Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo

Não vai ter: mesa de bolo, jogar buquê, menu impresso. #soeumesmo? Hahaha

Maria, dia 16 de Agosto de 2021 às 23:01 Publicado em Fórum Festa 2 38
Oii Noivinhas! Espero que estejam todas bem.
Vou me casar em 29/10/22 já fechei espaço, buffet, foto/filmagem e estou negociando a decoração. Pretendemos fechar os valores maiores ainda esse ano, e no nosso casamento estamos fazendo o exercício de pensar “qual o objetivo” de cada tradição que tem em casamentos e ver se faz sentido pra gente. Como por exemplo: Pq tem bolo em casamento? É aniversário de alguém? Hahahaha o bolo tem uma simbologia, tradição, para fotos, cortar e fazer um pedido… ok, é legal! Mas NÓS achamos que faz mais sentido ter uma mesa de doces decorada e cenário estagramavel para fotos. ☺️ Decidi que não vou jogar o buquê (p/mim não faz sentido), o menu será por QRCode para economizar e ser mais inovador e pro aí vai…
Queria saber se tem alguma tradição no casamento de vocês que você tiraram do roteiro? 🙃 bjs!

38 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 21 de Novembro de 2022 às 12:42
  • Patricia
    Noiva Novata Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal suas ideias! vai ficar bem diferente! O importante é vocês gostarem! Até hoje eu me culpo por ter esquecido de jogar o buquê, demorei muito e os convidados foram embora, apesar que achei a festa passar rápido, casei a noite, atrasou para começar, correria total, meu noivo e eu que organizamos tudo, então cooperou para meu esquecimento, mas pelo menos joguei o buquê para as madrinhas, afinal só ficou a gente no salão kkk.

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento vai ser bem tradicional mas uma coisa que aboli é a dança/ valsa dos noivos kkk
    Recentemente fui no casamento de uma amiga que não teve mesa de bolo! Ao invés disso ela contratou um super bar de bolhas, e caprichou nos telões do dj ficou bem linda a festa! Ela colocou umas arvores bem altas na decor tb, bem diferentona rs
    • Responder
  • Iole Demarchi
    Noiva Ativa outubro 2022 Paraná
    Iole Demarchi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é totalmente fora do tradicional, a começar pela cerimônia em si, mas também acredito que as coisas precisam fazer sentido. No meu caso eu AMO bolo, então é uma desculpa ser meu casamento para comer kkkm
    Eu estou quebrando a cabeça, pois quero um ritual de passar amor, boa sorte, prosperidade para os convidados e de uma maneira interativa, divertida, mas não gosto da ideia de jogar o buquê.
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2022 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Um poste bastante diferente, com ideias bem personalizadas, muito bom, pois fica a cara do casal.

    Por aqui vamos de uma pegada mais tradicional mesmo, apesar buscar referencias para ter alguns detalhes diferentes, mas de modo geral vai tudo que é tradicional kkkkkk. Agora a valsa vou dançar ao som de forró, não vou ter bem casado, vou dar mini bolo de rolo. De resto, vestido branco, buquê, etc vai ter tudo kkkk.

    beijos

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me conta como você vai fazer, por favor....dê uma luz a uma noiva aflita! Rs

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui o menu também será QR code, mas fiquei curiosa sobre a mesa de "não bolo", rs. Estou pensando seriamente em não ter bolo na mesa do bolo, a ideia de bolo fake não me agrada e um de verdade envolve muita logística e trabalho que eu não quero ter.
    Você tem alguma inspiração que utilizou para definir como será sua mesa sem bolo? Se sim, pode me passar, por favor? Já procurei e não achei nada.

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito interessante o post!

    Por aqui não teremos florista, daminhas/pajens... não sei se é considerado "tradicional", mas não teremos brigadeiro e nenhum outro docinho de festa de aniversário.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que o casamento tem que ter a personalidade dos noivos, o meu casamento o convite enviamos somente online, não terei florista, não teremos bem casado, não teremos balada nem dança dos noivos e não quero foto cortando o bolo pq o mesmo é fake. kk

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos de uma pegada mais tradicional mesmo, tudo que é clichê vai ter kkkkkk apenas tiramos a valsa dos noivos (pois acho cafona haha) e vou ter pouquíssimos padrinhos. De resto, vestido branco, bouque, bem casado etc vai ter tudo hahaha
    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não terei mesa de bolo também! Hahahah
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Adorei seu post! Por aqui eu e minha noiva estamos planejando de acordo como queremos…ahaha…já quebramos o tradicional por sermos duas mulheres se casando. No nosso casamento não teremos cerimonialista contratado, queremos um amigo ou família que nos abençoe e que tenha feito parte da nossa história, não será nada religioso. Não vou jogar buquê, meu buquê será diferente…será tipo um arco com flores e escrito pai…pq perdi meu pai este ano e ele foi a minha base. Somos muito festeiras, investimos no bar e pista de dança, teremos barfometro ao invés de momento gravata. Não vou ter florista e quem vai entra com as alianças será nossa filha de 4 patas…teremos pipoca na pré cerimônia…então o mais importante é o casamento ter a carinha de vcs!! Beijos 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Thaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaau! Perfeito a ideia do menu pelo QRCODE,
    Se vcs optarem pelo convite digital, tbm vão economizar bastante, precisamos aproveitar as tecnologias para economizar 😁😁
    Arrasou 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah tambem teremos o QRcode e as alianças ficarão no altar encima de um porta alianças de cerâmica feito a mão e por aí vai tbm kkkkk


    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei sei post.
    Aqui pensamos da mesma forma.
    Também não queremos bolo, não teremos damas e pajens e buquê. Não quero gravata, meu noivo quer (acho constrangedor, pq já vi isso em outros casamentos e perdemos muito tempo, então prefiro me divertir na festa). Queremos sair um pouco das regras rsrs.Um beijo

    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, em conversa com meu noivo também decidimos tirar o bolo, ainda estamos pensando se vamos fazer um só para servir, mas o da mesa tiramos. Não teremos menu também não kkkk, decidimos não ter DJ nem banda na festa, acho que vai ser mais nossa cara montarmos por nós mesmo a playlist e colocar para tocar e tô quase tirando a mesa da família ( Família do noivo/família da noiva).
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii noivinha, seu post me trouxe paz de espírito. Aqui não teremos padrinhos (já será algo reduzido e todos são importantes rs), meu noivo não tem os pais e vai entrar com a filha dele, não terá daminha pras alianças, eu não pretendo usar véu e quero casar de tênis haha Tivemos várias dúvidas sobre tudo isso, mas é o que faz sentido pra nós!
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento tem q ter haver com o perfil dos noivos, o meu só não sei se vou jogar o buquê pq quase não terá solteiras 😅🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha!! Então, eu vejo esses detalhes tradicionais como gosto dos noivos. Se tem algo que é tradicional mas que você não gosta, não há motivo para fazer no seu grande dia. Acho que tudo tem que ser conforme o gosto de vocês. Eu já sou do time que gosta de muita coisa tradicional kkk mas tem coisas que optei por não fazer por achar que no meu grande dia não fará falta por não se identificar conosco. No meu casamento mesmo, não terei florista por achar desnecessário. Mas já tem outras pessoas que acham super necessário, então é questão de gosto mesmo rs

    • Responder
  • Evelyn
    Noivo Principiante Janeiro 2022 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tirei florista e outras daminhas/pajens, só vou ter a daminha da aliança com o pajem e na minha frente uma daminha pra entrar, pra ter alguem do lado do meu noivo tbm, mas só, de resto tirei, não vou ter damas de plaquinhas, nem damas de honra, até porque terei bastante padrinhos, aí preciso otimizar tempo. Não terei bolo tbm, apenas o fake, pois está incluso na decor. O buffet oferece brownie com sorvete, então achei desnecessário bolo.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começo que não vou me vestir de branco, adoro a cor, mas não me identifico pra casar.
    Meu noivo e ateu então não terá igreja, só civil mesmo. Optamos por um esporte chique pra “cerimônia” também fora das questões comuns.
    Bolo vai ter porque bolo é gostoso mesmo rsrsIsso de jogar buquê também não vejo sentido porque nunca nem quis disputar um 😅Meu noivo e capaz que me veja vestida antes do casamento, porque não tenho esse receio de azar.E bom existir a individualidade em um casamento.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Vanessa 🥰 gostei muito de ler os comentários aqui pq temos diferentes opniões, diferentes casamentos e histórias mas no fim de todos os comentários tinha algo como: “fazer o que representa vocês e tendo amor é isso!”. Achei um máximo meninas, pelo respeito que tem aqui em opiniões diferentes, foi muito legal ler diferentes pontos de vista. Obrigada ♥️
    • Responder
  • Jaque
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando ia ser a noite trocaríamos o bolo por pizza num certo momento da madrugada... tipo lanche da madrugada! Mas mudamos pra de manhã a cerimonia! Por causa da pandemia colocaríamos bolo de pote, mas paramos pra pensar q a gente nem como bolo quando vai nos eventos, entao tiramos tbm! Não terá bolo! Estamos pensando na hipótese de após o almoço servir picolé... mas tbm nao decidimos ainda! Falta um pouco mais de 2 meses e nem pensei em buquê... pista de dança provavelmente não terá, acredito q vão preferir jogar futebol! Minha irmã falou q vai parecer um churrascão... e oq eu achei do comentário? Achei ótimo desde q coloquem um pagode então pra combinar! kkk

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho supre válido eu e meu noivo também estamos revendo oq faz sentido pra gente, kkkk pois e muito dinheiro inclusive que não temos kkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também estamos pensando bastante em que faz sentido para nós, e assim vamos escolhendo o que queremos e o que não queremos, e está saindo tudo fora do tradicional.. Como dizem, será um casamento "fora da caixinha".
    Não teremos bolo e também não vou ter buquê e nem jogar nada.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Acho que voces realmente devem fazer o que faz sentido pra voces e não somente por mera tradição. Estão certissimos.

    Eu cortei muitas coisas do meu casamento também por considerar algo muito nada a ver comigo e com esse momento. Abri mão de jogar o buque, passar gravata ou sapatinho, não teremos bar, nem pista de dança, não vou ter cortejo de crianças, não terei bem casados e por ai vai...

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o casamento precisa ter a cara de vocês mesmo.

    Não me acho uma pessoa conversadora, mas para o casamento me vi mais tradicional do que nunca haha.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voltei porque lembrei de mais coisas que abri mão porque não vi sentido: crianças no cortejo, bem-casado de lembrancinha, lista de presentes (terei lista de instituições de caridade para os convidados doarem quanto puderem), e confesso que o que mais eu puder fugir do tradicional, fugirei correndo
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí, noivinha! É bom mesmo fazer de acordo com o que os noivos acreditam... não adianta fazer uma montagem toda e depois você olhar... ou lembrar... e ver que aquilo tudo nao faz jus ao casal. Ficaria no mínimo feio. Rsrs no bom sentido, se é que me entende. No meu caso, não quero festa grande, não quero holofotes...rs eu pretendo sim ter bolo... porque bolo é sinônimo de comemoração aqui nas nossas famílias. E além do mais, minha mãe disse que iria preparar com todo o carinho do mundo esse bendito bolo kkkkk mas vou optar por bolo de pote... já que não terei festa... N irei jogar buquê caro e lindo... kkkkkkk mas pra quem gosta... acho lindo. Só não é nossa cara ter essas coisas. Mas vai dar tudo certo e ficará lindo seu casamento e sua festa. Beijosss
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Eu sou bem conservadora, adoro tradições, terei muitas delas, mas cada qual com suas opiniões.
    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também não! Bolo, buquê, bem casado, amo muito tudo isso!! rsrsrsrs Se eu fosse procurar a lógica para cada coisa, não teria casado no civil, tampouco faria festa, bastaria apenas estar amasiado.

    Porém, falo por mim. Cada cabeça é um mundo e que faz sentido pra mim, não necessariamente faz para as outras pessoas. Smiley winking

    A festa de casamento tem que deixar os noivos felizes e não presos às conveções.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal você fazer do seu jeito! Aqui não cortamos nada. Eu adoro o tradicional.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria! Smiley smile

    O seu casamento deve, realmente, ter a ver com vocês, independente de tradições ou modas. Quanto mais personalizado, mais especial será!

    Aproveita e vem participar deste joguinho que está rolando aqui na Comunidade:

    É cringe ou (ainda) tá na moda? Deixe o seu VOTO!

    Um beijo Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas