Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo

Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas

Marina, dia 30 de Setembro de 2021 às 12:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 19
Oi gente!
Me caso ano que vem e decidi não ter o cortejo de padrinhos e madrinhas na cerimônia (que não será religiosa nem nada). Meu noivo e eu optamos por esse caminho para não alongar muito a cerimônia, para não sobrecarregar nossos amigos com obrigação de uma roupa mais cara e preparação e para ter uma cerimônia mais descontraída. Decidimos fazer um jantar com nossos padrinhos na noite anterior para brindar e estar pertinho deles!

19 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 3 de outubro de 2021 às 10:04
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse ano 4 conhecidas casaram e nenhuma teve cortejo de padrinhos, nem damas. Os noivos entraram com as respectivas mães e elas com os respectivos pais.


    Confesso que amei e pra mim isso que deveria ser o normal. Detalhe, foi na igreja. Então eu só escolheria mesmo quem vai assinar, mas sem rótulo de padrinho. Não fica estranho não, aliás eu acho ideal, direto ao ponto
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também nunca tinha visto. Para mim, que amo muuuito livros, iria adorar ter um livro como lembrancinha.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fugindo um pouco do assunto principal do debate, mas eu não poderia deixar de dizer que amei essa ideia dos livros serem a lembrança 😍 já salvei na pasta de inspirações rs. Nunca tinha visto e achei o máximo, obri
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vit! É verdade! Um dos pontos de decisão sobre não ter cortejo foi das experiências que eu e meu noivo tivemos- claro que ficamos muito lisonjeados de ter sido convidados e amamos nossos afilhados! É uma tradição bonita e valida, mas queremos propricionar uma experiência bem à vontade no nosso dia, e o jantar serve pra eles se sentirem especiais também. ☺️
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou Fer! Nosso casamento tem que fazer a gente feliz! ✨ Gostei da ideia das roupas livres e confortáveis, pois já fui madrinha em trajes que não curti usar. Que seja incrível seu dia!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei sua ideia maravilhosa noivinha, por aqui não vou abrir mão das minhas amigas ao meu lado no altar, mas a lista é super reduzida, 3 madrinhas do meu lado, 3 padrinhos do lado do noivo, cortejo simples americano com todo mundo entrando sozinho, e deixamos as roupas de todo mundo livres então vai ser bem descontraído também. Sobre o jantar, eu farei o jantar de ensaio uns dias antes do casamento com as pessoas do cortejo, para combinar justamente esses detalhes e para curtir a presença deles um pouco sem a movimentação da festa também como você

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mari, amei a ideia.. realmente, da um trabalho ser padrinho, viu? Tô pagando o preço porque serei madrinha no final desse ano de uma amiga minha e olha.. TENSO, ainda mais pra quem tá em processo de planejamento de casamento (já estamos gastando muitooo)... Eu irei ter padrinhos porque minha cerimônia será tradicional mas amei sua ideia!! ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Teve coisas bem diferentes no casamento dela. Ficou tudo lindo e único.

    Ela não entrou com o pai, pois disse que não queria a sensação de que um homem estava entregando-a para outro homem e decidiu entrar sozinha.

    Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas 1

    O vestido dela foi em um tom nude, beeem diferente, com uma faixa preta.

    Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas 2

    Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas 3


    E as lembrancinhas foram livros que eles pegaram em sebos. Achei genial!!

    Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas 4

    Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas 5

    Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas 6

    Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas 7

    Foi um casamento com algumas coisas diferentes, lindo e teve muito a identidade deles.

    Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas 8

    Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas 9


    Assiste esse vídeo, mostra mais detalhes de como foi.



    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, por aqui teremos cortejo, achei sua ideia bem legal, depois venha nos contar como foi.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Let! Estou super animada pro jantar! Me inspirei naqueles filmes americanos que eles tem o jantar de ensaio. Como caso em um domingo, o jantar será sábado 🤞🥰
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar! Com certeza conto! 💐
    Já adianto que tive padrinhos que estranharam, porque queriam estar no altar, mas depois que expliquei toda a ideia eles entenderam (ufa! Kkkk). Mas vou mandando atualizações!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, não sabia! Vou procurar mais sobre o casamento da Karol! Obrigada pela dica ✨
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Mayara! A ideia é que eles se sintam especiais mesmo ❤️
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que demais Naiara! No nosso cortejo nós pensamos pais e irmãos, com os irmãos fazendo aquele papel de apoiar os noivos!
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii Mari, por aqui não teremos padrinhos 🤭. Mas para o nosso cortejo não ficar muito curtinho, nossas irmãs irão entrar como demoiselles (6 ao todo). Vai ser super diferente do que nós estamos acostumados a ver por aqui, e estou amando a ideia rs.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro essas alternativas modernas para a questão dos padrinhos. Com certeza eles vão se sentir tão especiais no jantar quanto se estivessem no altar!

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mari!
    Legal a sua ideia.
    No casamento da Karol Pinheiro não houve cortejo e eu achei bem interessante. No altar só estava ela, o noivo e a celebrante. Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas 10

    Não vou ter cortejo de padrinhos e madrinhas 11
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mari, que legal depois nos conta os detalhes pra ajudar outras noivinhas que faram o mesmo Smiley winking

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari,
    Se fosse para fazer cerimônia, também não teria o cortejo. Não gosto da ideia também! 😅

    Adorei a ideia do jantar! 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas