Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noivo Principiante Abril 2027 São Paulo

Não teremos padrinhos

Fernanda, dia 12 de Janeiro de 2026 às 13:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14

Meninas, eu e meu noivo conversamos e decidimos não ter padrinhos. As pessoas queridas vamos atribuir outras funções: tipo ler nossa história, dar um depoimento, fazer um brinde, algo assim.

Todos que vamos convidar já serão parte da nossa vida e nos ajudarão no casamento, não vimos necessidade de ter padrinhos só por ter. Assim é bom que o momento fica SÓ NOSSO mesmo.

POR AÍ, VCS TERÃO?

14 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 2 de Fevereiro de 2026 às 00:44
  • E
    Noiva Novata Novembro 2027 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não teremos também kk somos bem introvertidos então não temos muitos amigos (nem eu nem ele). A questão é que, considerando a essência de o que é ser uma madrinha, eu não vejo ninguém que poderia ocupar esse cargo, e não vou escolher só pra dizer que tive… então por aqui não teremos kkk
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mtttt obrigada!!! vcs tao me ajudando mt... acho que vou nessa linha mesmo.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

NOSSA AMEI A IDEIA

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tivemos sim, não como uma escolha trivial, escolhemos pessoas que poderiam nos aconselhar em momentos difíceis, os nossos padrinhos eram pessoas casadas com um história de família, que nos fez querer ter algo parecido, então esse foi nosso critério para ter padrinhos.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não comentei antes mas vou falar haha vou ter 4 padrinhos de cada lado, também não foi uma escolha fácil porque eu não tenho muitos amigos próximos, então escolhi pessoas que demonstraram felicidade e se colocaram à disposição para ajudar quando viram o nosso noivado. Caso você não tenha muitas pessoas em mente, pode fazer o cortejo americano como falaram aqui, cada pessoa entra sozinha, não precisando de casais. Você pode escolher a sua amiga próxima, uma tia legal, alguém que apoia o casal, pessoas assim...

• Responder
  • Williana
    Noiva Novata Setembro 2026 Rio Grande do Norte
    Williana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei uma boa ideia, parece bem prático também!
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Novata Agosto 2027 São Paulo Estado
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, pq n vê a possibilidade de ser tipo estilo americano? Onde ao invés de entrarem em casal, as pessoas entram de forma individual

Acho q equilibrando a quantidade de homem e mulher, fica legal, não?
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, to nesse dilema. Tenho 1 melhor amiga só kkkk

• Responder
  • Williana
    Noiva Novata Setembro 2026 Rio Grande do Norte
    Williana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda estou muito indecisa sobre isso!! Meu noivo já sabe quais e quantos padrinhos serão, mas eu tenho ideia de apenas uma madrinha, por não ter tantas amigas próximas. E eu acho bem complicado por ter que serem casais... Aaaaaah! Ainda é algo que estou analisando, mas se formos ter de fato, não faremos a caixinha de padrinhos.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tem uma quantidade certa. Tenho amigas q terão em torno de 3 casais de cada lado apenas (e um deles, entrará sozinho), enquanto uma conhecida teve 8 casais de cada lado. Nós teremos 6 casais de cada lado.

Não acho bacana não ter porque essas pessoas queridas por vcs irão contribuir para que o grande dia de vcs aconteça, sem ter uma certa "honra"? Não é como uma troca, mas como uma gratidão. As pessoas que nos amam e que nós amamos, gostam de ser convidadas pra esse momento de "destaque" e nenhum casamento nunca perdeu o foco dos noivos por ter entrada de padrinhos (e na verdade, é a coisa mais comum que existe no casamento).

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, quantos padrinhos terao? a gnt nao viu sentido em ter mas lendo agr oq falaram fiquei ate mal HAHAHAHAHAHA realmente pode soar arrogante ne?
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas! Você está dando funções pra eles e não está retribuindo com um momento de destaque pra eles. Tendo padrinhos ou não, o maior foco na festa serão vocês dois. Eu terei padrinhos e todos têm ajudado muito.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que fiquei confusa com essa ideia. Vocês não querem ter padrinhos para não ter que dividir a atenção? Ao meu ver, seria muita ingratidão o povo ajudar no casamento e não ter nem ao menos um momento de destaque, visto que os padrinhos são uma forma de demonstrarmos a importância e o amor que temos por eles. Aqui a jamais abriria mão dos meus padrinhos, apesar de ser o NOSSO momento, pq e o noss casamento, não chegaríamos ali sem as pessoas que amamos.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com ctz teremos padrinhos por aqui. Não acho q a entrada de padrinhos e madrinhas tire o foco/momento dos noivos, visto q o evento é um casamento e todos só estarão la, literalmente, pelo casal kkkk

Só não entendi uma coisa; vcs n querem ter padrinhos para o momento poder ser unicamente de vcs, mas vão colocar pessoas pra ler depoimentos e história? N vai perder o foco central da ideia?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas