Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais

Não seja essa pessoa

Natiele, dia 29 de outubro de 2020 às 22:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Olá pessoal! Vamos descontrair?


Estava zapeando na internet e achei uma história no mínimo bizarra: uma noiva canadense se revoltou porque ganhou uma cesta de jujuba, doces etc (tipo bala fini essas coisas) de presente de casamento.
Mandou um email (sim um email) pra convidada falando que gastou 200 dólares com a convidada e que o presente não paga. Disse que em casamento as pessoas dão envelopes (lá isso é costume) não cestas.

Gente sério eu tô muito chocada. Não sei se é pq na minha opinião ninguém tem que me dar nada (mas se quiser dar não tem problema kkkk), mas achei o cúmulo do sem noção. E outra, quem em sã consciência recusa UMA CESTA DE BALA FINI????? Eu ia arrumar a casa me entupindo disso (e brigando com ele igual irmão dividindo refrigerante (quem tem irmão sabe que isso da uma treta maligna kkkkk)

Conhecem histórias assim? Já receberam algo que frustrou e tiveram que seguir o baile? Vamos rir um pouco.
Abaixo link https://www.google.com/amp/s/amp.folhavitoria.com.br/entretenimento/noticia/10/2020/noiva-se-revolta-ao-ganhar-cesta-de-lanche-de-presente-de-casamento

28 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 2 de Novembro de 2020 às 14:35
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente, Natiele.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Ok que sem noção ou não é o tipo de presente que eu amaria (Mano é fini! Isso é caro e uma delícia hahahah), mas a questão que eu quis levantar é: não cabe a nós sair ficando chateado ou até ser mau educado, como essa noiva, porque não ganhamos o que esperávamos. Temos que ter em mente que se presente vier, ok. Se não, ok também. Porque se decidimos casar tem que ser na nossa condição.



    Se convidamos é porque queremos a pessoa no dia, não pra fazer escambo: tô dando a festa, você tem que me dar algo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Natiele,
    Concordo totalmente com você.
    Acho que não para a nossa cultura, é um presente bem sem noção. Mas não cabe aos noivos e nem a ninguém questionar isso e nem jogar na cara do outro o "valor" que gastou com ele para que estivesse presente, afinal como você mesmo disse, ninguém tem a obrigação de nos dar nada. Os noivos convidaram pq quiseram.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a questão não é nem o presente ser ou não de mau gosto. Eu amaria ganhar independente do momento da minha vida porque pra mim a pessoa nem obrigação de dar presente tem. Presente a pessoa dar se quer, se pode. Isso não só em casamento, mas em qualquer ocasião. Não acho certo fazer as coisas esperando presente.


    No caso MUITO provavelmente o casal já morava junto porque é o normal lá. Anormal é não morar junto antes de casar. Mas independente disso, se ela não gostou que sorrisse, engolia a raiva, passava o presente e vida que segue. Porque não é educado jogar na cara do outro o quanto gastou com ele. Se gastou foi porque quis/podia/tinha sonho de festa.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim a questão nem é o presente em si (que eu amaria ganhar não minto kkkk), mas a falta de educação dela. Não gostou, passa pra frente e segue o baile
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que o presente não foi bom e a reação da noiva também não foi boa.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o presente de muito mal gosto


    Claro que depende da situação, se ela já mora com o marido ou não... mas na minha situação, em que estou montando uma casa do zero, preferia mil vezes ganhar um pano de prato do que uma cesta de bala, mostra consideração pelo momento do casal.
    Mas, claro, depende da situação. Se uma amiga minha me desse uma cesta de chocolate eu amaria, mas não no momento da minha vida em que eu estou lutando pra comprar pano de prato
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual. Acho que se ela não gostou, engolia a raiva (que não sei pq estava, afinal nem obrigação a pessoa tinha como vc falou), passa o presente e pronto.



    Bem isso kkkkk eu ia AMAR. Gente comer bala nos primeiros dias depois de toda correria. Quer coisa melhor?
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sem noção!
    Infelizmente algumas pessoas são assim. Não é pq vou casar que as pessoas são obrigadas a me darem presentes!
    Se ela quiser me dar, vai ser ótimo, claro! Mas se não, tudo bem! O casamento não é baseado em presentes, é muito mais que isso! Eu iria amar receber essa cesta, meu noivo também ia gostar! HahahahaJá íamos começar bem, engordando! Kkkkkkkkk
    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que ela esta fazendo kkkkk

    Pensa pelo lado bom já sei o que eu vou ganhar de presente de casamento kkkk . Mais grande parte da minha família da presente em dinheiro então quanto a presente eu estou bem tranquila.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Querida se eu ganhasse isso eu ia ficar louca de alegria hahahaha



    Concordo. Eu penso que quem casa casa como pode, compra o que pode. Se vier algo ok, mas ninguém tem obrigação.
    12 sanduicheiras???? Putz kkkkk pensa pelo lado positivo, presente guardado pra passar pra frente (sou mestre nisso)
    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente kkkkkkk

    Eu ia me matar nos doces não ligo pra presente se me derem vou agradecer e se não me der nada não há problema algum por que eu quero mesmo é curtir o meu dia com pessoas que eu gosto. Imagina se ela fosse minha amiga que ganhou 12 sanduicheiras elétricas e boa parte delas ela não conseguiu trocar? kkkkkk

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!!! Quem em sã consciência não ia AMAR bala fini ? Eu ia me acabar (até pq é caro)



    Perfeito. A pessoa da se quer, se pode e pelo menos eu fui educada para: ganhou e não gostou? Finge que gostou, agradece e passa pra frente. Péssimo o que ela fez
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal a ideia da cesta.


    Menina sério???? Cara eu ia AMAR até pq teria sido caro. Eu amo bala fini kkkkk
    Só que foi sem noção mandar email. Não gostar ela tava no direito né? Mas assim, presente ruim a gente passa pra frente depois de sorrir (eu pelo menos fui educada assim rsrsrs )
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu já dei cesta de presente de casamento sim. Mas a noiva no caso era uma médica, já tinha de tudo, nem sabia o que podia dar. Então, mandei fazer uma cesta de café para a lua de mel deles, com 4 garrafas de vinho, diversos queijos, patês, torradas, frutas secas etc. Gastei uns 250 reais na cesta (e eu ia sozinha) e eles adoraram (ou disseram que adoraram pelo menos rsrs). Agora, bala fini eu também não ia gostar não.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro: como assim recusar uma cesta de fini?? Eu ia amar muito! Sou altamente viciada em balas de goma e seria o presente perfeito. ☺️


    Segundo: que falta de noção!! Presente não é obrigação, e a pessoa dá o que pode e quiser. Muito deselegante!!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom aí vai do ponto de vista kkkk eu amaria ganhar isso pra comer nos primeiros dias kkkk


    Só que não justifica a noiva né? Presente se a gente não gosta, sorri e passa pra frente. Afinal não é obrigação de ninguém dar presente.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que rir né Lara? Eu sinceramente rí de nervoso. Concordo plenamente!!!!! Faz festa quem quer, gasta X por convidado quem quer e pode. Presente é bom, mas só se vier espontâneo.


    Eu lembro desse caso. Eu fiquei tipo: Mano quem acha ganhar 500 conto do nada ruim?????
    E também sou da opinião de que não gostou do presente, sorri, passa pra frente e segue o baile.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada justifica o que a noiva fez, mas também achei o presente péssimo
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que absurdo! Ganhar presente é muito legal e ajuda muito, mas a pessoa fazer um casamento só pensando no que gastou e no que vai ganhar em troca é demais pra mim! Gastou 200 dólares no buffet pq quis. Convidou pq quis tbm.
    Lembro que anos atrás viralizou uma noiva reclamando que ganhou 500 reais de uma madrinha e perguntou "o que dá pra fazer com 500 reais? Nada!" Geeeeeeente kkkk kkkk
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tranquilo lkkkkkkklk texto escrito tem dessas coisas. Concordo plenamente! Mais vale um sorriso, uma energia boa que um presente caro mau dado ou com a pessoa reclamando que gastou demais.



    Não é menina, que pessoa amarga. Gente como assim tem gente que não ama bala !!!!!! É doce kkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu deveria ter escrito de forma mais completa kkkkkkk quando eu disse que a recíproca tem que ser verdadeira é que eu quero pessoas comigo que eu gosto e gostam de mim, a pessoa pode te presentear somente com a energia e o sorriso dela celebrando sua felicidade. Eu sou de família muito simples e todos me conhecem bem sabem que eU prefiro um sorriso verdadeiro que doce falso kkkkk
    Eu acho que a noiva não gostava de bala 😂😂😂😂😂😂
    Me desculpe se passei a ideia errada tbm ☺️
    Agora vamos só rir da situação 🤣🤣🤣
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se pareceu que insinuei que você é mau educada, me perdoe não foi a intenção.


    Porém, a partir do momento que você colocou a frase "a recíproca tem que ser verdadeira" , me soou como "espero algo em troca por estar dando uma festa". Em nenhum momento falei que você estava exigindo presente, isso foi uma interpretação equivocada sua. Enfim, acontece em texto escrito. Não tem sentimento nem entonação.
    Quanto ao tema do debate: foi justamente o que eu disse, que pra alguns a convidada pode ter soado sem noção. Eu ri porque é o tipo de presente que eu amaria ganhar kkkkk

    Enfim, me perdoe pela falha de interpretação. Vamos descontrair e ser feliz kkkkk
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não disse que a noiva agiu certo inclusive concordei que ela foi sem noção SIM (com letras maiúsculas pra enfatizar). Apenas disse que a convidada tbm foi só isso kkkkk. Eu tbm já fui em casamento e não levei nada por não ter dinheiro, quem não passa por apertos na vida não é mesmo???? Eu disse tbm que no meu casamento quero pessoas que estejam lá de coração mais em nenhum momento disse sobre “exigir” presente kkkkk não entendo o porque do textão e da insinuação de que sou mal educada, mais tudo bem. Quanto a gravata como eu tbm disse é questão de regionalismo e na sua região é considerado de mal gosto na minha região é tradição. Pq cada região é de um jeito e tem um costume.
    Eu hein 😂😂😂😂
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Respeito sua opinião, mas não concordo. Acho que a recíproca é verdadeira quando vem do coração. Pelo menos eu fui educada pra nunca esperar nada de ninguém, nunca perguntar de presente. Muitas vezes já fui em casamento, aniversário e não levei nada porque eu simplesmente não tinha nem 5 reais (passei muita dificuldade após a separação dos meus pais) Até pra ir ia de carona. E nenhum dos meus amigos achou que eu não era recíproca no sentimento. Porque sabiam da minha realidade. Se achavam ruim, não sei pq nunca falaram.



    Nesse caso específico, ainda que a convidada tenha sido sem noção, nada justifica a noiva fazer isso. Não gostou, engole a raiva, passa o presente e vida que segue.

    Quanto a gravata, pelo menos no meu ciclo social é considerado de mau gosto, em especial por aqueles gritos de "pão duro". Mas claro, quem gosta, nada demais.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh gente acho que tudo é questão de costume né.
    Aqui na minha cidade as vezes a pessoa não dá presente para os noivos maissssss pelo menos 10,00 pra gravata levam 😂😂😂😂
    Nãooooooo estou dizendo que a noiva não foi sem noção pq SIM ela foi. Maissssss a será que a convidada tbm não foi???? Sei lá, jamais faria algo assim pq só vou convidar quem Eu quero perto de mim de coração, mais acho que a recíproca tem que ser verdadeira.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é menina. Quer coisa melhor que bala????
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente kkkkkkkkkk
    tô passada
    eu também ia adorar receber essa cesta!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas