Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Melissa
Noiva Novata Maio 2018 Rio de Janeiro

Não tenho testemunhas para o cartório, o que fazer? :(

Melissa, dia 22 de Novembro de 2017 às 19:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Boa noite, menines,

vamos mudar de estado e todos os parentes e amigos ficarão aqui... nós não conhecemos ngm na cidade nova e não queríamos chamar 2 estranhos para serem testemunhas quando formos dar entrada no Cartório... (até porque como seria isso? chamar dois transeuntes na rua?) No dia agendado teremos as testemunhas (padrinhos) mas não podemos pedir para que venham de tão longe apenas para dar entrada nos papéis.

Será que existe alguma forma de levar procuração ou outra coisa que substitua as testemunhas no dia de dar entrada no cartório?

Obrigada a quem puder responder e happy wedding day para todas nós.

11 Respostas

Última atividade por Sara, dia 8 de Setembro de 2023 às 16:11
  • Sara
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher kkkk pensei que era só eu que não tem amigos pra chama nem pro casamento nem pra se madrinha kkkkk
    • Responder
  • Laura
    Noiva Novata Julho 2021 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha real situação no momento só q no meu caso é q não tenho nenhum amigo msm só 1 🙁
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe já foi testemunha de um casamento a noiva saiu e pediu a ela e um rapaz para serem testemunhas dela porque ela não tinha, vou ficar torcendo que dê tudo certo pra você e boa sorte noivinha.
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Melissa!

Passo por aqui para te dar as boas-vindas na comunidade! Smiley heart

Te deixo dois debates que vão te ajudar na organização dos preparativos e como usar o site:

Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

E este abaixo são inspirações de outras noivas que podem te trazer ideias. Aproveite!

Especial - noivas unidas!

Pode contar comigo sempre que precisar!

Smiley kiss

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ou vc se casa na sua cidade atual ou vc pega duas pessoas aleatórias na cidade nova.

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ser duas testemunhas presentes flor ,minha tia fez isso, parou dois pedestres kkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Melissa, acho que não tem jeito. Mesmo com uma procuração das suas testemunhas, quem seria o procurado? O jeito é vcs casarem no civil na sua cidade mesmo.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tente entrar em contato com o cartório e explique sua situação para eles. Pergunte a eles se uma procuração assinada e autenticada pode substituir.

Com certeza vai te explicar, como você deverá proceder mediante essa situação.

Eu faria da forma que a Marianni sugeriu abaixo, casar na sua cidade.

• Responder
  • Marianni
    Super Noiva Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq vcs não se casam na cidade que moram hoje?
    Ate pq precisa do comprovante de residência pro casamento.
    E no caso do casamento em outra cidade, aí vcs realmente vão precisar de duas pessoas para assinar lá na hora. Vc pode tentar ver se alguém que trabalha no cartório mesmo não pode testemunhar, é bem rápido, só assinar o papel lá e informar os dados.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Novata Maio 2018 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Rose, brigada por me responder Smiley smile

também já ouvi histórias de noivos que tiveram que pagar um café para 2 estranhos entrarem no cartório para assinar... fiquei triste pela noiva e agora talvez aconteça comigo Smiley cry Smiley cry Smiley cry . Se meus pais estivessem comigo talvez isso se resolvesse, engraçado que uma situação corriqueira desperta tristezas antigas. Tô exagerando? ai desculpa, noiva chorona...cê sabe né? rsrs.

Espero muito que os funcionários do cartório me ajudem com isso, seria menos pior se os funcionários assinassem.

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei se tem como fazer isso mais se tiver é melhor porque pegar duas pessoas desconhecidas na rua deve ser chato e a pessoa fica sem jeito de chamar já ouvi de casos que aconteceu isso, tomara que alguém possa de dar melhor essa informação.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas