Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Não ter filhos

Michelle, dia 12 de Maio de 2020 às 17:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Boa tarde, noivinhas,

Tudo bem?

Então o titulo já diz tudo, mais alguém aqui já tem isso em mente e vocês já sentaram e conversaram sobre isso com seus noivos?

Bom meu noivo já tem um menino, que por sinal era o sonho dele, porém desde sempre eu sabia que não queria ser mãe por "n" motivos, quando expliquei pra ele as coisas ficaram estranhas mas eu sempre quis deixar isso claro para que no futuro não houvesse arrependimentos, hoje já conversamos e ele entende e respeita este ponto de vista, porém minha sogra ainda reluta e fica jogando algumas indiretas.

19 Respostas

Última atividade por Arthur, dia 15 de Maio de 2020 às 19:36
  • Arthur
    Noivo Novato Março 2025 Pernambuco
    Arthur ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha futura noiva discutimos ontem por causa disso, eu queria ter um casal e ela nao queria ter nenhum, a um tempo atras ela ficava falando em ter apenas um e eu concordei com isso, mas ontem ela voltou a afirmar que não queria ter nenhum e que nao tinha ngm que conseguisse mudar essa opinião dela, já aceitei morar em SP pra ela ficar próximo da família dela que é bem mais unida que a minha (mesmo eu sempre querendo morar no exterior), mas eu pesei o que era mais importante para mim, se era ela ou ter uma filha no futuro, minha escolha foi ela, mas ela decidiu adiar o casamento mais para frente (iríamos casar em 2024), ela tava super animada com isso e brilhava quando falava sobre isso, participava bastante aqui no app e disse que ia sair por que não teria sentido continuar aqui se nem sabia quando iria casar, não importa quantas vezes eu diga a ela que eu não quero mais ter uma filha, pq eu prefiro ter ela cmg no futuro, mas ela n acredita e acha que la na frente eu vou voltar com esse assunto e vai acabar sendo pior por já estarmos casados.
    • Responder
  • Arthur
    Noivo Novato Março 2025 Pernambuco
    Arthur ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha futura noiva discutimos ontem por causa disso, eu queria ter um casal e ela nao queria ter nenhum, a um tempo atras ela ficava falando em ter apenas um e eu concordei com isso, mas ontem ela voltou a afirmar que não queria ter nenhum e que nao tinha ngm que conseguisse mudar essa opinião dela, já aceitei morar em SP pra ela ficar próximo da família dela que é bem mais unida que a minha (mesmo eu sempre querendo morar no exterior), mas eu pesei o que era mais importante para mim, se era ela ou ter uma filha no futuro, minha escolha foi ela, mas ela decidiu adiar o casamento mais para frente (iríamos casar em 2024), ela tava super animada com isso e brilhava quando falava sobre isso, participava bastante aqui no app e disse que ia sair por que não teria sentido continuar aqui se nem sabia quando iria casar, não importa quantas vezes eu diga a ela que eu não quero mais ter uma filha, pq eu prefiro ter ela cmg no futuro, mas ela n acredita e acha que la na frente eu vou voltar com esse assunto é vai ter
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc sempre tem que conversar.
    Comecei a namorar com o meu noivo com 15 anos e hoje com 23 (ainda nova) eu e ele entramos em acordo que agora não queremos filhos.
    Tenho uma amiga que já colocou até diu para não ter, e o marido super respeita Acho que isso é uma opção do casal e não das demais pessoas
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tem que falar com o noivo e deixar bem claro sua decisão. Eu não quero arrumar filhos nesta altura de minha vida..
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casal tendo consenso é o que importa, não pode haver dúvidas de nenhum dos lados.
    Tenho muitas amigas que nunca quiseram filhos e em serro momento do casamento foi super precionadas pra mudar de ideia. Precisa ter muito diálogo.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deixando claro sua intenção e ele estando de acordo com sua escolha, ninguém mais tem nada a ver com isso.
    A sociedade sempre vai nos impor padrões.
    Tá namorando, tem que casar! Casou? Tem que ter um filho! Teve o primeiro? Tem que dar um irmão.Então...seja firme no que escolheu e se seu parceiro está contigo, nada mais importa!!
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu já é doido pra ser pai e eu não tenho vontade nenhuma de ser mãe. Ele fala que abre mão disso por mim mas me dói as vezes que ele não pode ver uma criança que quer brincar. Uma amiga minha ta grávida de 5 meses e ele já comprou até bicicleta p filho dela pra quando ele tiver 2 anos. Por esses motivos eu fico com peso na consciência e conversamos sempre e ele da a mesma resposta.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vocês têm que se alinhar como casal e ignorar os a volta
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito importante que essas questões fiquem claras ANTES do casamento. Os desejos e planos dos dois precisam estar alinhados.
    Muita gente vai dar palpite, mas é algo que cabe só ao casal. Acho que vc deve deixar claro par a sua sogra quando ela jogar indireta, que vc não quer ser mãe e isso só cabe a vc e ao seu noivo.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui quando conheci meu noivo ele não queria de jeito nenhum ter filhos (sempre respeitei isso), a família dele não tem quase nenhuma criança, n tinha nenhuma convivência e dizia que não tinha jeito com criança até o dia que fomos visitar a filha de uma colega de escola minha, (sempre fui louca por criança) quando chegou lá que ele viu o carioquinho daquele tão inocente ficou encantado ficou falando do tamanho dela (ela nasceu mt pequenininha) e quando peguei ela e a coloquei nos braços dele ele ficou apaixonado n parava de olhar, n parava de elogiar ela... e eu fiquei como? 👉🏼😍🤤
    Dps quando a gnt tava conversando a sós sobre filhos ele disse que queria um menino, aí desde essa conversa e esse acontecimento c a bebê ele me pede um menino, e já tem até nome Ângelo 💗
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O importante é estar tudo conversado entre você e seu noivo, se vocês concordam, deixem o povo falar, não vai interferir no relacionamento de vcs, beijos.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eh otimo voce ter isso conversado com seu noivo

e isso que importa

voces esta na mesma pagina

quanto a sogra, tio, tia, periquito e papagaio, vao falar sempre

vivemos numa sociedade em que a mulher eh cobrada por tudo, a casar, a ter filho a isso e a aquilo

então se desprenda

se vc eh feliz com sua decisão e voces estão de comum acordo, isso que importa Smiley smile

n se culpe, n se julgue e nem de ouvido ao julgamentos dos outros, pq ele sempre vai existir para tudo

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Michelle,

é uma decisão bem pessoal e só cabe a você e seu noivo.

como a Bárbara disse, mães e sogras sempre querem ser vovós e isso é bem difícil para elas.

por aqui queremos muito ter bebês e só estamos esperando as coisas melhorem um pouco em relação ao Covid 19.

• Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Tão bom ver esse tópico. Porque eu nunca quis/quero ser mãe, não nasci pra isso. E quando coloquei isso em pauta, meu noivo até entendeu, disse que quando um não quer, dois não fazem. Minha sogra surtou mas nem me importo com o que ela pensa. O fato é que não sei como meu noivo irá se comportar daqui alguns anos. Pois eles por mais bem que aceitam, daqui alguns anos, isso pode fazer falta a eles. Só o tempo pode dizer sobre isso. Coloque na mão de deus e vá em frente. Pois o futuro pertence a ele.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Julho 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não me vejo mãe e nunca me vi. Nesse ponto fico feliz que meu noivo também não pensa em ter filhos. Mas não descartamos totalmente a ideia, apesar de que eu sei que já passei dos 30 e não tenho tanto tempo para mudar de ideia.

Desde que as duas famílias perceberam que nosso relacionamento era sério, muitas pessoas falam sobre filhos, mesmo que a maioria já saiba dessa posição nossa de não pensar em filhos. Nós sempre desconversamos quando o comentário surge, mas não brigamos para fazer eles mudarem de ideia.

Praticamente todos os detalhes da vida do casal deve ser definido pelo casal. A vida é de vocês e as escolhas também, então deixa as pessoas falarem, porque isso não para, e siga as suas escolhas segura de que é realmente a vontade de vocês.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e simples a vida e sua e do seu noivo se você ja deixou claro que não quer filhos e ele aceitou isso não cabe a ninguém mais se intrometer , se ela falar seja direta e diga que já tratou esse assunto com o seu noivo e não fique mais nessa história. É difícil as pessoas simplesmente não respeitam quando o casal toma essa decisão e você ainda vai ouvir muito isso durante os anos , sei disso pq minha tia também não quis filho e ficou 20 anos ouvindo que deveria ter , porem ela nunca se abalou.
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Eu também não tenho vontade alguma de ser mãe. E isso vem desde sempre, desde que eu era bem criança. Não me vejo abrindo mão da minha vida, das minhas vontades, dos meus hobbies, dos meus sonhos, planos para viver em prol de outro ser humano. Não me vejo passando pelas mudanças no corpo, pelo parto, dores, abdicações, amamentação... Meu estômago embrulha só de pensar, tenho PAVOR. A partir de quando vc se torna mãe, você é responsável por aquele ser a vida INTEIRA, sua vida acaba, não existe mais você, suas vontades, seus sonhos, você vive para servir aquele ser humano que você gerou. E eu não quero isso pra mim. Fora que a responsabilidade é SEMPRE da mãe. Se o relacionamento não der certo, TUDO recai em cima da mãe. A maternidade não é pra mim, eu não nasci para ser mãe. Vejo alguns relatos de algumas mães sobre o quanto elas dizem amar seus filhos e a vida de mãe e eu não consigo achar lindo, nem ver sentido nisso, eu só fico pensando o quanto é uma vida triste...

Eu já conversei com o meu noivo e no início foi difícil, um baque e tanto. Mas parece que aos poucos ele vem aceitando. Sobre a sogra acho que nem preciso dizer nada, né, pq não é uma decisão que cabe a ela, então não tem pq ela opinar ou querer palpitar.

É como eu sempre digo, talvez um dia eu mude de ideia, mas no momento a minha opinião é essa e eu acho bem difícil mudar... kkkkkkkk

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja temos uma filha linda e nao quero mais , ele queria um menino , porem nao quero mais , e assim sera , ele queria muito ser pai de 1 casal mais ele e pai de uma linda princesa e nao quero outro filho 🤣🤣

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Michelle...

É mais comum do que imaginamos, mulheres que não desejam ter filhos, eu mesma tenho algumas amigas com essa decisão tomada... Em contrapartida, é muito comum as sogras não gostarem muito da idéia, afinal, elas querem ser chamadas de vovó, e um neto é a confirmação de que os filhos cresceram... Mas não esquente a cabeça, pois se vocês estão de acordo por essa decisão, é isso que importa!!

Por aqui, nós dois temos muitaaaaa vontade de ter filhos, queremos 2... Mas, eu me pego volta e meia pensando nisso, pois já estou prestes a fazer 35 anos, e tenho medo de não conseguir realizar esse meu desejo...

É claro que temos o plano B, caso não consiga um filho biológico, vamos adotar, mas tenho um desejo gigante de gerar uma vida, ver a barriga crescendo por meses e tal...

Seguimos tentando... rs

E o tempo nos dirá como essa história fica... Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas