Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Nao sei se quero festa

Ana Laura, dia 7 de Janeiro de 2020 às 08:31 Publicado em Fórum Festa 0 13
Oi noivinhas e demais,

Até agora só fechamos a decoração, mas dá pra desfazer contrato sem muito prejuízo.
Ontem eu e meu noivo olhamos um pro outro e pensamos nossa seria um alívio não fazer festa, pq vem dando tanto stress, ansiedade, não vamos conseguir chamar todo mundo que a gente quer, muitos vão ficar com raiva, ganharemos muito. Dúvida quanto ao local que queremos, temos reunião pra fechar na sexta feira e de repente bateu o desespero. Será que é isso que queremos? Minha família é toda complicada, não temos casa própria eu e ele, não somos muito de socializar. Enfim, quando lembro da festa me vem ansiedade e não alegria. É normal isso? Será que devemos desistir e só fazer a cerimônia pros pais e irmãos? Ai que crise existencial haha

13 Respostas

Última atividade por Ana Clara, dia 8 de Janeiro de 2020 às 02:46
  • Ana Clara
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu não terei festa! Vou fazer um bolo com champanhe, então sobre a decoração eu acho interessante você manter pra ter um local pra tirar fotos legais, faz a decor no mesmo local da cerimônia. Não é pq vai casar que deve ter festa , foca nos móveis, viagem e sua casinha! Depois se vc quiser renova os votos com familiares próximos e comemora!!
    Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ja viu casamentos realizados em algum local privado somente com o noivo e noiva com o celebrante!? são coisas lindas, e talvez isso se adeque ao perfil de vocês! Não tem problema nenhum não fazer festa, o importante é vocês estarem felizes e confortáveis com as decisões

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Noivinha, converse com seu noivo e se decidam, essa é uma decisão muito importante que só cabe a vocês! Se não se sentem bem fazendo uma festa para tantas pessoas, façam uma comemoração mais íntima entre vocês, os familiares e os amigos mais próximos, e usem esse dinheiro para outras coisas que precisam 😘
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu super te entendo e tudo bem se vcs não quiserem. Pra quê insistir em algo que não vai trazer alegria pra vocês? É o seu casamento, um dia único, tem que ser um dia de alegria!
    Em mim também bateu esse desespero, eu queria muito fazer um Elopement Wedding, mas meu noivo não quis. Ele é muito social, já eu não, então chegamos a um meio termo: fazer uma recepção pra família e pouquíssimos amigos. Muita gente vai ficar chateada mas casamento não é pra todo mundo mesmo.
    Você e seu noivo podem fazer algo só entre pais e irmãos, mesmo, acho incrível! Quem sabe um casamento por adesão?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês não frequentam festa, não gostam de festa, vão fazer festa pq?
    Meu noivo é um a favor do tal do elopement, eu que não quis, toda minha família (primos etc) casou, eu sempre quis casar de noiva, e ele entendeu que era importante pra mim.

Mas confesso que, num cantinho lá no fundo, dá uma invejinha boa de quem tem coragem de viajar pra Grécia e casar na frente do mar, só os dois rsrs
    Casar é um ritual importante, marco simbólico importante na vida adulta, mas isso não significa festa pra galera... Os votos um pro outro que são o mais importante, e isso pode acontecer em qualquer lugar, até num piquenique só vcs dois no parque do bairro!
    Avaliem as prioridades de vocês, e se não vão se arrepender depois. Sei que vão tomar a decisão acertada.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que é o caso de pensar mesmo!!

Não é nada normal, não sentir alegria quando se pensa na festa de casamento... Ansiedade tempos, com certeza, mas ela vem junto com a alegria de ver nosso dia tão sonhado tomando forma...

Pensem direitinho o que realmente querem, pra não ter grandes prejuízos...

Beijinhos!

• Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana
    Sim, vem isso de ansiedade e tudo mais. É natural pois você não está segura de que é isso que quer fazer. Vem ansiedade também quando é tudo o que você quer e o coração tá louco pra chegar rs
    Pondere se a festa vai suprir o falatório da família. Vocês não são obrigados a chamar todo mundo mas se não vão se sentir felizes para curtir a festa, não faça.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que vocês devem analisar os sonhos de vocês!

Se acham que não é o que querem, façam o que tem vontade!

Uma viagem, por exemplo, algo assim.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meio de uma crise dessa nós optamos por fazer um elopement wedding e vamos nos casar (só eu e ele) durante nossa viagem.
    Não estou te falando para fazer o mesmo, mas pensa bastante. Festa gasta muito sim, mas é uma experiência unica.
    Conversem sobre as prioridades de vocês. Vocês que vão casar, vocês que decidem!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vale a pena desde que seja o sonho de vocês, do contrário não se desgaste com isso.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhando de fora, com tantos problemas que vc mesma tá indicando, acho que vcs devem repensar mesmo se querem a festa. Dá bastante trabalho, gasto, consome tempo, gera alguns desentendimentos... Se não for o sonho de verdade de vcs é melhor não se afundar ainda mais nessa ideia. E tem como fazer uma comemoração menor, pra pessoas mais chegadas se for da vontade de vcs, mas lembre sempre que não é feio casar sem festa, cada um sabe o que é melhor pra si
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aninha
    Por experiência propria de quem ta organizando um casamento: se não for um sonho do casal, não entra nessa. Especialmente se não for o perfil de vcs e se vcs estão fazendo mais pensando nos outros.
    De verdade. Da trabalho demais e é dinheiro demais, mesmo sendo meu sonho as vezes da uma desanimada, imagina se não fosse.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops, gastaremos muito*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas