Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

May Ferreira
Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo

Não sou obrigada! chá de cozinha/ chá de lingerrie

May Ferreira, dia 30 de Março de 2016 às 10:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Olá meninas, tudo bem com voces?

Nunca gostei de chá de cozinha, chá de bebê.... enfim.

Eu sempre mando o presente mas nao vou rsrsrs
E agora para "completar os chás" inventaram o chá de Lingerie... que sou totalmente contra.
Não acho nem um pouco confortavel comprar lingerie para outra pessoa, por mais intimidade que tenha com a pessoa..... Naaao dá! rsrsrs

Mas a familia sempre fez, todos gostam e acham importante bla bla bla.....

Aí vem a pergunta, como driblar os parentes que insitem em fazer o Chá de cozinha?

Espero as idéias de vocês Smiley heart

Um beijo :*

26 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 30 de Março de 2016 às 18:10
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria fazer o chá de lingerie, é no minimo engraçado kkkkk

    mas no meu caso é o contrário, não tem ninguem pra participar comigo, amigas ou familiares que topariam participar

    Smiley sad

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama só a família pra ir na sua casa, cada um leva um prato, ou no seu aniversário faz uma comemoração e diz que já é chá de alguma coisa.... Mas sem aquelas brincadeiras chatinhas. Também não curto muito, e acho chato fazer mil eventos antes do casamento que as pessoas vão se sentir obrigadas a levar presente, por isso pensamos em fazer um único evento que iria ser noivado + chá de panela + open house, só pra farrear...mesmo assim não tenho cara de fazer lista de presentes.
    • Responder
  • Ketley
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uai noivinha vc pode colocar o convite do cha de panela junto com o do casamento, ou seja, seriam no mesmo dia..assim vc não deixa de ganhar presentes, uma amiga minha fez assim, achei legal..bju

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer meu chá de lingerie por sempre quis e todas as minhas convidadas amaram. Fiz uma lista de peças na loja com vários preços. Mais acho que isso é de cada um. Se você não se sente bem é melhor não fazer
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não quer, diga que não vai fazer e pronto kkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto de nada que soa como se eu estivesse pedindo algo pras pessoas!
    Mas assim, chá de casa nova, de cozinha ainda dá pra se achar uma utilidade nisso.. Mas chá de lingerie eu acho desnecessário!!! Seja sincera e diga que não gosta, sugira que a família se reúna para um coffe ou algo assim, mas sem essa obrigação de presentes seja pra casa ou para vc!

    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... eu vou fazer prq realmente é muito gasto com casamento... assim como fiz a lista de presentes... senão acredito que não faria... mas só será um encontro, nada de adivinhar presentes e coisas desse tipo... beijos !!!!!!!!!!

    • Responder
  • May Ferreira
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    May Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara!

    Disse tudo!

    Muito pessoal! Nao rola

    Obrigada por responder!

    Um Beijos :*

    • Responder
  • May Ferreira
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    May Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Giullian!

    Exatamente, acho até uma falta de respeito com os convidados.

    Quando soube que faziam chá de Lingerie fiquei de cara....

    Em primeiro lugar: Imagina eu escolhendo uma lingerie sexy pra alguem kkkkkkk (ninguem merece né)

    Segundo lugar: Nao gastaria menos de 50,00 reais.... ( nunca fui e nem mandei a lingeri)

    Como eu digo.... NAO SOU OBRIGADA ! kkkk

    Pra falar a verdade, estão inventando muita moda e perdendo o respeito!

    Uma madrinha de casamento por exemplo, quando é convidada para esses eventos pré casamento, se sentem na obrigação de estar presente e dar o presente....

    Cade a consideração? A pessoa foi convidada para madrinha, ja vai gastar com cabelo, maquiagem, vestido, enfim.... Pior ainda se ela for mãe da Daminha ou Pagem!!!

    Enfim, acabei desabafando aqui né kkkkkk

    Não gosto e nao quero fazer igual!

    O seu chá bar será lindo, parabens pela idéia!

    E como disse, no caso de vocês será tambem uma festa de despedida!

    No meu caso seria um gasto enorme, os convidados "indispensaveis" são muitos, entao vou optar em nao fazer mesmo...

    Obrigada por responder

    Um beijo :*

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chá de lingerie não tenho vontade nenhuma de fazer , coisas íntimas são "íntimas" por isso ja diz o nome rsrs' vou usar para meu Marido então tem q ser escolhas minha as peças, se não vou estar lá cm uma calcinha linda ele pergunta onde comparou?Ai eu digo ganhei de tão pessoa ... Depois ele vai ver a pessoa e vai lembrar kk tipo "ela escolheu" #só um pouquinho ciumenta # kkk

    • Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não gosta não faz. Eu acho valido por que ganha bastante presente.

    • Responder
  • May Ferreira
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    May Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patricia!

    Exatamente isso, estão alí obrigadas, reclamando uma para a outra que a noiva pediu coisas de valores "altos".... enfim

    O Chá bar é melhorzinho, mas acho meio sem sentido. Voce chega coloca seu presente em uma caixa, come, bebe, e vai embora. Parece que é um aniversario sem bolo e sem parabens kkkkk ( pelo menos o que fui, nao teve nada. Nao sei se existem outros estilos)

    Obrigada por responder

    Um beijo :*

    • Responder
  • May Ferreira
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    May Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Edianara!!!

    Eu tambem aviso, mas são terriveis kkkkkk

    Obrigada por responder

    Um beijo :*

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou fazer. E minha família tb não é do tipo que se mobiliza pra promover eventos. Então, tá tranquilo.

    Acho que deve ser sincera e dizer que não gosta desse tipo de comemoração. Afinal, não é obrigatório fazer.

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Magina noivinha.

    O fato é que se você diz que vai fazer e vai organizando com o auxilio delas é mais gostoso. Mas é bom pensar tbm que é mais uma coisa para organizar e se stressar muitas vezes

    • Responder
  • May Ferreira
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    May Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla!

    Obrigada pelas dicas!

    Pois é, super chato né!

    Obrigada por responder!!!

    Um beijo :*

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto de chá de cozinha, sou uma pessoa super séria e não me vejo no meio daquela brincadeiras chatas que eu não gosto. Na minha familia todo mundo faz e com certeza iriam querer fazer se eu fosse morar aqui. Chá de lingierie não faria de jeito nenhum porque eu acho algo muito pessoal, souper chata para escolher minhas coisas e além disso boas lingeries são caras para se dar de presente.Chá bar pode ser divertido mas sei lá, nem festa de noivado eu faria.
    • Responder
  • May Ferreira
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    May Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Elizabete!!!

    Achei alguem que nao gosta tambem!!! Ufa kkkk

    Eu acho super pessoal... Não sou obrigada!!! kkkk

    Obrigada por responder.

    Um beijo :*

    • Responder
  • May Ferreira
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    May Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Luciana!

    Vou conversar com elas, pra nao rolar chá surpresa rsrsrs ou coisas do tipo....

    Acho muito pessoal, até o cha de cozinha, quero tudo com a minha cara, ir lá escolher... é tão gostoso....

    Obrigada por responder

    Um beijo :*

    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To com a noivinha acima rs! Odeiiiiiiiiiiiio chá de cozinha com aquela mulherada toda e aquelas brincadeira bestas e humilhantes de pintar toda a cara da noiva, enrolar no papael higienico e blabla, JAMAIS faria! Tb não faria chá de lingerie pq acho desconftável, eu gosto de escolher minhas lingeries e fazer os dois chás (cozinha e lingerie) eu acho o cumulo da cara de pau rsrs, coitado dos convidados. No entanto chá bar é algo bem legal, pq acaba sendo uma reunião com todo mundo, homens e mulheres, mais descontraidas e sem essas brincadeiras toscas, se vc ver que a família vai sentir falta do "chá", da pra fazer um chá bar legal, reunir todo mundo pra bater papo e ganhar esses presentinhos que sao uteis rs. Eu e meu noivo faremos um chá bar temático, com tema "cassino"...será pra homens e mulheres, chamamos só as pessoas mais próximas e teremos jogos (dominó, baralho, bingo, uno etc) pra alegrar a noite, é a nossa cara! e rendeu uma decoração bem legal hahaha. Decidimos fazer só pq achamos que seria diferente, pq financeiramente não compensa mto não, mas no fim foi bem legal pq de ultima hora vamos mudar pra outro estado e o chá bar vai ser uma ótima reunião de despedida do pessoal antes do casório rsrs

    • Responder
  • Danielli
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto tbm... Acho bem chato na vdd , nunca vou Tb e só mando o presente.. Tô achando que não vou fazer. .. Se eu for fazer vai ser tipo um chá bar... O pessoal leva presente e agente faz um churrasquinho
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, falar verdade acho uma chatisse aqueles chás cheio de mulher que nem querem estar ali, e aquelas brincadeiras chatas rs. Um chá bar acho mais descontraído, fica como se fosse uma reunião de amigos. E tem a questão das coisas q vc vai ganhar, são baratinhas mas no meu caso vão ajudar bastaaante, então farei esse esforço Smiley smile

    • Responder
  • Edianara
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Edianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fiz, e nem farei. Já aviso quando perguntam que não farei e pronto. Curta e grossa, e ainda tem gente que insiste, e eu já falo que não gosto.

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha seja sincera e diga que não é obrigatório e que vc não gosta desses tipos de comemoração. Mas que se quiserem dar os presentes tudo bem porém quer que respeitem sua decisão.

    Ah e concordo com vc em relação ao chá de lingerie.

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um SACO também, e agora tem gente que faz vários...
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Acho que você podia ser sincera com quem possivelmente organizaria e informa que você não gosta e não acha legal.

    Eu tive chá lingerie foi um fiasco e só gerou stress.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas