Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Novata Agosto 2024 Rio de Janeiro

Não sei por o de começar

Priscila, dia 8 de Janeiro de 2021 às 16:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Vamos nos casar somente em 2023, pois o noivo quer um evento legal com a familia e amigos deles que virão da França então precisa ser com muita antecedência. Mas, nao temos dinheiro! Então, eu to perdida, caida de paraquedas nesse mundo, poois não tenho um casamento dos sonhos, nunca fui o tipo de mulher que sonhava quando menina em se casar! Meu foco sempre foi eu mesma, minha profissao, e vou terminar a faculdade esse ano! A pergunta maior para mim é, a cerimônia civil e religiosa é feita ao mesmo tempo ou separado?

9 Respostas

Última atividade por Anna Clara, dia 15 de Janeiro de 2021 às 12:35
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiieee! Eu tbm queria a cerimônia ao ar livre. Mas a igreja católica não permite que o padre faça casamentos fora da igreja... infelizmente 😕
    Você pode optar pelo pastor, eles fazem casamentos ao ar livre 🥰
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, farei isso, mas nao queria um casamento dentro da igreja, queria uma cerimônia ao ar livre
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria fazer o meu casamento religioso como enfeito civil. Mas na igreja que vou casar eles não fazem, disseram que dá muito trabalho. Vê na igreja que vc for casar se eles fazem dessa forma. 🥰
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode Sims ser feito juntos civil e religioso, mas fez bem, entra.no Pinterest la tem checklist de como organizar por onde começa,mas pode reagir q vai dinheiro kkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc escolhe como quer fazer noivinha se junto ou nao
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica principal é juntar dinheiro, verificar que tipo de evento vcs quererem fazer , quantidade de pessoas e criar o orçamento dessas coisas. Mas a principal é dinheiro rs planeje financeiramente, 2 anos tem chão e da pra fazer coisa beeem legal
    • Responder
  • Jhennifer
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recomendaria você nesse momento é passar o maior tempo possível pesquisando cobre tudo, vendo todas a suas possibilidades, se adentrando nesse universo, e guarde dinheiro pra que 2022 você consiga começar a fechar com os fornecedores! Ainda está cedo pra pegar orçamentos pra 2023, mais você pode ir conhecendo tudo o que querem que tenha no casamento de vocês! E sim, você pode fazer civil e religioso junto, apenas é cobra um valor a mais pra isso.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito obrigada, eu nem sabia que isso existia!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Priscila, isso é uma questão sua
    Pode ser feito junto sim, mas recomendo que procure saber na igreja se a paróquia está habilitada para tal.
    Quanto a fazer ao casamento em si, tem 2 anos pra juntar uma graninha e tentar fazer uma recepção legal para os amigos, principalmente pq virão de longe para o casamento
    Pode optar por um buffet de brunch, que eles ja estão acostumados e é mais econômico que almoço/jantar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas