Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais

Não teve pedido, mas estamos noivos

Thamiris, dia 16 de Maio de 2017 às 13:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Oi meninas, quero dividir minha história com vocês!

Eu e meu namorado/ noivo estamos juntos há dois anos e pouco, estamos pagando nosso ap e planejávamos nos mudar pra la quando ficasse pronto, em 2019. Semana passada resolvemos nos casar (cerimônia com efeito civil), mas não teve o "tão sonhado pedido de casamento"...

Geralmente nossas decisões são assim, vamos conversando sobre o assunto e quando vemos já decidimos! A compra do ap e a decisão de morar juntos foi desse jeito também...

Eu não fico chateada por não ter recebido o pedido junto a um anel, até gosto do jeito "prático" que resolvemos as coisas...

Alguém mais tem uma história parecida?

:*

25 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 30 de Maio de 2017 às 13:39
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui também não teve pedido. To esperando a aliança pra consideramos como noivos.. mas todo mundo chama a gente de noivos, tipo "Cadê teu noivo?" "Fala pro teu noivo vir também" kkkk mas eu queria um pedido sim..

• Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm não tive pedido. E ele tbm não pediu para os meus pais a minha mão em casamento Rsrs. Não tive festa de noivado, nem nada parecido. Simplesmente colocamos as alianças e decidimos nos casar kkkkk.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós somos mais ou menos assim tbm, fomos decidindo sem ter um pedido, já temos data e contrato assinado, mas no nosso caso, ele vai fazer o pedido em forma de surpresa. Smiley love
    Então estou a esperar né rs.

• Responder
  • Carina
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs estão felizes assim então não tem problema,pois o que vale é a intenção de casar e não um pedido!!!Eu namoro há quase 7 anos(completa em agosto)axo que depois de 1 ano de namoro começamos a falar em casamento só não casamos antes por falta de condições e não por não querer casar!!Quando a gente completa mais um ano de namorp a gente sempre escolhe alguma coisa pra comemorar(um passeio/conhecer lugar /restaurante diferente e quando completamos 6 anos decidimos que para comemorar íamos noivar(já estava mais do que na hora)Então comunicamos nossos pais marcamos a data pra um almoço em casa mesmo e fomos comprar as alianças juntos!Até ai não tinha pedido e eu não sabia se teria, ai no dia de ir buscar as alianças ele foi sozinho e disse que ele ia me entregar, então chegou o domingo e saimos fomos pra um lugar bem tranquilo e lá ele fez o pedido: fez um caderno com frases e fotos nossas ,com isso fez um vídeo com as páginas passando,a última frase eraa tão esperada pergunta:QUER CASAR COMIGO??Seguida da caixinhas com as alianças em cima de um carrinho de coleção que eu tinha dado pra ele de presente!!Na verdade eu sabia que ele tava fazendo alguma surpresa mas eu achei que eu não ia me emocionar...Nunca chorei tanto na minha vida!!!Foi simples e lindoooo!!!Penso que vai de cada casal!!!Desculpa peli textao!!!O que importa é estarmos felizes!!Felicidades😙😙
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Eu e meu noivo estamos juntos a 1 ano e 5 meses, desde o 6 mês a gente já falava sobre casamento. Até que com 8 meses resolvemos casar.. Ficamos noivos em 23.12.2016 e só na festa com o discurso e tals ficamos noivos oficialmente. Mais pedidos românticos com direito a tudo não tive não haha ! Independente de pedido ou não sou como você não fico chateada com isso pq foi algo bem pensado antes rs. O que importa é o amor e a vontade de ta junto, beijos lindaaa 😚😍
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não tive pedido...foi igual a você, começamos a conversar, decidimos casar e a coisa foi fluindo..Agora estou a 87 dias hahaha..ele até fala que ainda tem que fazer o pedido, mas ah... Acho que vai ser sem graça agora kkkkkk...mas sou de boa em relação a isso.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu não tive um pedido de casamento tipo, magnifico! Estavamos na formatura do meu cunhado, tinhamos brigado, meu noivo me abraçou e perguntou se eu queria casar com ele, assim, sem aliança nem nada. Fomos no dia seguinte em uma joalheria, compramos a aliança e pronto. Mas pra mim foi bom, se pra vocês também está tudo ótimo!

• Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu entendo! Mas aposto que amor tem de sobra!! Então isso deve bastar! Seja feliz amiga! Tudo de melhor
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva outubro 2017 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu o mesmo comigo rs Eu e meu noivo conversamos muito sobre tudo então resolvemos casar assim, decidindo o que era melhor pra gente, então não houve pedido... Mas como ele é muito carinhoso e cuidadoso eu não senti e nem sinto falta de romantismo no nosso namoro!
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não me lembro porque já faz um tempo.. Mas, eram bem conservadores mesmo, daqueles que não cumprimentam mulheres rs

• Responder
  • Ana Maria
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É sério! hahahaha

• Responder
  • T
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se eu falasse pra ele que queria um pedido com certeza ele pediria rs, mas eu sinto como se ficasse algo forçado... Sei la, as coisas acontecem como tem que acontecer... Mas tudo bem! Estou muito feliz só pelo fato de que vamos nos casar

• Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele.pediu no portão de casa, sem a família! Só nós dois. Nós saímos, fomos jantar e ver um filme é quando elemme trouxe em casa me fez o pedido, eu aceitei. Mas eu esperava mais romantismo, acho que uma mulher sempre espera né?! Mas não é pqe não teve romantismo ou anel que não há amor! Se isso é muito importante para vc, converse com ele e diga que vc gostaria de fazer as coisas a "moda antiga", quem sabe ele não faz um.pedido?!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, mas da onde exatamente eles eram? Não parece gente da onde eu moro. Deve ser Arábia Saudita. Aqui o povo é relativamente "normal". rs

• Responder
  • T
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahahahaha "na madruga boladona" foi o melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Ana Maria
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada a ver meu assunto, mas me lembrou quando fui fazer um atendimento de uns povos do oriente médio que nem olhavam na minha cara (claro, eu entendo, faz parte da cultura deles lá), daí depois no final do atendimento da autoridade o cônsul começou a perguntar insistentemente pro funcionário do consulado se eu era casada e se meu marido deixava eu trabalhar aquele horário (na madruga boladona), desacompanhada rs

• Responder
  • Ana Maria
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Provavelmente ele "comunicará" minha mãe formalmente, apenas. Nem espero nada de pedido bufante.. rsrs

Mas nossas coisas sempre foram acontecendo, assim. A gente tem uma idéia e aí vai atrás de pôr em prática.

Ele correndo do meu lado e pagando parte do casório é o que importa ahahaha (última parte foi brincadeira rsrs)

• Responder
  • Celinha
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Celinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu! rsrsMoramos juntos a 3 anos, e decidimos que era hora de marcar o casamento. Vamos nos casar dia 14/04/2018, sinceramente pra mim foi tão natural que não senti falta de pedido formal com anel e tudo mais. Inclusive ficamos noivos mas sem alianças, decidimos focar nos outros gastos do casamento e comprar as alianças mais próximo da data! Meu noivo não é mto de surpresas, e como já moramos juntos, sempre tomamos as decisões juntos.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me casei sem pedido mesmo. Um dia teve um rolo aqui (moramos num país islâmico) aí ele me disse "amanhã vamos conversar sobre casar". E assim foi... no dia seguinte fomos tomar café da manhã e decidimos nos casar. Casamos no civil 2 ou 3 meses depois.

• Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Também não noivamos, e vamos casar em Setembro, não tive pedido nem por isso será menos feliz ou importante nossa data. Acredito que cada casal tem seu jeito de se relacionar, não vejo problema em não ter pedido..

• Responder
  • T
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito legal ter o pedido, principalmente se for uma surpresa para a noiva, mas vejo que quando as duas partes realmente querem o pedido se torna um detalhe! Fico muito feliz de ver que essa história é mais comum do que eu imaginava. E fico muito feliz pelo momento que estamos vivendo, planejando a vida juntos, nossos sonhos

É uma atmosfera de muito amor!

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo foi mais ou menos assim....
    Ja falávamos de casar ha mais ou menos um ano e meio, mas nada de decidirmos.
    Ate que um dia eu falei "cansei de namorar, quero casar" e ele disse então escolhe a data.
    E está sendo assim
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim, comigo e com meu noivo também foi mais ou menos assim.

Também compramos nosso apê, planejávamos ir morar quando terminássemos a mobília, porém, um dia desses deitados na cama dele refletindo sobre 'nós' tivemos a brilhante ideia de nos casar. Desde então começamos a planejar tudo.

A única diferença é que compramos sim as nossas alianças de noivado e fizemos um noivado simples, mas também não teve 'aquele pedido romântico' mas, estamos felizes assim e super empolgados com os preparativos. Chega logo 2018 Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Idem aqui. Tanto que não sei precisar quando a ideia de casar surgiu.

Lá pelo 8º ou 9º ano de namoro começamos a querer ter um canto só nosso e começamos a caçar aptos para alugar e comprar.

No ano seguinte encontramos um lugar, reformamos e, com o dinheiro que sobrou, vamos casar.

Simples assim.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euzinha! Me sentia estranha pois no meio de tantas noivas, eu era uma das únicas que não ligava muito pra esse lance de pedido. Ele não fez o pedido. Um dia depois do culto ele só falou cmg: quando formos no cinema aproveitamos para ver as alianças. Assim, na lata. Planejamos então o noivado e o casamento. Se eu fosse esperar pedido ia me frustrar, o Bruno definitivamente não é de fazer surpresa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas