Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata Dezembro 2023 Rondônia

Não sei se devo me casar

Karina, dia 22 de Junho de 2024 às 12:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Preciso desabafar


Eu tenho 27 anos, nunca havia namorado. Passei longos anos na obesidade mórbida. Nunca tive interesse em ninguém, até mesmo pela depressão, eu não tinha vontade de absolutamente nada.Há alguns anos emagreci 50 kg e na minha cabeça passei a ser digna de ter alguém.Conheci meu atual noivo, que era namorado na época e era de outra denominação, eu estava parada, sem cgg. Quando conheci ele, voltei pra igreja, mas voltei pra minha. Então o inferno começou, eu não iria e ele não viria e a gente terminava e voltava milhares de vezes. Até que em um dos términos ele começou um outro namoro em questão de dias, cm uma moça com a história parecida com a minha mas em outras circunstâncias.
Ele terminou com a moça pq viu que me amava, mas o estrago já estava feito.
Ele tem 22 anos, não tem muita condição, sempre ajudei e não ligava com isso. Mas quando ele me pediu em casamento foi o dia mais triste da minha vida. Ele me deu uma aliança de 7 reais.
Tempos depois, em uma conversa com a moça descobri que ele havia dado uma aliança pra ela no namoro curto deles.Pagou 300 reais e tinha caixa e tudo.Eu descobri isso com as minhas paranoias, só fui confirmar e era vdd.Me sinto sem valor algum, vivemos brigando, não consigo ficar feliz com nada, não tenho paz e nem autoestima, mas não consigo terminar.
Minha vontade é sumir,mas ele não deixa.Me sinto infeliz agora, podre, sem valor, eu quero e preciso terminar, mas não consigo.

Me ajudem, eu não aguento mais





Eu

12 Respostas

Última atividade por Flaviane, dia 24 de Junho de 2024 às 00:55
  • Flaviane
    Noivo Novato Julho 2024 Mato Grosso
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente não casa para ser feliz!
    Casamos para transbordar de felicidade, pois temos que estar lotadas de amor próprio!
    E você meu anjo, não case sem se sentir formidável!Não seja uma das alternativa de alguém! Seja a única e indiscutível única opção!
    CUIDE DE VOCÊ E SEU CORAÇÃO!
    Casar assim, será apenas começo de um sofrimento, e provavelmente futuro divórcio
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Esse relacionamento é tóxico pra você , você precisa procurar uma terapia urgente, precisa aprender a se amar em primeiro lugar para depois amar outra pessoa que você vai conhecer e tudo será mais fácil , tenha fé, continue na sua igreja , e se valorize .
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça, por tudo que vc passou e todo seu sentimento que vc descreveu, eu te indicaria psicóloga e talvez psiquiatra, depressão é uma doença séria e é preciso dar atenção devida. Se vc tivesse quebrado o pé, não iria no médico para avaliar? Então, a mente é a mesma coisa. Antes de pensar em casar, acho que terapia iria te fazer bem. Para vc começar a ver a se ver como uma pessoa digna de amor, atenção e carinho, independente do seu peso.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Principiante Setembro 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, meu bem, dica de psicóloga: inicie uma terapia o quanto antes….


    A terapia é um lugar seguro, onde você poderá se conhecer melhor, conhecer os seus limites, interpretar seus pensamentos e assim pensar de maneira tranquila. É importante você ter um tempo para você, sabe? Se olhar com cuidado e atenção… pense com carinho ❤️‍🩹
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2024 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, não se case. No casamento os problemas se agravam e se não há paz hoje, no casamento vai ser pior. Casar é para um fazer o outro feliz, mas cada um tem que saber ser feliz sozinho antes. Faça isso por você, dê um tempo para você se conhecer se saber o que quer. Não se case você não enxerga nele o futuro pai dos seus filhos.


    Como as outras comentaram, se há dúvida a resposta já é um não. O amor entre marido e mulher deve ser tã puro e desinteressado como o amor divino. Creia que vc é capaz de viver isso, mas na hora certa.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karina, tudo que gera dúvidas é um não…. o “sim” é sempre muito claro.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Abril 2025 Bahia
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata, com tudo que vc falou, se vc ja está vivendo um inferno, pq casar?
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que quando se questiona se quer casar ou não com aquela pessoa já é uma resposta.
    Quanto a todos outros pontos destacados acho que deveriam se questionar o que você espera de um relacionamento.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito Smiley heart .

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a forma como ele te trata faz você se sentir se valor, faça um favor a si mesma e não case com este homem. Já que você segue uma fé, aproveite para orar e pedir a direção de Deus. Se antes mesmo de casarem, você está nesse sofrimento todo, não faz sentido pensarem em dar um passo tão sério como um casamento. Não sei se você faz terapia, mas isso também pode te ajudar muito a se entender, melhorar sua autoestima e a não se prender a relacionamentos que te deixem infeliz. Dor de amor passa, Karina.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se case, se sua vida está um inferno no namoro imagina no casamento
    É melhor sozinha do que mal acompanhada
    Se olhe no espelho veja seu valor Vc deixaria sua filha se casar com um rapaz assim?Peça a Deus para tirar da sua vida e recomeceNunca é tarde
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rondônia
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preciso conversar com alguém
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas