Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Março 2021 São Paulo

Não sei se quero me casar

Ana, dia 2 de Março de 2020 às 21:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Estou em um namoro tem 2 anos, eu gosto dele e ele de mim, porém a algum tempo eu venho pensando se realmente quero casar com ele. Algumas coisas como ele trabalha me irrita um pouco (ele trabalha por conta) ele é meio acomodado, corre atrás mas para quando atinge um certo ponto, algumas atitudes são diferentes de mim e o pior de tuso, a dúvida, 'será que eu realmente quero casar com ele?', 'será qie realmente vai dar certo?', ' vou me arrepender daqui uns anos?', 'será que eu vou ser feliz?', isso tem me deixado incomodada e não sei oq fazer...

19 Respostas

Última atividade por Aline, dia 3 de Março de 2020 às 13:20
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Smiley ring

É essencial você pensar bastante antes de tomar uma decisão tão importante.

Se puder, busque a ajuda de um profissional da saúde como uma terapeuta.

Não case com dúvidas, está bem?

Smiley kiss

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tem essa dúvida, não case.
    Espere o seu tempo, reflita sobre o seu relacionamento primeiro. E se não estiver bom, bola pra frente!
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , ter dúvidas é normal , mas vc tem que colocar na ponta do lapis se compensa ter uma vida a dois com ele , coisas positivas e negativas que vc vê nele.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, outra coisa: meu noivo também me irrita kkkkk

Mas os motivos são bobos e não impactariam no desenvolvimento da nossa família.

Também tenho medo de que ocorram futuros desentendimentos entre nós dois, mas isso é inevitável. Eu sou imperfeita e ele também.

O que nos une é termos escolhido amar um ao outro, nos respeitarmos e termos valores e objetivos em comum Smiley smile Com isso, as diferenças a gente vai acertando

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira coisa é; não se case por comodidade. Não se case por casar.

Você tem que dar um passo pra trás e avaliar se: (1) você ama seu noivo; (2) se o admira, e (3) se os objetivos de vocês são os mesmos.

Creio que esses são os pontos-chave para decidir se casar. Apesar do amor ser o principal requisito, não adianta muito amar a pessoa e vocês terem visões totalmente diferentes de vida (por exemplo: um quer ser rico e não se importa com a família e o outro gosta de viver na zona de conforto e quer criar filhos numa família grande).

Vocês compartilham os mesmos princípios morais e objetivos? Se sim, já é um bom indicador que o casamento pode dar certo!

Com relação a admiração, é um fator que vai dar "a liga" no relacionamento, pois se você o admira, vai respeita-lo e trata-lo como ele merece ser tratado (e vice-versa).

----

Se você considera ter para com ele esses três requisitos, mas ainda assim sente dúvidas, considere se suas dúvidas na verdade não são um "sintoma" de algum outro tipo de desgaste. Você está vivendo algum estresse? Tem algo que vocês deveriam ter resolvido dentro do relacionamento, mas deixaram passar?

Analise bem os motivos pelos quais vocês decidiu se casar e, se forem os motivos errados, seja honesta com ele e com você mesma.

Boa sorte!

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu comigo ... me bateu um baita desespero, não tava sabendo lidar com tudo isso, um dia sentei e conversei com ele, expliquei tudo. E nos acertamos, hoje faz , quase 3 meses de casados.
    • Responder
  • Késlya
    Noiva Curiosa Julho 2021 Paraná
    Késlya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela experiência que tenho do meu relacionamento anterior te digo: não se case. A única coisa que sustenta o relacionamento é o amor, se vc tem dúvida então não casa. Digo isso pq varias coisas que o meu noivo faz me irrita e me estressa, mais nao consigo mudar o meu sentimento por ele, então acho que temos tudo para dar o passo pra um casamento. Amor é decisão. Sempre digo pra mim mesma, melhor terminar um namoro de que um casamento. Foi isso que eu fiz em meu outro relacionamento e nunca vivi tão em paz na minha vida.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana,

A gente nunca irá estar 100% com a pessoa que amamos, somos diferentes, temos diferenças. Mas ele deve saber que esse tipo de coisa te incomoda, acredito que teu medo seja para conseguirem crescer na vida financeiramente e ele ser muito acomodado.

Por experiência própria, converse com ele sobre as coisas que te incomodam nele, veja se ele irá entender, se ele irá procurar ajeitar isso para que vocês fiquem bem. Com certeza ele também tem coisas que incomodam ele.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, na dúvida o melhor é esperar. Dê tempo ao tempo e se continuar sentindo as mesmas coisas, entã o melhor será cada um ir pro seu lado.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, isso é mesmo muito complicado. Mas não existirá alguém que seja 100% a nós agradar.
    Vc deve prestar atenção aos detalhes e ver se de fato os propósitos são os mesmos, pq um precisa acompanhar o outro.
    Se ha dúvidas, é preciso refletir.
    Converse, pois o diálogo faz toda diferença
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, eu acho q o fato de vc estar com essa dúvida já quer dizer muito sobre a decisão q vc deve tomar.

Vcs namoram a 2 anos, pq não continuar o namoro e ver se daqui um tempo sua admiração por ele aumenta? Ver se ele muda etc...?
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se existe duvida aguarde. É o melhor q tenho para te dizer
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida,se você anda se perguntando e se questionando,talvez devesse realmente repensar sobre tudo,pq eu acho que se existe dúvida,não deve casar.Você já conversou com ele sobre tudo isso,sobre oq tem te incomodado?Pq se não transparência e a melhor coisa a se fazer e esclarecer,pq se no namoro está se sentindo assim,imagina casada,não vai aguentar e nem relevar nada no seu casamento.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, quantos anos vc tem? Vc parece ser bem novinha, tem todo tempo do mundo pra procurar a pessoa mais adequada para casar contigo.
    Existem pessoas de todo tipo, mais ambiciosas, mais acomodadas, se seu noivo é do tipo mais acomodado e você quer mais, não tem problema algum nisso! Vc tem que buscar o melhor pra você, não se acomodar com o primeiro cara que aparece...
    Quando for o cara certo, vc vai saber, não vai ter essas dúvidas (muitas vezes vai ter problemas, sim, todo relacionamento tem, mas duvidar se quer mesmo ficar com a pessoa não é um bom sinal).
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deve pensar se o fato dele ser acomodado está te incomodando agora com dois anos de namoro imagina com 10 anos de casada, pensar na relação a longo prazo e como seria sem ele para ver como se sente melhor
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, você tem que pesar direitinhos os contras e a favor. Lógico que não existe ninguém perfeito, mas se os “defeitos” estão te incomodando muito e não tem como melhorar, pense bem. Vc ja tentou conversar com seu noivo? Alinhar expectativas e decisões? Quer lutar por isso? Quer lutar por ele? Ou se sente insegura e quer mesmo terminar? Pense direitinho, converse com ele e veja como ele se sente também. Se possível, converse com alguma pessoa próxima de confiança que conheça vcs. Boa sorte!
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Tícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, se está em dúvida, repense. Não se pode casar com dúvida. Mas te digo uma coisa: certeza de felicidade nunca teremos. Nem mesmo que seremos felizes o tempo todo. Tire um tempo pra você. Fique só e reorganize seus pensamentos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha é difícil , mas já tentou conversar com ele sobre essas coisas ?
    Porque as vezes essa incerteza pode ser coisas que não foram conversada , ajustada. Se você sentar e conversar com ele e por na balança tudo vocês entre em uma solução para os dois.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, ninguém melhor do que vc para responder suas dúvidas...
    Mas não ignore esses pensamentos.
    Se eles estão acontecendo, é bom ponderar mesmo, porque como eu ouvi hoje "um sim sem certeza é um não, com certeza".
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas