Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro

Não sei por onde começar

Ana, dia 17 de Maio de 2022 às 13:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Entrei nesse site achando que facilitaria, mas cada hora que passo vejo que são muitas coisas para organizar, vou ficar malucaaaa!! 🤡🤣🤣

8 Respostas

Última atividade por Luana, dia 19 de Maio de 2022 às 23:38
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E assim mesmo, bom que temos várias ideias
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana!Hahah

São muitos detalhes, mas estamos aqui pra te ajudar!

Deixo aqui alguns posts que podem te dar uma luz sobre como se organizar!

Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Verdadeiro ou falso: Como REALMENTE economizar no Dia C 💰

Beijos!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo é assim mesmo 😂
    Mas depois vai melhorando e tudo se organizando.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não se deixe assustar pela quantidade de coisas, foque no checklist do calendário.

Não adianta se preocupar com forminhas de doces há 1 ano do casamento, afinal, no final você vai perceber que talvez nem seja necessário ter isso hoje em dia.

Esse foi só um exemplo, mas para ilustrar que não vale a pena se desesperar com tudo que temos que fazer, mas sim concentrar em pequenos passos constantes.

• Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando começamos a organizar de fato tudo mesmo, fiquei perdido também kk mas fui seguindo as dicas e lendo os post e comentários das noivas e noivos aqui e fui conseguindo organizar melhor. Uma coisa que funcionou pra gente foi anotar tudo em um caderno, selecionando por ordem de prioridade pra começar.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana! Acho que cada uma acaba se organizando de uma forma kkkkkkk

A organização do meu casamento foi meio corrida, então, eu quase não usei o checklist daqui (usei muito a comunidade para inspiração e dúvidas). Hoje vejo que seria interessante ter levado algumas orientações do site em consideração, principalmente no que diz respeito aos prazos do civil.

Mas, se fosse para dar uma sugestão, eu começaria pela lista de convidados. Com uma quantidade em mente vocês conseguem começar a orçar os fornecedores, inclusive o espaço. Esse foi a primeira coisa que eu decidi: onde queria casar. Daí fui atrás dos outros fornecedores.

Também comece a anotar as coisas que você gosta, acha essencial ter. Dá para fazer uma lista no estilo: o que vocês consideram como obrigatório ter, o que seria legal ter (mas que não é prioridade) e o que vocês não fazem questão de ter. Isso também vai te ajudar a olhar para cada item e ver o que vale ou não a pena orçar, o que é a cara de vocês, etc

Boa sorte!

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, obrigada!! 🥰
    Acho que o mais preocupante é o espaço em si. 🥺
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O organizador de tarefas aqui é ótimo e super completo. Além de ser prático até pra fazer o controle financeiro.
    Com o tempo você vai se habituando e vira um vício 🤍.
    Mas o principal é lista , quanto pretendem gastar , data e iniciar os principais fornecedores pra conseguir um planejamento financeiro. Bem vinda!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas