Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais

Não sei por onde comecar

Aline, dia 23 de Setembro de 2021 às 09:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9
Gente vou casar dia 10 de setembro de 2022,em um sitio serao 50 convidados no maximo ,quero uma cerimonia simples prentendo nao gastar muito alguem me ajudaaaa

9 Respostas

Última atividade por Gislaine, dia 28 de Setembro de 2021 às 07:33
  • Gislaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, menina no começo meu orçamento era bem baixo rsrsrs não queria gastar muito, mais agora que a data está chegando a gente vai vendo cada coisa linda e quer no casamento que o orçamento passa um pouquinho 😂😂😂
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, xará!

Smiley ring

Se vocês forem contratar cerimonialista, o ideal é começar por esse profissional. No caso de que estejam organizando o casamento sozinhos, é preciso decidir entre um contrato que já reúna vários fornecedores ou vários contratos com fornecedores para cada área (espaço, decoração, buffet). É mais fácil vocês terem essa resposta no momento em que começarem a pedir os orçamentos.

Este guia deve te ajudar nesse início:

Fiquei noiva! Por onde começar?
    Como organizar cada etapa do casamento
    12 passos para descobrir o estilo do seu casamento
    Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

Smiley kiss

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Aline! 🥰
    O desespero no início do planejamento, é normal tá? 😂 Mas depois de um tempinho vendo inspirações, vendo dicas de noivinhas aqui da comunidade.. a gente acaba se encontrando e ficando mais calma!!!
    Vc já definiu a quantidade de pessoas e o local, o que é excelente para 1 ano.. agora acho importante vcs defininerem um orçamento, vcs podem gastar quanto? 10000$/15000$/20000$? Importante vcs sentarem e conversarem sobre isso!Depois do valor de orçamento definido, é hora de procurar inspirações.. vc gosta de um casamento mais rústico? Moderno? Clássico e tradicional? Procure ideias no Pinterest tem muitaaas coisa!
    Depois disso, importante vc começar a fazer orçamento com fornecedores que vc precisa.. buffet, fotógrafo, decoração..
    Depois de fazer diversos orçamentos e definir as possibilidades.. comece a fechar os orçamentos e dar ok no seu checklist de fornecedores.. procure alguns checklist na internet também para ir te ajudando, parece que nao ajuda mas ajuda muitooo!

Espero ter te ajudado, vai dar tudo certo tá? E estamos aqui para te auxiliar caso precise da ajuda! ❤️👰
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa pensando no local e nos convidados. Defina o estilo de casamento e qual o orçamento máximo que você terá pra gastar. Aqui na comu tem um checklist por meses, vale a pena dar uma olhada.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. O ideal agora q vc ja sabe quantos convidados terão, é definir o estilo do seu casamento, horário e o cardápio que será servido. Assim vc pode começar os orçamentos e ter uma ideia de quanto vai custar cada coisa.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vi que você tem local, data numero de convidados e estilo escolhidos, agora basta você definir o orçamento e já pode começar a buscar fornecedores, eu aconselharia a fazer a primeira contratação com a decoração (aluguel de moveis e decoração em geral) porque provavelmente vai ser o item mais caro da sua lista já reduzida, depois definir o que pretende servir e buscar o buffet, esses são os dois contratos principais fora o local (que você já tem)
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocé já tem muita coisa decidida, né. Isso é ótimo e vai te ajudar muito na organização.
    Estou torcendo para que tudo dê certo 🙏🏾
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao, ja escolhemos o estilo será rustico, a decoracao quero fazer sozinha, mas pretendo alugar algumas coisas pois para mim nao compensa comprar, msa coisas do tipo caixotes, arcos de madeira,e aquelas bases rusticas meu marido consegue na marcenaria do tio dele ,em questao do orçamento esta curto pois temos 2 filhas uma de 2 anos e outra de 1, mas mesmo assim queremos casar.... estamos juntos a 4 anos e ja passamos por tantas coisas que só pela graça de Deus estamos aqui hj, a cerimonia vai ser so para familia, e a ''festa'' vai ser um jantar ja que vamos casr as 17 da tarde, estamos olhando dj para cuidar da musica e oque vamos fazer para o jantar ja que queremos que os convidados mesmos se sirvam sabe?

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline!
    Aconselho você a escolher o estilo de casamento que vai querer e estabelecer um orçamento para o casamento, assim fica mais fácil de ter um controle financeiro.
    Depois disso decida se a organização ficará por conta de vocês ou se vão contratar uma assessora. Se optar por fazerem tudo sozinhos, não tem problema, mas pelo menos uma cerimonialista para organizar tudo no dia é muito importante.Dá uma olhadinha no check-list que tem aqui na comu. Vai te ajudar!! Beijos 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas