Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Não tenho muitos amigos, vale a pena fazer festa?

Ana Laura, dia 29 de Dezembro de 2019 às 17:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Oi meninas, tenho me questionado muito sobre fazer ou não festa, medo de gastar o dinheiro com pessoas que nem gostam tanto de mim. Nossa festa e cerimônia serão em um restaurante, sendo que a recepção em si terá duração só de 4h, e nossos convidados estão acostumados com festa que vai até amanhecer. Será um jantar, pq não somos muito de balada e também pq assim ficaria mais barato. Minha dúvida é: somos novos na cidade, eu particularmente não tenho muitas amigas, tenho algumas mas que moram em outras cidades e parentes que nem sou tão chegada. Ele tem mais amigos, sendo que as esposas algumas não gostam de mim e simplesmente nao sei o motivo. Acredito que tenho esse sonho de me casar, pois se não o tivesse, nem teria chegado a pesquisar, comprar vestido assim que fiquei noiva, rs, mas minha dúvida é: vale a pena fazer a festa por nós 2, mesmo sabendo que algumas pessoas que estarão ali torcem contra e não tenho muitas amigas com quem dividir minha alegria? Deveria chamar as pessoas da nossa atual cidade, já que é aqui que pretendemos morar por muito tempo? Ou deveria investir o dinheiro em uma entrada de um imóvel. Já quebrei tanto a cabeça e decidimos pela festa, mas às vezes me bate essa insegurança. Desculpem o textão.

15 Respostas

Última atividade por Aline, dia 31 de Dezembro de 2019 às 08:52
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana!

    Também concordo com as meninas! A festa é um momento de celebração do amor de vocês. Foque nisso e chame apenas as pessoas queridas. Um casamento mais íntimo parece atender melhor ao perfil de vocês. Smiley ring

    Um beijo! Smiley flower

    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena fazer a festa, mas convidar só quem você gosta. Quanto menos gente, mais barato sai. E se suas amigas de outra cidade forem realmente suas amigas, elas irão dar um jeito de ir se você convidar com antecedência. Vale a pena a festa por vocês, o que não vale é convidar quem não gosta por uma falsa obrigacao.
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana
    Se é o desejo de vocês, façam
    Se a quantidade de pessoas que realmente se importam é pequena, faça um mini weddinng
    Não compensa chamar quem não gosta de você ou dele. Agora as esposas, cumprimente elas e pronto. Não precisa de mais.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Vivi, penso nisso tbm, mas ontem falei que algumas esposas dos amigos dele torcem contra e ele disse que isso é coisa da minha cabeça, mas não é..elas realmente nao gostam de mim e eu nao sei o motivo e sou meio que obrigada a convidar, por eles serem muito amigos dele..ai que situação.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana Laura só faça a festa se for da vontade de vocês.

    Caso optem por fazer, vocês não tem a obrigação de chamar todos, muito menos quem vocês sabem que torcem contra vocês, a pessoa pode até ser "amiga" do seu noivo, mas só pelo fato de não gostar de você, não tem porque convidar. Até porque eu acredito que independente de qualquer coisa, amigo de verdade é aquele que respeita a decisão do outro, mesmo isso não lhe agradando, então seu noivo nem deve levar muito em consideração essas pessoas que não gostam de você.

    Se não conhecem muita gente faça um mini wedding e convidem apenas os mais chegados.

    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se fazer a festa te fará feliz FAÇA.
    É a comemoração do amor de vocês!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiramente vc quer fazer Festa? A festa de casamento do deve ter pessoas especiais que agregam na vida do casal, vc não precisa convidar ninguém por obrigação, logo a sua festa pode ser tanto para 30 quanto para 300 convidados se vc quiser. Se vc tem vontade de fazer festa faça, não foque em números , se der 50 pessoas a lista de vcs faça uma linda festa para 50, porem só faça se for uma vontade do casal
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana Laura, na minha visão a festa de casamento é para você e para o seu noivo celebrarem a união de vocês com quem já faz parte da trajetória de vocês e que vocês querem que ainda faça no futuro. A questão de ter poucos convidados não faz com que vocês não tenham uma ótima festa, logo eu diminuiria a lista de convidados (nada de convidar só para ter convidados, sabe?). Não acho que valha a pena ter quem não torce por vocês nesse momento tão íntimo. Sobre o que os convidados estão acostumados ou não: isso não é tão relevante, eles vão ao seu casamento e não a um evento corriqueiro. Não é porque outros casamentos foram assim ou assado que o seu tem que ser. Além do mais, quem estiver lá tem que estar por vocês. Não jogue tudo para o alto, mas faça só que vai te fazer feliz. E para finalizar (minha nossa senhora do textão!), a questão financeira tem que fazer sentido para vocês. Cada pessoa vai te aconselhar pensando nas próprias prioridades, então pense em qual é a sua. Eu, por exemplo, diria para não abrir mão da festa e ao mesmo tempo não gastar todo o dinheiro (visto que você está pensando em dar entrada em alguma outra coisa). Espero que você consiga decidir sabiamente, boa sorte!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tem vontade de fazer festa, faça, é seu dia. Nem que seja uma festa só para vocês dois hehe
    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que é da vontade do casal, sem pensar nos outros! É um momento único, que vai simbolizar e festejar a união de vocês!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deveria fazer o que sente vontade. 😁
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana se você tem vontade de fazer festa, faça por esta razão, não pelos outros, pois é um momento único em nossas vidas.
    Seja seletiva em relação aos convidados.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu lugar eu faria festa de casamento sim! Já q vc mesmo disse q tem vontade! A festa Ou celebração do matrimônio é pra agradar 2 pessoas; vc e o noivo.


    Sei q isso de 'não tenho muitos amigos' pesa na h pra da decisão. Pois eu mesma sou uma pessoa de poucos amigos onde moro. Na minha antiga rua, convidei 2 pessoas.... Mas eu contei com a presença dos amigos do marido, nossos familiares e pouquíssimos meus (valeu a pena!)
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Jamilly! Invista no que vai fazer vocês dois felizes, independente dos outros! O dia é de vocês ❤😘
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana Laura, veja qual a vontade dos dois independente dos convidados. Se sonham com a festa, façam a festa pensando em vocês, é uma noite única pra os dois, sejam convidados amigos ou não...não depositem esperança nas pessoas, elas vão lhe decepcionar e MUITO! Pense no desejo do casal
    Mas se acham que não sonham com festa e sim com o imóvel, entao, mais uma vez, pensem em vocês e invistam no imóvel
    Mais e preocupe de ter poucos amigos ou de chamar gente da cidade...não se preocupe com isso, ninguém vale essa preocupação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas