Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rúbia
Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais

Não sei por onde começo, então comecei olhando os espaços. Estou no caminho certo?

Rúbia, dia 30 de Maio de 2023 às 12:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Vocês acham melhor olhar o espaço que serviço completo ou tudo separado? Me ajudem por favor!!

28 Respostas

Última atividade por Rúbia, dia 11 de Junho de 2023 às 19:19
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já tenho a lista até antes mesmo do pedido, ansiosa que fala né rsrs Agora estou na saga de olhar os espaços.. Obrigada!!

    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais completo melhor.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu começaria fazendo uma lista de convidados! Pra ter noção do tamanho do salão, pra ter noção de data pq as vezes vai precisar juntar mais dinheiro. Enfim definir uma lista mesmo que n seja oficial é o primeiro passo para iniciar
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Elisa!
    Agora estou começando a ter um entendimento melhor e estou nesse caminho.
    Obrigada por ter tirado um tempinho para me ajudar!!😘
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, comecar pelo lugar foi sim uma otima ideia Smiley smile

    Contratar junto ou separado depende muito do que vc esta procurando, algo que eu falaria pra vc caso opte por fechar tudo junto seria avaliar cada fornecedor separadamente pra ter certeza que todos eles vao atender suas expectativas Smiley smile

    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Obrigada 🥰😊
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já comecei a procurar! Espero achar a melhor assessoria de Bh😊
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou nesse caminho, acho que o mais difícil está sendo achar um lugar bom. E tenho esse mesmo medo de ter problema com fornecedor… Espero que encontre alguém de confiança também.
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio Grande do Sul
    BRUNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito. A organização de um casamento com uma assessoria de qualidade é muito mais leve.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa que eu fiz foi a lista, depois comecei a pesquisar locais e tudo separado, vi que no nosso orçamento e pela facilidade seria melhor fechar um buffet com tudo incluso, e foi o que fizemos, fechamos num buffet bem conhecido na minha cidade, pois sabemos que não teremos problema. Agora só tenho que ir atrás do fotógrafo, padre, convites, dj, lembrancinhas…
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei tudo junto!! O salão fornece buffet, DJ, decoração, cerimonial, etc. Foi uma opção porque tínhamos uma experiência de correria e confusão na minha festa de 15 anos, quando fizemos tudo separado. Comparei certinho os preços para entender exatamente qual a diferença, pesando a questão da praticidade

    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiin obrigada!!! Estou começando a me sentir mais segura com as pesquisas 😊
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, está super no caminho certo. Normalmente é o que mais custa pro nosso bolsinho. A maioria dos lugares já tem o buffet incluso ou parceria o que já ajuda muito. Caso não tenha, escolha o lugar e veja o que pretende servir e partiu buscar o buffet
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A facilidade é enorme! Principalmente pela logística de toda a organização, o entrosamento de toda equipe, todos os espaços já pré definidos, a redução de atrasos e contratempos, etc. Porém, vale apena avaliar outras opções com toda certeza! E fique tranquila que você vai achar o lugar ideal.
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorooo! Kkkk Tbm sou kkk
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha!!
    O número de convidados e data eu tenho. A partir daí fiquei perdida kkk Aí comecei olhar espaços. 😊


    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    MUITO ANSIOSA kkkkkkk

    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk você é do grupo das ansiosas ? Rsrs
    Pra falar a verdade a lista já tínhamos desde ano passado. Já esperava muito esse momento.

    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Grazi,
    Que bom que encontrou tudo❤️Feliz por você!!
    Estou olhando mais com o que me oferta tudo também sabe e comparo os preços para começar ter mais o menos uma ideia de valores. Quero também conseguir encontrar um espaço que oferte tudo imagino que seria ótimo resolver várias coisas de uma vez só. Obrigada pela diquinha, amei😊
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que primeiro de tudo você precisa definir seus convidados....Por que vai que você ama um lugar que comporta até 100 pessoas, fecha esse lugar e depois sua lista tem 450 pessoas? Isso pode sim acontecer.

    Tendo mais ou menos a quantidade em mente, aí sim pode partir pra parte de pesquisas e orçamentos do buffet,

    Aqui eu só fechei o buffet depois de ter toda minha cerimônia prontinha kkkk e meu primeiro contrato fechado foi a fotografia e filmagem, quando nem a missa a gente tinha pronta ainda kkkkk

    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Ludmila, ótima dica. Vou abrir mais o meu leque de procura então para ver o que me atende melhor.
    Muito obrigada!!😘
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ótimo!! Você me deu uma luz!!❤️❤️
    Obrigada Gio, vou olhar sim.
    Grata!!🥰
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha, antes do espaço acho que seria importante definir um número de convidados para conseguir escolher o local que vai te atender melhor.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rúbia,

    Primeiro eu defini uma lista de convidados e depois fui atrás dos locais. Sempre quis um lugar que me ofertasse tudo, e graças a Deus encontrei Smiley heart Onde irei casar está incluso buffet, bolo, doces, bebidas, decoração, cerimonialista para os dois meses antes da data, DJ, estacionamento, etc. Os demais itens como convites, vestido, make/penteado, foto/filmagem, etc... eu mesma fui procurando e pesquisando aqui pela plataforma/instagram/google. Entrei de cabeça nesse mundo e aprendi muita coisa até aqui... e até agora tudo certo e dentro do programado rs

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rubia, por aqui fechei primeiro a igreja e depois o salão com serviço completo, achei que o custo benefício foi bom e o trabalho sem dúvida é menor, mas olhei mtos q tinham só o espaço e o mobiliário, é questão de gosto e de colocar na balança o q te atende melhor.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rubia, isso mesmo! Por aqui você acha bastante gente.

    Aconselho também a procurar no Instagram e indicações de quem casou por aí também.

    Acredito que aqui na plataforma estão como "Cerimonialistas" que oferecem o serviço completo.

    A diferença entre cerimonialista e assessoria é que cerimonialista normalmente cuida mais da cerimônia (então faz parte do dia, coordena os times, a cerimônia, etc) e a assessoria cuida do pré-casamento.

    A maioria dos assessores são cerimonialistas, mas tem muitos cerimonialistas que não são assessores, rs.

    Sobre orçamento, existem diversos tipos, te aconselho a enviar mensagem para vários aqui da plataforma que trabalhem na sua região para você ter uma noção dos preços.

    As vezes parecem caros inicialmente, mas depois você economiza muito dinheiro com a ajuda deles.

    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Giovanna! Foi de grande ajuda sua resposta. Muito obrigada!!
    Em questão de orçamento para contratar assessoria não faço nem ideia do valor para contratar. Onde posso olhar assessoria? Aqui mesmo eu encontro? Seria o mesmo que cerimonialista?
    Pode me ajudar novamente por favor? Rsrs Obrigada!!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rúbia, tudo bem?

    Em primeiro lugar, caso você não tenha experiência com eventos de grande porte e tenha condições financeiras, a primeira coisa que eu aconselho é contratar uma assessoria para te ajudar em toda a organização.

    Caso não seja possível, defina o estilo de casamento, uma possível data, lista de convidados aproximadamente e orçamento total. Só assim você começa a procurar espaços.

    Sobre espaços com pacote completo ou tudo separado, vai depender do estilo do seu casamento, orçamento e tempo.

    Contratar tudo separado demanda MUITO tempo e organização. Caso você tenha assessoria ficaria mais fácil.

    Contratar tudo junto é mais fácil mas as vezes mais caro, você precisa colocar na balança.

    Mas minha dica número 1 para quem está começando: assessoria e depois começa a organizar junto com a equipe.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas