Olá pessoal, estou passando por um problema e gostaria da opinião de vocês. Estou namorando a 10 anos, e a 3 anos moramos juntos. Durante este período falamos varias vezes sobre casamento e etc, e ambos fomos sempre de acordo quanto a isso: que os dois gostaria de casar futuramente.
Acontece que eu recebi uma proposta de trabalho para uma empresa no exterior, uma proposta interessante tanto para mim quanto para ela, mas para ela me acompanhar nisso (que no caso ela gostaria muito) precisariamos nos casar para ela conseguir um visto também.
O problema que por conta disso tivemos que dar uma acelerada neste processo e decidimos casar no civil mesmo para poder dar entrada na documentação. Mas deixando de lado a parte da proposta, agora que estamos "noivos" estou sentindo algo que não senti a uns meses atrás: a vontade de terminar o relacionamento e cancelar o casamento. Não estou sentindo 100% confiante de que é isso mesmo que eu quero, mas não sei o quanto disso é só uma sensação comum, ou se realmente eu deveria prestar mais atenção antes de ser tarde demais. A familia dela e a minha já estão todos cientes e empolgados com esta nova mudança, mas sinto que iria decepcionar muito eles por ter demorado tanto para pedir ela em casamento (eu não pedi na real, decidimos juntos logo após que recebi a proposta) e agora finalmente que vamos nos casar, eu desistir.
Algum concelho?