Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Dezembro 2017 Paraná

Não tenho dinheiro pra nada! só 2 mil reais

Larih, dia 25 de Julho de 2017 às 16:41 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 25
Eu queria uma festa é meu sonho afinal tenho 15 anos e quando for casar ja vou estar cm 16 ental sou uma noivinha e sonho com uma linda festa mas sem dinheiro neh meu noivo trabalha mas nao é o suficiente

25 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 26 de Julho de 2017 às 19:13
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc pode adiar só um pouquinho e arregaçar as mangas, eu reuni tudo o q eu tinha aqui neste debate espero q seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii,desculpa a sinceridade,mas te achei um pouco nova pra casar,na minha adolescencia eu apenas estudava e sonhava com minha festa de debutante,te aconselho estudar,e quando estiver trabalhando guardar mais dinheiro e se casar quando realmente estiver preparada. Também é muito importante pedir conselhos aos seus pais com certeza eles sabem o que é melhor pra você,a opinião deles sempre vale muito.. Bjs Smiley kiss
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nao sou a noiva do debate kkkk se confundiu

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E isso varia muito esse valor de fatores são pq eles já cantam na igreja que eu frequento e são apenas 3 pessoas e rapaz que toca teclado , eu esqueci não coloquei o bolo450$$ so aquele de andar os doces que eu ainda bem fiz o orçamento e do da festa esse sim esta caro 850$ por cinco horas, não sei falei mas não terei filmagen mas está em torno de mil reais . Pra mim também não está sendo nada fácil realizar este sonho fiquei um tempo desempregada e pensei em desitir, mas com graça de Deus já arrumei um bico estou cubfinso folga nos fins de semana e da ajudar com gasto sou cuidadora de idoso. Acho que vc deveria pesar em algo pra ajudar seu noivo se isso mesmo que vc quer uma reda pra realizar nao casa com dúvidas pois isso pode gerar problemas conjugais
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larih. Não sei se vc orçou, mas dois mil as vezes não dá nem pro vestido. Eu diria pra vc aguardar e juntar mais uma grana. Diria, mas vendo a sua idade, nem digo isso.

    Olha, pra ser bem sincera, acho que está muito cedo pra vc se casar e vc mesma deu o motivo: só seu noivo trabalha (e vc não, pois nem idade para tal tem). Eu nunca vi uma menina de menos de dezoito anos, que eu conheça pessoalmente, sendo madura o suficiente pra casar. E isso pq é natural da idade pois a adolescência é essa transição pra fase adulta.


    Seus pais, o que falam disso? É a opinião mais importante.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seus cantores ficaram baratos rs aqui só acho por volta de 1,300 rs só meu sitio esta ficando em 2.330 as coisa sao mtooo caras

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me choca porque ainda é uma fase de descoberta pra maioria das pessoas. Sabe aquele discurso de "vai viver a vida!" e "aproveita enquanto é nova"? Vejo a maioria que ouve isso reclamando que casamento não é o fim da vida ou que já escolheu a pessoa com quem quer passar o resto da vida e não precisa esperar.
    Para ser chocante, tomo a minha vivência como base: com 18 anos fazia curso técnico e cursinho pré-vestibular, além de ter prestado e sido aprovada em concursos públicos. Namorava meu marido há um ano. Se fosse pensar friamente, já estava com a vida encaminhada, mas ela tomou rumos um pouco diferente do que parecia na época e tive alguns pequenos problemas que foram facilmente resolvíveis por não ter a responsabilidade de uma casa.
    Um deles era tempo: o cursinho e os concursos me consumiam muito tempo e eu tinha disponibilidade limitada para ficar com o namorado. Uma das nossas maiores brigas de todos os tempos foi por conta disso. Eu posicionei meus estudos em primeiro lugar e ele teve a liberdade de aceitar isso ou não. Alguém com mais maturidade que ele na época talvez não encrencasse com isso, ou se já estivéssemos casados, eu não teria todo o tempo que precisaria.
    Tive a possibilidade de escolher a faculdade onde estudar e cursar uma turma de manhã, diminuindo as possibilidades de ganho por praticamente só ser possível estagiar. Penso que se estivesse com outras preocupações, minhas escolhas seriam afetadas e podadas.
    Não acho errado casar nova, mas apresentei aqui os argumentos que me fazem ficar chocada.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poq uma noiva de 18 anos te choca tanto? me chocaria se eu tivesse 18 anos com 3 filhos solteira e morando na casa da mae , mas eu tenho 18 trabalho faço curso técnico e irei casar com 20 resumindo temos que ter cuidado pra nao ampliar o ponto vista e colocar todos na sua concepção de pensamento

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por que nao junta e espera fazer 18 pelo menos nao precisa ter tanta pressa pra casar

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa com certeza ser criança era a melhor parte da vida, sem preocupações nenhuma. Aproveita noivinha enquanto pode, porque é muito cedo ainda, lá na frente você vai ter uma pitada de arrependimento, de não ser independente de não ter aproveitado sua adolescência.Mais enfim, todas as noivinhas que estão falando aqui, sabe que não é brincadeira, casar exige muita responsabilidade principalmente psicológica pois não é só mar de rosas casamento, espera um pouco e pensa direitinho, não tome decisões precipitadas, sei que nessa fase a gente sempre acha que sabe de tudo, que acha que tudo é verdade, que acha que conhece o Príncipe encantado, mais quando entrar em uma casa só vocês dois pode ser totalmente diferente, responsabilidade que vão surgir, a pressão é um pouco grande. Mais se de tudo você achar que está pronta pra isso, espera até conseguir juntar o dinheiro. Bjsss Boa sorte😘😘
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    15 anos eu ainda brincava de Barbie. Hoje muita coisa mudou mesmo com meus pais dizem e acho tb. Hoje eh criança querendo casar, bb nasce com celular e tablet na mão. Estão perdendo a parte mágica da vida. Ser CRIANÇA. Amo o que sou e tudo que conquistei hoje, mais era melhor ser criança. Não tinha preocupações, não tinha gastos, só brincava. Aproveita essa fase. Não coloca a carroça na frente dos bois. Ser criança não tem Preço!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha como todas já falaram casamento é algo caro e que exige muita maturidade... Desculpa minha sinceridade mas na sua idade vc deveria estar sonhando no máximo com festa de debutante... A vida tem muuuito mais coisa além do casamento, passamos da época de nossas avós (e algumas mães) onde a realização da mulher era casar, então aproveite isso! Aproveite esse direito q nos mulheres s conquistamos... Sonhe em estudar, sonhe em ter uma profissão boa, em se tornar uma mulher independente onde casar será apenas um detalhe e uma mera escolha... Sei que nessa idade todo mundo se acha madura e com razão mas pense se vc casar agora, não terá terminado os estudos e com isso não conseguirá um emprego legal,com isso vai viver uma vida de aperto... Pensa como está sendo chato vc pensar que qr uma festa mas só tem dois mil reais,pensa como será mais chato vc qrer um simples batom, uma blusinha, uma calça (qlqr coisa) e ter que pedir para seu marido... Novamente casamento não é só festa!A tempo para tudo na vida, curta sua adolescencia, aproveite essa idade que não tem tanta responsabilidade... Qntos anos seu namorado tem? Ele já tem alguma estabilidade financeira? Onde vão morar?Ja chegou a ir com sua mãe fazer uma compra de supermercado? Já chegou a olhar qnto seus pais pagam de água, luz, e outras contas em casa? Com o salário do seu namorado conseguiriam pagar? Enfim tem muitas coisas que vc tem que pensar e não apenas como ter uma festa dos sonhos com 2 mil reais (q desculpa novamente a sinceridade mas foi praticamente o valor do aluguel Só do meu vestido... E olha que meu casamento foi um dos mais baratos daqui da comu)
    • Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se sua idade fosse do meu interesse eu diria que vc nao tem idade pra casar como ja falaram aqui. Enfim mas ja que vc nao tem dinheiro devia juntar o util ao agradavel esperar uns 3 anos juntando dinheiro dai é o tempo que vc consegue um emprego efetivo de carteira assinada e ai vc casa tranquilia sem se preocupar com a escola. O melhor conselho que posso lhe dar nao é dizer que vc é nova ou nao tem maturidade e bla bla bla. É que apenas vc pense em coisas alem do casamento pnse no seu casamento, mas espere pra casar quando vc se sentir mais segura em relaçao ao dinheiro, sua vida profissional e escolar. Garanto que vc consegue esperar um pouquinho mais ne.
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei noivinha, por isso eu disse que entendo seu ponto de vista. Só temos que tomar cuidado para não fazer com que ela não se sinta parte da comunidade, apenas isso. 😊
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    15 anos? tem tanta coisa mais interessante na vida para fazer nessa idade, cada coisa ao seu tempo, as pessoas não deveriam pular etapas da vida, casamento é coisa de adulto e nao para adolescentes, foi-se o tempo que as mulheres casavam nessa idade, no passado elas não tinham escolhas mas hoje as coisas mudaram né...

    De qualquer maneira não importa nada e nenhum conselho que outras pessoas darão aqui pois nessa idade todo mundo acha que sabe tudo sobre vida ainda mais quando envolve relacionamentos...

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com 15 anos ela não é nem responsável por ela mesma! Neste cenários, os pais precisam emancipá-la para que ela se case. Com 16 anos ela só pode ser contratada como jovem aprendiz. Pensa no cenário onde ela tem que terminar o ensino médio, cuidar da casa (esperamos que junto do marido) e trabalhar fora.


    Uma noiva com 18 me choca, mas ela já assina por ela mesma.

    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo seu ponto de vista noivinha, mas lembre-se que a comunidade é para todas, independente de idade, afinal cada uma sabe o que é melhor para si.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo com a Bruna Noivinha, pense direitinho antes de tomar qualquer decisão, é a sua vida e você tem todo o direito de decidir, mas acho que agora não é o momento para tomar uma decisão desse porte.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu já morro com noivas de 18 anos por aqui imagina com 15!

    Peloamordezeus, termina o ensino médio, busca ter uma profissão e se estabilizar. financeira e emocionalmente. Casar com essa idade vai te tornar dependente do marido até pra comprar calcinha.



    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha e susto pra todos quado ouçam vc falar que tem 15 anos e quer casa kkk eu tenho 32 anos e já estou a dez anos casada do no Civil. Quero dizer que vc precisa arrumar um emprego pra poder casar 2mil reais infelismente vc nao irar conseguir so a igrrja esta en torno de 400$ isso so cerimonia sem decoração que varia de 800$ ate seus sonhos fora os cantores da igreja que custa 600$ aí partimos para festa !! Onde vc pretende realizar?? Eu irei alugar uma chácara no valor de mil reais mais os churasqueiro serão foi cada um no valor de150$ casa as cozinheira será 130 2 mais 2 auxiliar 80$ para fazer reposições da comida não teri garçons, além destes gasto todos ai tem bebida e comida e carne que eu mesma comprarei por conta a as lembracinhas e convites eu gastei em torno de 200$ .Agora some tudo noivinha será que vale apena vc dar esta passo agora?? Não pela sua idade e sim pela falta de estabilidade e olha que esta valores pode variar de acordo com estado cidade e época que Vc vai casar.Fora alguns detalhes que podem não ter como cabide da noiva, kit do banheiro, Centro de mesa, lembracinha dos padrinho. Pensa bem e decida oque melhor for conviniete bjs Boa sorte nessa nova etapa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As noivinhas anteriores já falaram tudo.Quem somos nós para darmos pitacos na sua vida, mas estamos falando para o seu bem. Viva, invista em vc. Não precisa ter pressa pra dar um passo tão sério.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho que vc precisa investir na sua vida profissional primeiro e dar tempo ao tempo... Se você estudar e conquistar uma boa profissão terá a oportunidade de ter o seu lindo casamento!! Festa de casamento não é barato ter uma casa menos ainda, desde que você tenha pais com bastante dinheiro acho impossível, eu trabalho e meu noivo tbm, me formo esse ano na faculdade e ele já é formado e mesmo assim é dificil pois tudo está caro, no total vão ser mais de 3 anos juntos e por mim já teria casado mas temos que estar dentro de nossa realidade! bjs

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com tudo o que a Bruna disse e ainda reforço que é um passo muito grande pra alguém com apenas 15 anos.

    Quantos anos tem o seu namorado/noivo? E o que os seus pais acham disso tudo?

    Provavelmente, eles teriam que assinar um papel de emancipação para que você possa casar.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, desculpa a sinceridade, mas eu preciso falar. Espero que não me leve a mal. Tem varias noivas aqui que sofrem porque são novas e ouvem muito a frase "ah, mas você é muito nova". Mas o seu caso é atípico. 15 anos não é idade pra casar. Espero, do fundo do meu coração, que ouça meu conselho de coração aberto e tenha maturidade pra me entender. Ainda que seja com 16 anos, provavelmente você não terá terminado o ensino médio. Preciso que entenda que sua vida mal começou. Ainda tem o fator de você não ter tanto dinheiro quanto gostaria pra fazer sua festa (que é cara). se eu fosse você, esperava mais alguns anos para casar. Pelo menos 3 anos! Junte dinheiro até lá e você pode fazer a festa que tanto sonha!! Beijos

    • Responder
  • Tatianne
    Super Noiva Novembro 2018 Bahia
    Tatianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tem 15 anos e vai casar? É isso novinha?

    Seu noivo tem quantos anos? Já mora sozinho?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas