso é bíblico, deixar seu pai e sua mãe. Faça isso e DEUS vai providenciar as coisas conforme o desejo dos vossos corações.
    DEUS abençoe vocês e um feliz casamento 👏🏻😄❤
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar junto com a sogra é difícil, bom que economiza e juntar uma grana pra dar entrada em um ap
    • Responder
  • Alanis
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Alanis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar com sogra jamais!!!! Principalmente se for na mesma casa.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse assunto é polemico, como pode ver rsrs
    Mas quero te chamar a atenção pra uma coisa, o que para vocês como casal é inegociavel? Exemplo: Queremos nossa liberdade? Queremos esse folego financeiro pra comprar nosso conto no futuro!

    Respondendo isso faz toda diferença, pq existe uma motivação!
    Claro, o sonho de todos é a casa e propria ainda, mas precisa pensar na sua realidade, e não tentar caber no conselho e vivencia da realidade do outro.
    Se existe uma boa convivencia, se estão dispostos a ficar e batalhar pelo sonho em comum no futuro, não vejo problema, e nem pesadelo nisso!
    Afinal é o que vc pode fazer, nesse tempo que voce tem!
    Se ele topar, vai fundo amiga, no seu caso eu escolheria meus pais, se o noivo se der bem com eles!
    Vou me casar ano que vêm e vou ficar na casa dos meus pais, pois são idosos e precisam de mim, o tanto que ja tentei dar jeitinho antes de aceitar minha realidade, meu momento, perdi as contas!
    Por isso te falo, é sua realidade, e normalmente conselhos são baseados em experiencias proprias, então pondere e se joga!
    No futuro vai agradecer por ter tido esse folego financeiro, e se não der vc vai e paga aluguel!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morei um tempo na casa debaixo da minha sogra porque não iríamos pagar aluguel e daria pra juntar dinheiro e comprar pelo menos um terreno, mas ela cuidava muito da minha vida e do meu marido e aí já viu né... deu nada certo, hoje alugamos uma casa e sempre que da, colocamos um dinheiro aqui, outro ali pra juntar para realizar nossos sonhos. ❤
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem alugar um ap ou casa pequena? No Brasil há a cultura de querer comprar logo uma casa, mas vê isso direitinho, os juros são altíssimos. Às vezes prorrogando esse sonho se paga menos. No começo da vida ainda não temos certeza de muitas coisas, como o lugar definitivo de morar, o tamanho da casa etc. Mas claro, cada caso é um caso.
    • Responder
  • Kethlyn
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EU vou casar ano que e vou continuar morando com a minha mãe no meu quarto com meu noivo, isso nunca foi a minha vontade sempre quis ter q minha casa, mas devido às condições não dá para alugar e tbm queremos comprar uma casa futuramente. Então de início vamos morar junto com minha mãe aí assim que der compraremos nossa casa... então vc precisa vê se vc se dá bem com a sua sogra se não vc mora com a sua mãe mesmo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah então abraça a oportunidade Ana!! Estamos os dois bem com a situação, e sabendo lhe dar, não ligar mt pra cada coisinha, vai sim dar certo, e se é pouco tempo então ta otimo!! Muita gente começa ou começou a vida assim né, é difícil mesmo esse começo, mas jaja vcs estarão no cantinho de vcs!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Se vc pretende construir depois então a melhor opção é morar nesse cantinho de aluguel
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa 1ª opção, é ir para o que está mais fácil. 1 comodo pronto, tendo suas vantagens e desvantagens... Como por exemplo o aperto, não poder chamar pessoas em casa e etc.. Mas também pensamos que vamos ficar o dia todo fora, então não sei se seria um problema.

    E sim, nossa meta é ficar pouco tempo. Reformaremos o necessário apenas e se necessário iremos pro aluguel.

    • Responder
  • L
    Noivo Curioso Janeiro 2021 Minas Gerais
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bom dia, escolha aquela que vcs não terão muitos gastos, estabeleça uma meta e prazo pra vcs estarem em uma dessas opções que vcs acharem mais conveniente e não se acomodem mantenha o foco que precisam ter a casa de vcs, disciplina no projeto e vai dá tudo certo pra vcs ,não pagar aluguel ajudará muito nesse planejamento.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!! Eu acho que no seu caso depende de vários pontos.. como a maioria tá citando aqui a relação de vcs com suas famílias conta muito SIM! e realmente acho que se for pra ficar só por um tempo não vale a pena gasta seu tempo e dinheiro com construção que da mt dor de cabeça viu! Pensa direitinho se for por pouco tempo e tiver tudo bem pra você conviver com os sogros, acho que q vale arriscar, se não der certo ai partem pro aluguel, né. Eu e meu noivo também vamos morar perto dos meus pais, mas não na mesma casa, na mesma rua, e isso já me deixo bastante pensativa sobre como seria sabe, mas hoje já penso que tudo depende de como nos vamos levar a situação, picuinhas sempre existirão morando perto ou longe, afinal ne, família, mas se isso vai te afeta ou não depende unicamente de vcs! Espero ter ajudado com um pouquinho da nossa história!! Boa sorte, vai dar tudo certo 🥰😍
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitíssimo obrigada meninas. A opinião de quem passou/passa por isso é muito importante !! Boa sorte para todas Smiley heart

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada !!!

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita ! Complicado de fato. Não nego que tenho medo. Mas as vezes penso que engolir um sapo ou outro não mata ninguém... Mas também penso que nada compra minha paz de espirito kkk

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Não aceitaria. Não gosto de depender e acho que morar perto dos pais ou sogros não eh uma boa, ainda mais de favor. Se eu estivesse no lugar de vcs ou alugaria um cantinho ou adiaria a festa até ter melhores condições
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também tinhamos esse impasse, mas sem a opção de morar com os pais. E optamos por aluguel, graças a Deus vamos pagar um valor que cabe no nosso bolso. Acredito que nada melhor do que a nossa privacidade.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o aluguel não for uma opção para vocês, acho que seria melhor ir para o cômodo que já está pronto, pois construção requer investimento, e investir para depois sair acho que não e uma boa.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não aceitaria noivinha, acredito q é uma experiência péssima, vcs não terão liberdade nenhuma. Aqui optamos pelo aluguel e foi ótimo, temos nossa independência. Aluguem um lugar pequeno, uma kitnet por exemplo, acho que vale muuuito mais a pena.
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu digo isso porque eu moro com a sogra, me dou bem e tal, mas nada melhor que nosso canto neh?

    Vamos nos casar, e nos mudar em breve, vim morar com eles porque arrumei um emprego na cidade do meu noivo e vim morar aqui com eles!

    Mas minha sugestão é: fique morando no comodo da sua sogra, até vcs conseguirem juntar bastante dinheiro para dar uma entrada na casa, ou construir. Smiley shame

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria a paz, ou seja, pagar aluguel. Sim é gasto mas não paga a paz. Fora que ajuda a assumir a própria vida. Se for o caso de ir pra um dos 2 iria pro cômodo já pronto. Pq aí não gasta pra depois sair.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos pagar aluguel rs estamos em paz de que podemos ir conquistando as coisas aos poucos, pesamos na balança e sim era melhor comprar carro, casa e ter viagem legal do que a festa, mas meu noivo sabe o quanto essa festa mesmo que simples é importante pra mim e ao contrário do resto, não dá pra ter depois, somo cristãos não dá pra ir morar junto e depois fazer uma festa, é agora ou nunca. Minha sogra ofereceu de construir em cima, sai como a ruim que prefere pagar aluguel do que morar lá mas minha mãe sempre me ensinou que independente da mãe ou sogra ser boa quando a gente casa a gente quer privacidade e é quase impossível uma mãe não se intrometer quando se trata do filho ou filha dela. Acho que entre as duas opções se é por economia você deveria ir com sua sogra mas só você pra saber a sua situação real e o que é melhor pra vocês.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for pra economizar o da sogra é melhor porque vc não ia gastar para construir igual na sua mãe ! Mas é difícil , nunca morei mas deve ser difícil morar com sogra e olha que a minha é bem gente boa kkkk , se a intenção de vocês forem fazer a casa e morar de vez mesmo , aí compensa construir com a mãe ! Construir e para depois mudar não acho que compensa.
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se o aluguel não for uma opção, acho que é melhor morar com a sogra e ir juntando dinheiro. Construção tem um investimento muito alto, e acho que vcs vão acabar gastando muito. Mas eu ainda daria preferência para o aluguel, por conta da privacidade. Acho que vcs podem encontrar aluguel mais em conta, que não vá apertar nas despesas, e vcs ainda podem deixar pra olhar mais próximo da data do casamento. Boa sorte e espero que vc encontre a melhor solução. Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida alguma quanto mais distante de família é melhor, mãe ou sogra, de uma forma ou de outra vao se meter, eu morro de medo, meu irmão trouxe minha cunhada para morar em casa, minha mãe tem um gênio difícil e minha cunhada também, fica um clima de falsidade ou de brigas constantes, eu vou casar e quero meu canto de qualquer forma para não passar por isso também...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas