Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais

Não vou ter padrinhos!!

Raquel, dia 15 de Março de 2020 às 11:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 42

Bom dia noivinhas. Vou me casar em dezembro porém não vou colocar padrinhos e nem madrinhas. Estou pensando em entrar com minha mãe e meu noivo com a mãe dele somente. E as alianças meu avós entrar. Minha família é muito grande não quero ter que ficar escolhendo pra não ficar uma situação chata. O...
Bom dia noivinhas. Vou me casar em dezembro porém não vou colocar padrinhos e nem madrinhas. Estou pensando em entrar com minha mãe e meu noivo com a mãe dele somente. E as alianças meu avós entrar. Minha família é muito grande não quero ter que ficar escolhendo pra não ficar uma situação chata. O que vocês acham ?!

42 Respostas

  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vejo padrinhos desse jeito que a Alessandra descreveu também, mas ainda assim não pretendo ter nenhum. Percebo que na prática a maioria das pessoas não pratica/vê dessa forma e no fim das contas é no dia a dia que essas pessoas conselheiras/inspiradoras se revelam. Raquel, se você não quer ter, é isso e pronto. Eu vou fazer como você, só ter meu irmão como testemunha no civil e ele nem se encaixa nesse perfil de padrinho (ele é bem mais novo e ainda nem teve um relacionamento!). Cada um tem que fazer o que faz sentido pra si mesmo. 😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É minha irmã será minha madrinha. Também não vejo necessidade.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho só uma irmã, ela será minha madrinha no civil.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Pra mim a questão dos padrinhos não é só pra entrar da cerimônia, mas mais pra serem pessoas que serão conselheiros do casal, pessoas que tem casamentos exemplares e que vão ajudar nas dificuldades que acontecem na vida (discussões, doença, coisas do gênero, momentos que precisamos de apoio).
    Eu não me vejo casando sem padrinhos, mas padrinhos nesse sentido. Tanto que a maioria deles são tios mais velhos que nos consideramos como exemplo.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super bacana a ideia ! Não vejo tanta necessidade assim de ter padrinhos. Na verdade, só segura útil os padrinhos, para ser testemunha do civil
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem nada errado com isso.
    É uma opção dos noivos.
    Faça o que faz mais sentido pra vcs.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super comum noivinha. Quando a família é muito grande a gente fica até em dúvidas mesmo em quem escolher! Tem noivas aqui que colocam só os irmãos/irmãs para serem padrinhos!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante e válido, realmente a escolha quando se tem muitos familiares é complicado, apesar que os padrinhos não precisam ser todos da família, geralmente amigos próximos, pessoas que fazem parte da história do casal e etc. Mas a entrada fica linda tbm com os pais sem problemas nenhum a “falta” dos padrinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas