Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noivo Novato Novembro 2021 São Paulo

Não sei se quero mais casar

ContaAnon, dia 23 de Setembro de 2021 às 18:31 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 8

Olá pessoal, estou passando por um problema e gostaria da opinião de vocês. Estou namorando a 10 anos, e a 3 anos moramos juntos. Durante este período falamos varias vezes sobre casamento e etc, e ambos fomos sempre de acordo quanto a isso: que os dois gostaria de casar futuramente.

Acontece que eu recebi uma proposta de trabalho para uma empresa no exterior, uma proposta interessante tanto para mim quanto para ela, mas para ela me acompanhar nisso (que no caso ela gostaria muito) precisariamos nos casar para ela conseguir um visto também.

O problema que por conta disso tivemos que dar uma acelerada neste processo e decidimos casar no civil mesmo para poder dar entrada na documentação. Mas deixando de lado a parte da proposta, agora que estamos "noivos" estou sentindo algo que não senti a uns meses atrás: a vontade de terminar o relacionamento e cancelar o casamento. Não estou sentindo 100% confiante de que é isso mesmo que eu quero, mas não sei o quanto disso é só uma sensação comum, ou se realmente eu deveria prestar mais atenção antes de ser tarde demais. A familia dela e a minha já estão todos cientes e empolgados com esta nova mudança, mas sinto que iria decepcionar muito eles por ter demorado tanto para pedir ela em casamento (eu não pedi na real, decidimos juntos logo após que recebi a proposta) e agora finalmente que vamos nos casar, eu desistir.

Algum concelho?

8 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 26 de Setembro de 2021 às 09:37
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que cada caso é um caso, mas vou falar o que sinto do meu noivo, ele nunca sonhou em casar, ele está fazendo isso porque me ama e quer passar o resto da vida comigo, mas o papel passado e a festa mesmo nunca foram pra ele. Você acha que esse é seu caso? Que enquanto era namoro estava bom e o ato de assinar os papéis e fazer festa causa desconforto? Porque se for, você pode apenas ter medo de compromisso, ou até de amarras, mas não é nada que vocês não possam superar juntos. Agora se você percebe que realmente não ama mais ou não está mais empolgado e apaixonado pela ideia de uma vida ao lado da sua noiva, o melhor é ser sincero e terminar

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie,

    Eu acho que antes de decidir terminar ou continuar você precisa saber o motivo porque você não quer mais casar. Você a ama? faria qualquer coisa por ela? Se você não quiser mais ficar com ela, senta e conversa.

    No começo desse ano eu e meu noivo quase terminamos porque ele estava na duvida se queria um compromisso serio ou se queria curtir, não estavamos noivos ainda. Demos um tempo, acho que uns 15 dias, eu fiquei bem chateada e chorei muito, não conseguia entender, mas no final aquele tempo fez bem para os dois (não to te falando pra dar um tempo kkkkkk).

    Acabou que ele decidiu que queria continuar comigo, na vida temos que fazer escolhas e nem sempre são faceis. Um conselho que eu posso te dar é ORE, fala com Deus, ele sempre nos da uma direção.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee!
    Essa é uma decisão muito séria e que deve ser pensada e refletida com muito carinho e cuidado. Pense: você se vê o resto da vida ao lado dela? se a resposta for sim, pode ser apenas um medo normal de todo passo que é novo em nossas vidas. Agora se essa pergunta te gerar dúvidas, eu não casaria. Casamento é pro resto da vida e temos que ser conscientes antes de tomar essa decisão.

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é um decisão muito séria e precisa ser bem refletida. Imagine como seria sua vida sem essa pessoa. Seria uma vida que te traria mais paz? Ou seria uma vida que traria mais curtição? Se for pela paz, vale a pena rever. Se for pela curtição, eu garanto que isso é só um prazer momentâneo. Pense bem se esse sentimento não vem do desejo de explorar o mundo sozinho. Se for, é algo totalmente válido e é bom ser transparente com ela. Mas olha… eu já morei no exterior (Bordeaux-FRA) e posso dizer que a solidão é algo terrível às vezes. Tudo que eu conhecia de novo por lá eu pensava no que meu noivo diria se estivesse comigo… ficava imaginando como seria viver tudo aquilo ao lado dele. TUDO me fazia pensar nele… eu não me arrependo de ter ido sozinha. Mas a saudade foi imensa e hoje tenho vontade de voltar e repetir cada passo ao lado dele.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é o momento de você parar e pensar se realmente o casamento é pra você. Você quer passar o resto da sua vida com essa pessoa? Como se sentiria se essa pessoa casasse com alguém que não fosse você?
    Eu já terminei com meu marido 2 meses antes do casamento com praticamente tudo pago (em 2016) porque eu tive duvida e não sabia se ia dar certo. Na metade de 2017 voltamos e casamos. Estamos a 10 anos juntos, mas sabemos que aquele momento foi importante pra nos encomtrarmos como casal!
    Reflita, pense no que você realmente quer, as vezes as dúvidas surgem e é necessáriopensar para que não se passa sofrimento desnecessário.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Tente fazer uma projeção da sua vida daqui alguns anos. Você se imagina com sua companheira?
    Às vezes estamos acomodados em um relacionamento que não faz mais sentido e quando acontece alguma novidade tudo que estava adormecido vem à tona.Acho que você tem de querer muito ficar com ela para se mudarem para outro país, pois lá serão apenas vocês dois durante um tempo.Boa sorte!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi anônimo,

    Primeiramente, porque você não está 100% convicto em relação ao casamento? Qual o seu medo?

    É uma pergunta importante, pois, pelo o que você relatou, não mudaria nada na sua vida além de documentação mesmo. A vida de casado você já tem.


    Acredito que isso é algo que você deve refletir sobre os seus motivos, ver se são racionais ou não, para depois tomar uma decisão. Se está muito na dúvida, dê uma segurada na documentação do cartório e só prossiga quando estiver convicto disso.


    Independente do que acontecer, vai dar certo. Boa sorte!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, então.. que situação complicada, em?
    Eu acho que você deve pensar em duas coisas:
    - 1° pq vc está se sentindo assim? vc realmente quer terminar o relacionamento? Mas pq depois de tanto tempo vc quer terminar.. medo de não dar certo ou medo de isso "atrapalhar" sua vida lá fora? São coisas importantes a se pensar!

    - 2° vc não quer casar mas quer continuar o relacionamento? Porque se for isso, vcs praticamente já vivem uma vida de casado, a única coisa que mudaria é que que vcs estariam casados perante a lei então a mudança seria mais na parte de "papéis e documentos"..

    Se vc quiser realmente TERMINAR o seu relacionamento (seja namoro, noivado, casamento), encerrar mesmo o vínculo com a sua noiva então faça isso o quanto antes pois quanto mais tarde, mais dolorido será para vcs.. como vc disse, a família tá animada e a tendência é essa animação ficar cada vez maior, tanto dela quanto da família de vcs... Agora se vc quer encerrar apenas o noivado, eu acho que não tem lógica porque como eu disse, vcs praticamente vivem uma vida de casados e a única coisa que mudaria seria na parte burocrática do casamento...

    Pense bem e não tome decisões precipitadas mas caso decida o pior não demore muito porque quanto mais demorar, pior vai ser!

    Espero de alguma forma ter te ajudado e boa sorte nessa sua escolha!!! 🤝🏼
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas